CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

sábado, 8 de dezembro de 2012

Coluna Eliane Guedes - Homenagem da Semana


 
  
       Ola, 
Nossa homenagem de hoje é a um artista que conquistou a região com seus traços firmes e sempre com muito humor, participando de muitos eventos, sempre presente e com um talento ímpar, recebeu várias menções de muitas Academias de Artes, além de uma perspicácia grande em transformar fatos com seus traços e encantar a população com sua arte. Falamos de José Luiz  Silva, nosso ZEL HUMOR.
  São artistas deste quilate que engrandecem nossa cultura, fortalecendo minha convicção deste imenso  celeiro de valores culturais, que é nossa região.
A cada momento me convenço que trilhar o caminho do Bem, é a melhor escolha.
Quando nos dedicamos a nossa arte, independente das pressões sofridas e quando nos voltamos para dividir este aprendizado, nos tornamos  cada dia melhor, e nossa arte se expande nos deixando mais próximos do criador.  
Estou muito feliz, recebi no  Clube Tamoio,  em sessão solene da Câmara dos Vereadores o Título de Cidadã Cabofriense, iniciativa do Vereador Taylor, pelos mais de dez anos dedicados a arte e a cultura de nossa região, a quem  presto minha homenagem e agradecimentos.Hoje me sinto muito orgulhosa de ser Cabofriense.
 
É bom vermos o crescente número de Acadêmias e Instituições que unem vários artistas de muitas especialidades,  mais lembro que devemos além de promover homenagens e dar Títulos, para que eles sejam valorizados,deve-se fazer uma  análise do que é feito por estes artistas, pela arte e cultura e quais valores agregados a esta arte. Assim estes títulos teriam um valor maior ,aos olhos da sociedade.
Somente assim cresceremos de forma organizada , valorizando àqueles que fazem realmente, e a eles minha mais sincera e honesta homenagem, porque as iniciativas em prol da cultura de forma geral, são sempre benvidas e devem ser reverenciadas.
Aos artesãos,  que além de reinvidicarem apoio, possam se aprimorar, com novas técnicas, novos materiais , lembrando ainda, que existem artistas nesta área que não sobrevivem da venda de seus produtos, mais são Artistas com A maiusculo, porque como outros, vivenciam o Belo e a oportunidade de criar.
Vivemos um momento ímpar em nossa cidade, onde são criadas muitas expectativas de forma geral, mais é na Cultura, que esperamos, todas as ações em torno de critérios, onde o coletivo, priorize sempre e o individualismo, fique somente em que produz este tipo de arte e não nas ações culturais.
Abordaremos este tema nas próximas colunas. 
Aprendi que devemos ser mestre em criar e ensinar, porque o aprendizado no dia a dia com minhas alunas, me fortalece e  ensina , fazendo repensar e me aprimorar em minha arte.
Já estamos em ritmo intenso de gravações dos Programas de Artesanato e Gente que Faz, você vai adorar.. virão muitas novidades.
 Lembre-se:
 Foto: DURANTE ESTA E OUTRAS MADRUGADAS , SEM CONSEGUIR DORMIR , PENSANDO EM MEUS INÚMEROS PROBLEMAS...FIQUEI  
Até lá

Eliane Guedes

Casa Atelier Rua Francisco Paranhos 428. Vila Nova Cabo Frio.Rj

       Eliane fico grato com as palavras, também compartilho com os mesmos ideais , me orgulho de poder contribuir com a minha região nesse universo cultural tão rico, venho trabalhando para continuar contribuindo , e buscar os méritos por conta da minha criatividade , uns dos meus objetivos é poder agregar velhos e novos talentos  da minha área em um só projeto.


Sucesso !


ZEL HUMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário