CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE - APOIO PEN 51

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL - COM APOIO PEN 51.
O Centro Cultural Anderson Giga Byte - Jardim Esperança - Cabo Frio  , vai receber o Curso com apoio do PEN - Partido Ecológico Nacional - 51 . Ainda temos vagas para os interessados e só entrar em contato. 

(22) 99256802 ou no e-mail .: zeltotal@gmail.com 


sábado, 14 de setembro de 2013

Um gênio destruído por uma música!


Um gênio destruído por uma música!

"Sou Criminoso! O go- verno me anistiou por causa das canções que cantei! Fui demitido do serviço público por isso. O que vocês cha- mam de governo cobra impostos sobre o "corpo de delito" que são as canções que fiz. Voltei ao fun- cionalismo, depois de muita briga, e me aposentei graças a um despacho fundamentado na Lei de Anistia. Anistia é para criminoso, condenado por sentença transitada em julgado, se ele aceitar. Aceitar a anistia é aceitar-se criminoso".
"Estou exilado até hoje, eu não voltei!"
Geraldo Vandré
Geraldo Vandré com-pletou nesta semana 79 anos. Na minha visão a tortura, que ele nega, da ditadura matou um artista de futuro, mas não o homem que continua a errar pelo mundo como um alienado. Vagando... apenas vagando pelo mundo!
Um homem triste nada assemelhado ao jovem agitado da época dos festivais. Olhar triste, cenho sombrio e torvo, olhos distante e fundos pela tristeza, raciocínio lento que o leva a olhar o céu em busca do que ele quer dizer, é assim o imortal Geraldo Vandré.
O atentado que o Geraldo Vandré intentou, atraindo todo ódio da ditadura foi a singela música que todos nós cantamos: "Pra não dizer falei de flores" iniciando o calvário de sua vida. Sobreviveu apenas um vídeo com o áudio, as imagens evaporou-se. Custou-lhe a destruição da sua carreira e ao Brasil exterminar um grande artista. Exilado , Vandré foi vigiado de perto pelos militares, sem poder expressar o retrato do Brasil à época. No Peru, em 1972, ganhou um festival com a única música não cantada em espanhol, intitulada Pátria Amada, Idolatrada, Salve, Salve. É uma canção para ser cantada por um homem e uma mulher uma noção da pátria e da mulher amada

Logo após o retorno ao Brasil, Vandré compôs a canção "Fabiana", em homenagem à Força Aérea Brasileira. Até hoje inédita. Hoje mora em São Paulo num mundo que não cabe ninguém, só cabem ele e seus pesadelos passados!





sábado, 7 de setembro de 2013

15 anos – QUE FESTA !



                                       15 anos – QUE FESTA !

As festas de 15 anos a muito tempo deixaram de ser festas organizadas pela família da debutante e se tornaram mega eventos que não deixam nada a desejar aos casamentos. Tanto na variedade de atrações, no cardápio diversificado, no luxo e nos zeros (000000000) no orçamento final que pode acreditar, hoje em dia nunca menos que 5 (000,00).

O staff hoje em dia da debutante é de dar inveja a quem comemorou as antigas “15 primaveras” a 10 anos atrás.

Com fotógrafos e cinegrafistas registrando o antes, durante e depois como num reality em menores proporções, testes de maquiagem e cabelo, degustações, aprovações de vídeos, convites, imagens para telas de alta definição, atrações, coreografias, 200 trocas de vestidos e mais um monte de outras opções que borbulham das cabeças criativas dos organizadores de eventos.

Já vi festas nababescas, e a que mais me chamou a atenção foi uma no interior de Minas, a aniversariante filha de políticos (leia se deputados) inovou (e gastou) com o tema PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
O aniversário aconteceria numa viagem de trem com parada em 3 estações que foram REFORMADAS para realizar o evento.

1ª estação eram os anos 20 representando o passado, a 2ª estação foi o ano da festa (2010) representando o presente e a 3ª estação foi o ano de 2995 (uma alusão a 1995, ano de nascimento da aniversariante).
Luxo, luxo, luxo ! O trem servia de máquina do tempo ligando todas a épocas e transportando os passageiros para as estações seguintes.

Em cada estação novo buffet, novas atrações, nova brigada de garçons vestidos à caráter de acordo com o tema. Fora o trem que se transformava praticamente numa boate sobre trilhos. Mais uma vez repito: luxo, luxo e tome luxo !

Mas voltando a uma realidade bem mais próxima dos mortais, acho incrível o trabalho de algumas comunidades do Rio de Janeiro que realizam os bailes de debutante comunitários e convidam artistas e empresários para serem os pares das aniversariantes, correm atrás de vários patrocínios e fazem uma festa lindíssima realizando o sonho que a maioria das adolescentes tem que é uma festa de 15 anos...depois vem o casamento e a gastança recomeça, mas enquanto isso vamos sonhar com os rodopios da valsa !


                                             MB Produções e Eventos
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ - CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 /  (22) 9274-5326 / (22) 9909-9282 PLANTÃO 
P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente 


RESUMÃO DA SEMANA

 Cabo Frio sedia curso de capacitação de voluntários no apoio à pessoa com câncer e família


 Evento foi realizado pela Escola de Enfermagem Ana Nery (UFRJ)
 Cabo Frio sediou nesta sexta-feira (30/08) o curso de capacitação de voluntários no apoio à pessoa com câncer e família. O encontro é uma das atividades previstas no projeto da Escola de Enfermagem Ana Nery (UFRJ), intitulado “Promoção da vida e Saúde na gerência de práticas de enfermagem na atenção oconlógica na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro”. O objetivo foi promover um espaço de informação e diálogo sobre bases e diretrizes para a atuação do voluntário no apoio à pessoa com câncer e família. O encontro contou com a presença enfermeira Camila Cantarino, responsável pelo Polo I da Baixada Litorânea do Serviço de Atenção à Pessoa Estomizada. A enfermeira compôs a equipe de moderadores dos Grupos de Discussão – Visita Domiciliar e Visita Hospitalar, que fizeram parte da programação do curso.

                                         COMSERCAF faz melhorias no bairro Vila do Ar


 Prefeito Alair Corrêa já autorizou rede de esgoto, manilhamento e calçamento em varias ruas do bairro. A COMSERCAF está fazendo a extensão de rede em mais de 1km em várias ruas do bairro, no total são 40 postes  e 90 braços de luz.- Essa reivindicação foi solicitada ao Presidente da COMSERCAF, Toninho Correa que nos atendeu imediatamente - Fala  Robson Pinheiro, Presidente da Associação de Vila do Ar.

Conselho Municipal de Assistência Social realiza curso de capacitação 

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira (27/08) um curso de capacitação para os conselheiros. Além deles, também participaram do encontro as assistentes sociais da SEMAS e as coordenadoras dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Durante o encontro os temas discutidos foram: a Política Nacional de Assistência Social; o SUAS - Sistema Único de Assistência Social; a Assistência Social e as proteções afiançadas; os CRAS e os Serviços de Proteção Básica. A palestra foi apresentada pela secretária-executiva do conselho, Célia Regina Pereira. Os cursos decapacitação são realizados mensalmente pelo Conselho Municipal de Assistência Social com o objetivo de orientar e esclarecer questões relativas à política da Assistência Social.
Texto: Gloria Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social 
foto: Divulgação SEMAS
                              Secretário visita Centro de Tratamento a Dependentes Químicos 

 


O Secretário da Criança e do Adolescente de Cabo Frio e Presidente do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), Dr Renato de Carvalho Macedo esteve nesta terça-feira, 27, junto com os membros do Conselho, no Centro Municipal de Recuperação, Reinserção Social e Tratamento de Dependentes Químicos, que será inaugurado em Setembro. Além da visita, os membros do conselho antidrogas realizaram uma reunião nas dependências da Unidade.

O Centro de Tratamento faz parte da SEPRED (Secretaria Municipal de Prevenção ao uso de Drogas) e foi criado com o objetivo de atender usuários de drogas para recuperação. 
O local conta com uma grande área externa, jardins com árvores frutíferas, lagoa, piscinas para atividades, horta e campo para a prática de esportes, além de uma vista fantástica. 
A área interna oferece toda a estrutura necessária para atender os dependentes químicos, com alojamentos para homens e mulheres, cozinhas equipadas, banheiros em todos os cômodos, sala de computadores, biblioteca, sala para artesanato, ambulatório e até um consultório odontológico. 

O Centro de tratamento oferece cerca de 100 vagas para homens e mulheres, inclusive cadeirantes. O início das internações será no dia 16 de setembro e, a inauguração oficial, dia 21 do mesmo mês.

Texto: Raissa Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente 

                                          Prefeitura de Cabo Frio acaba com obra irregular

Uma obra completamente ilegal, em um loteamento sem aprovação da Prefeitura, que vinha sendo executada sem licenciamento na área conhecida por Coqueiral, em frente ao Loteamento Terramar, em Tamoios, foi interrompida pela Subprefeitura de Tamoios e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que contaram com a colaboração da COMSERCAF e apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Obras de Tamoios e do 25º Batalhão da Polícia Militar.
A obra estava sendo executada em uma área sem licença ambiental e sem a autorização da Secretaria de Planejamento. A área, antes uma plantação de coqueiros, foi transformada ilegalmente em loteamento com áreas sendo vendidos no local apesar das notificações da Prefeitura. Os responsáveis tanto pelo loteamento ilegal quanto das obras, foram alertados pela Diretoria de Obras e pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de que deveriam parar com toda a operação mas não o fizeram em flagrante desrespeito a autoridade municipal.
Na tarde de quarta-feira, máquinas e caminhões da COMSERCAF foram para o local com os fiscais de Meio Ambiente  e de pessoal da Diretoria de Obras. Durante mais de duas horas ocorreu discussão em torno da decisão da Prefeitura de demolir as construções na área com demarcações ilegais de lotes pois os responsáveis queriam ordem por escrito assinada pelo Prefeito de Cabo Frio.
O Subprefeito de Tamoios, Cesar Pinho, foi convidado a ir ao local para sanar as dúvidas apresentadas. No local, o Subprefeito exigiu a apresentação das licenças de meio ambiente e de obras, bem como o memorial descritivo. Como nenhum dos documentos foi apresentado, o Subprefeito autorizou a ação da Secretaria de Meio Ambiente.