CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

terça-feira, 13 de maio de 2014

Projeto “Caminhadas na Natureza” vai promover o ecoturismo em Cabo Frio


 Projeto “Caminhadas na Natureza” vai promover o ecoturismo em Cabo Frio
Adeptos vão se reunir na 7ª edição do Circuito Peró Hostel

Atividade física e contato total com a natureza em Cabo Frio. Este é o objetivo da 7ª edição do projeto “Caminhadas na Natureza – Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil”, que acontece no próximo dia 25 de maio, último domingo do mês, a partir das 8 horas.

Com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e da Comsercaf, a ação visa, ainda, proporcionar um dia de lazer e atividades ao ar livre.

De acordo com a turismóloga da secretaria de Turismo, Luane Ferreira, a caminhada da Natureza segue os padrões do “Internacionaler Volksporter Verbunder” (IVV) que é uma Federação Internacional de  Esportes Populares. Segundo ela, com sede em Frankfurt, na Alemanha, o evento está presente em mais de 50 países.

A concentração será a partir das 8h, no Peró Eco Hostel, situado à Rua Coutrin, 13 (próximo a Capela de São José) e/ou Trav. Princesa Isabel, 3 (estacionamento), no Peró.

O percurso, de 9.3 km, percorre as praias do Peró, Conchas e o Morro do Arpoador, a Ponta do Chapéu, praia da Ilha do Japonês e o Morro da Boca da Barra, que estão inseridos nas Unidades de Conservação: Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, Parque Municipal da Boca da Barra, Parque Estadual da Costa do Sol e Geoparque.

As Caminhadas na Natureza ocorrem no mundo inteiro e têm como objetivos a inclusão social, a educação ambiental e o desfrute da prática da atividade esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e do conhecimento das pessoas da comunidade sobre o ecossistema na qual estão inseridos, além do desenvolvimento do turismo sustentável na região.

Este tipo de atividade tornou-se popular em todo o mundo por favorecer a educação ambiental e o desfrute da prática esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e conhecimento público sobre o ecossistema, além de ser um fator desenvolvedor do turismo.


O Circuito Peró Hostel vem se desenvolvendo com apoio de vários parceiros e da ONG Anda Brasil. Os organizadores pedem para que os participantes usem roupas leves e de banho, bonés, protetor solar, repelente, calçado apropriado e recipiente com água. Podem participar pessoas de todas as idades além de menores, desde que acompanhados de seus responsáveis.

As Caminhadas na Natureza são gratuitas, porém é necessário inscrição no site: http://www.ecobooking.com.br

Texto e fotos: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário