terça-feira, 28 de junho de 2011

FRASES PARA REFLEXÃO - MENTIRA



O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira.

Abel Bonnard
                        * * *
Jamais diga uma mentira que não possa provar.
Millôr Fernandes

                        * * *
A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade.

Pablo Picasso
                        * * *
O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

William Shakespeare

Amir Khader - RESSUSCITA APÓS BOATO DE SUA" MORTE" - CARICATURA

A noticia da “ morte” de Amir Khader foi espalhada na manhã de ontem pelo “ex-amigo” David Brazil após ele ter recebido um recado da sobrinha do comediante, a TV Record também confirmou e outros sites na internet , mas hora depois Amir apareceu no programa do apresentador José Luis Datena ( RECORD) falando sobre o episodio e reclamando muito do Twitter e do amigo David Brasil , por não ter confirmado se era ou não verdade o ocorrido , Datena lembro outros casos de falsas mortes de famosos.


PARA PENSAR:


O boato da “morte” de Amir serve para os usuários da internet tomarem cuidado quando vincular noticias em suas paginas , Blogs, twitter, Feceboock , etc , confirmar veracidade da mesma.A internet é um grande instrumento de comunicação , pela seu perfil democrático e pela sua rapidez , e por isso que todo cuidado é pouco ,tanto para quem lê uma noticia ou para quem escreve ou reproduzem a noticia (copia e cola),esse ultimo e pior ainda ,pega carona no embuste.


"Bonis nocet, qui malis parcit"


"Ofende os bons, quem poupa os maus"
Ditado em Latim
 
            ********************************

"A humildade é também uma forma sutil de poder. Uma pessoa externamente humilde e famosa por sua humildade se transforma, aos olhos dos outros, em um ser superior."



Valter da Rosa Borges

           $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Em Brasília tem uma famosa rede de restaurantes: CPI - Chopperia e Pizzaria Impunidade - Onde circulam “colarinhos brancos” e onde “tudo acaba em pizza”.


Dilson de Oliveira Nunes

terça-feira, 21 de junho de 2011

MEMÓRIARTE - AS ANTOLOGIAS DA REGIÃO DOS LAGOS

MEMÓRIARTE



*Hoje vamos falar das antologias da Região dos Lagos. A primeira Antologia foi feita pela Academia Cabo-friense de Letras em 1997 com nome de "Antologia Literária Cabofriense" sem hífen. Coisas da vida! Nela estão os imortais da Academia Cabo-friense de Letras da cidade de Cabo Frio/RJ, vultos como: Hilton Massa, Victorino Carriço, Célio Mendes Guimarães, José Casimiro, Professor Renato Azevedo e muitos outros.







*Em 1999 nasceu a segunda antologia da Região dos Lagos de título "Antologia Literária da Terra Cabofriense", organizada pelos escritores Dom Alvaro Francisco Lopes da Rosa e Affonso Santa Rosa com pesquisa do acadêmico Carlos Alberto Sousa.


Nesta antologia temos escritores e poetas de Cabo Frio/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ e Arraial do Cabo/RJ.


Nela temos grandes vultos da cultura regional como: Alair Corrêa, Cardoso da Fonseca, Tonga, Célio Mendes Guimarães, José Henrique, Meri Damaceno, Silvana Lima, Tânia Arrabal, Torreano, Victorino Carriço, Valcir Rodrigues, Ana Pessoa (sobrinha-neta do patrono da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ, Cecílio Barros Pessoa) e muitos outros.

















*Capa da Antologia Literária da Terra Cabofriense.





*Professor Affonso Santa Rosa um dos organizadores.













*Dom Alvaro Rosa um dos organizadores.













*Carlos Alberto Sousa o pesquisador da antologia.




*No século XXI nasce a primeira Antologia da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ com título "Antologia Lítero-Cabista", que foi lançada em 2009. A antologia teve como organizadores os acadêmicos Carlos Alberto Sousa (presidente de honra da entidade) e Adão Antunes de Castro (presidente da entidade neste período) e a orelha feita pelo acadêmico Rodrigo Octavio Pereira de Andrade. Nela consta grandes vultos da Região dos Lagos como: Reinaldo Fialho, Sotero T. Souza, José Henrique e outros que marcam a história de Arraial do Cabo e da região.













*Capa da Antologia Lítero-Cabista.













*Acadêmico Carlos Alberto Sousa


um dos coordenadores da antologia.













*Acadêmico Adão Antunes de Castro


um dos organizadores da antologia.









*Em 2007 o poeta Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta) é o primeiro cabo-friense a participar da Antologia Delicatta de São Paulo/SP, organizada pela produtora cultural e poetisa Luiza Moreira.


*Rodrigo Poeta o primeiro cabo-friense


na Delicatta e o único


por dois anos consecutivos nas coletâneas


da Associação dos Escritores dos Municípios


da Grande Florianópolis/SC.

















*Capa da Antologia Delicatta II.


*Em 2009 e 2010, o poeta Rodrigo Octavio Pereira de Andrade se torna o único poeta do Estado do Rio de Janeiro a participar dois anos consecutivamente das coletâneas da Associação dos Escritores dos Municípios da Região da Grande Florianópolis/SC. Em 2009 na coletânea intitulada "Alvorada de Inverno" e em 2010 na coletânea intitulada "Tijuca de todos os encantos".







*Capa da coletânea "Alvora de Inverno".









*Capa da coletânea "Tijucas de todos os encantos".


*Em 2011 nasce da ousadia de três artistas plásticos a antologia intitulada "Essências" . A primeira antologia da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos. A primeira antologia feita por artistas plásticos da região. Ela teve como organizadores os acadêmicos: Cassia Fouraux, Carlos Ribeiro e Carlos Alberto Fouraux (presidente da ALeART). É uma antologia diferente, pois nela tem a participação de escritores da região como de outros estados brasileiros. Destacam-se nela nomes como: Carlos Alberto Sousa, Jorge Luiz Vargas (DF), Nice Ventura, Izabelle Valladares, Roldão Aires (SP), Sione Rocha, Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta) e muitos outros.









*Capa da antologia "Essências".













*Acadêmico Carlos Alberto Fouraux


um dos organizadores da antologia.













*Acadêmico Carlos Ribeiro


um dos organizadores da antologia.













*Acadêmico Cassia Fouraux


um dos organizadores da antologia.


*Em resumo a tudo isso, nota-se a força da Região dos Lagos como grande celeiro de escritores no Brasil.


Essa é uma pequena mostra que a união entre os artistas podem contribuir muito para sociedade e para história de uma nação.




-Pesquisa feita pelo acadêmico Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta).

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FRASES - REFLEXÃO - LOUCURA


"O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura."

Salvador Dali

"O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação."

William Shakespeare
 
"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura."

Aristóteles


"Nos chamam de loucos, num mundo em que os certos fazem bombas."

Bob Marley

"Os loucos as vezes se curam,



Os imbecis nunca."
Oscar Wilde
 
 
"A DIFERENÇA



A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta


sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida"


Mário Quintana


"A loucura é o sonho de uma única pessoa. A razão, é sem dúvida, a loucura de todos."

André Suarés