Chargista brasileiro responde ao ranking dos "10 maiores antissemitas" do mundo
O colaborador Carlos Latuff está em lista da organização Simon Wiesenthal pelas críticas feitas ao governo israelense. |
O cartunista brasileiro e colaborador do Opera Mundi Carlos Latuff respondeu também por meio de uma charge ao ranking dos “10 maiores antissemitas” ao redor do mundo feito pela organização Simon Wiesenthal e divulgado nesta quinta-feira (27/12). Latuff aparece na terceira posição na lista de 2012 por conta de suas charges críticas à operação Pilar Defensivo, mais recente investida militar israelense na Faixa de Gaza.
Conhecido internacionalmente por suas charges, o artista se aproximou da luta palestina no final dos anos 1990, quando viajou ao país e, desde então, imprime críticas à política israelense. No ranking, Latuff aparece depois da Irmandade Muçulmana do Egito e do líder iraniano Mahmoud Ahmadinejad, e à frente de torcidas organizadas e partidos políticos neonazistas.
Ele criticou a lista feita pela organização. "Crítica ou mesmo ataque a entidade política chamada Israel não é ódio aos judeus porque o governo israelense não representa o povo judeu, assim como nenhum governo representa a totalidade de seu povo”, escreveu.
Fonte : http://professordoc.blogspot.com.br/Origingem: Opera Mundi
Veja mais : http://professordoc.blogspot.com.br/2012/12/caso-latuff-inversao-ideologica-como.html
Comentário : Sou fã de Carlos Latuff , uns dos maiores cartunistas da atualidade pelo tamanho das gargas em seu trabalho e também pelo traço genial , Latuff tem a coragem de enfrentar os poderosos despindo a imundice do poder da melhor forma que o humor gráfico pode expressar
Nenhum comentário:
Postar um comentário