segunda-feira, 31 de maio de 2010

ZEL ILUSTRA REVISTA - GAZETA DE MARICÁ

Colaborei com a edição especial da Revista da Gazeta de Maricá com ilustração que acompanha matéria sobre a vida e o trabalho do Deputado Paulo Melo. A ilustração foi fundamentada na matéria da revista tendo como base a luta que teve para alcançar a atual posição em sua vida




De engraxate a Alerj, uma lição de vida


Quem conhece hoje o deputado Paulo Melo, um homem bem informado, articulado, consciente de seus deveres políticos e do seu compromisso com o eleitor, sem qualquer traço de demagogia, ou seja, embasado nos preceitos legais que um mandato político exige, nem sonha com a difícil caminhada e com as adversidades que pontuaram o início dessa trajetória. A família do menino Paulo Melo vivia em uma fazenda cujas terras se estendiam por boa parte do município de Saquarema até Bacaxá, onde seu pai era meeiro e plantava milho, mandioca e feijão.

De olho no crescimento e já vislumbrando novos tempos, o proprietário da fazenda decidiu lotear as terras e vender. Com isso, a família teve que deixar o local e a sua fonte de sustento. Primeiro, foi morar nas ruas, depois, contou com a ajuda de um prefeito que cedeu a sala de um colégio para que pudessem ficar abrigados. Mas Paulo Melo sempre acalentou o sonho de poder mudar de vida. Impulsionado por esse desejo, o menino saiu de casa antes mesmo de completar os 12 anos de idade e foi para o Rio de Janeiro. “Morei algum tempo nas ruas, fui albergado da Fundação Leão XIII, exatamente Albergue João XXIII, na Praça da Harmonia. Dormi em vários lugares, fiz todo tipo de serviço que se possa imaginar, trabalhava num escritório como auxiliar de serviços gerais e no final de semana eu fingia que ia embora, ficava trancado sábado e domingo dentro do escritório porque eu não tinha onde morar”, conta o deputado.

Até os 16 anos de idade, Paulo dormia nas ruas, foi levado várias vezes pelo Juizado de menores que, na época, imprimia uma ação contundente aos menores de rua, já que não havia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Era o Código de Menores que dava todo poder ao juiz, inclusive podendo tirar o poder pátrio a hora que quisesse. Ele determinava punições. Existia uma coisa estigmatizante: quando menor era detido pelo Juizado logo tinha sua cabeça raspada. Mas eles não raspavam a cabeça dos garotos de classe média, da Zona Sul, só daqueles que eram desprovidos da sorte”, lembra Paulo.

A vida seguia com ele trabalhando como engraxate, vendedor, limpador de prédios, vendedor de picolé na Praia de Copacabana até que conseguiu um emprego de guariba em uma agência de automóveis em Botafogo. Lá, ele conheceu uma mulher que mudaria completamente a sua vida. “Ela me incentivou a voltar a estudar, a terminar minha alfabetização, eu fui fazer Mobral aos 17 anos de idade, supletivo do primeiro estágio do Primeiro Grau na escola Tiradentes. Depois eu fui fazer o supletivo do segundo estágio do Primeiro Grau no Colégio Acadêmico, porque fiz amizade com o professor Paschoal Rapuano e ganhei uma bolsa. Quando eu estava no segundo estágio, minha mulher ficou grávida, teve um filho e eu tive que escolher o que fazer na vida. Então eu trabalhava de manhã, à tarde e à noite. Além da agência de automóveis, trabalhava à noite em construções. Ia pra casa e voltava de madrugada. Isso fez com que um mestre de obras transformasse o galinheiro da sua casa, em Marechal Hermes, em um quarto para que nós pudéssemos ir morar lá”, recorda o deputado.

Paulo conta que as oportunidades foram pintando, mas que ele nunca havia vislumbrado uma carreira política em sua vida. O destino lhe reservara mais uma página amarga em sua vida. “Em 1981, essa mulher que me tirou das ruas faleceu numa explosão de aquecedor. Ela estava grávida de oito meses, morreram os dois, ela e o filho que estava na barriga. Fiquei meio perdido”, lembra.

A partir daí, Paulo Melo começou a participar de alguns movimentos. “Em 1984, eu tinha um grande movimento no Rio de Janeiro, que era o Movimento SOS Criança, que trabalhava com menores de rua. Eu tinha um grupo de pessoas que trabalhavam neste movimento comigo. Com isso, eu comecei a conhecer pessoas políticas”, explica o deputado.

O primeiro passo estava dado e Paulo Melo começou então a ser invadido pelo desejo de fazer parte de um processo político. “Em 86 eu decidi a tentar algo que eu nem sabia muito bem o que era. Foi uma coisa muito atípica que aconteceu e eu me enveredei pelo campo político e me candidatei a deputado pelo PTR (Partido Trabalhista Renovador), não obtive êxito. O gozado é que, naquela época, eu seria deputado porque o PMDB tinha tido vários candidatos que não conseguiram legenda e como tinha um monte de mutreta, conseguiram que essas pessoas entrassem no PTR como já inscritos e eles foram candidatos. Deles, foram eleitos dois candidatos Rubens Bomtempo, pai do Rubinho, de Petrópolis e Oton Sampaio, de São Gonçalo. Foram seis candidatos do PMDB que vieram para o PTR. Se essas pessoas não viessem, com o número de votos que eles trouxeram, mesmo que eles não tivessem entrado, o PTR faria um deputado e eu fui o primeiro do PTR. Então eu seria deputado”, afirma.

O que na época pareceu uma derrota acabou se transformando em vitória devido à experiência adquirida por Paulo Melo. “Graças a Deus não fui eleito porque, sem experiência, num governo extremamente conturbado como o de 86, quando Moreira foi governador, eu teria sucumbido como toda a sua bancada. Foram raras as exceções que se reelegeram. São raros os deputados que voltaram. Então, se tivesse entrado, minha vida política teria terminado ali. Em 88 eu me elegi vereador e em 90 fui eleito deputado. Em 94 eu tive a oportunidade de conhecer o Marcelo Alencar, uma pessoa de extrema importância na minha vida política e no meu aperfeiçoamento humano. Eu fui eleito vereador aos 31 anos de idade e deputado aos 33 anos de idade. Estou com 53, são 20 anos como deputado, dois como vereador, numa trajetória clara e transparente”, conclui Paulo Melo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CHARGE

Inspirado em charge da década de 70 de Afonso Celso Duarte –Afo cartunista mineiro de Araguari –MG .


Adaptei para os acontecimentos políticos da Região do Lagos , não só do imbróglio político de Cabo Frio mais de vários municípios onde usa-se o nome de Deus para justificar vitórias e derrotas, como diz uma música : - Deus lhe Page ! Deus lhe crie! Deus lhe abençoe!... Deus já deve estar de saco cheio.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

EVENTO NO C.E.MIGUEL COUTO

Hoje foi distribuído em torno de trezentos Laptops para os alunos da rede estadual, no evento que foi realizado no C.E.Miguel Couto e teve inicio as 09h00min h. com muita animação e distribuição de brindes para os alunos dos colégios da baixada litorânea I e II. O governador chegou ao colégio as 11h00min quando se deu inicio a distribuição dos Laptops aos alunos que tiveram melhores notas na prova da SAERJ..


A direção do

 Colégio Miguel Couto era só sorrisos devido ao resultado dos alunos do Colégio Miguel Couto.

















Clarencio esteve no local com as marionetes para se apresentar no evento , pois por onde ele e os seu aprendizes na arte da manipulação de bonecos se apresenta e só sucesso.

.



O Que Que houve o Deputado Paulo Melo tampou o Nariz?


                                                                                     

OTIME DOS SANTOS

ZEL cartunista SEGURAÇAS, E ALUNOS


Os vereadores Alfredo Gonçalves, Fernando Comilão, Rogério do Laboratório E Também compareceram Silvan.






Em uma breve conversa que tive com o presidente da câmara o vereador Alfredo Gonçalves ele confirmou : - sou pré candidato a deputado estadual!





Silvan, COMILÃO E BIGODE
                                                         
OTTO EO CORAÇÃO DE Marquinhos

terça-feira, 25 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

PENSAMENTOS



Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.

Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.

Walt Disney

                                                    A CRISE - ILUSTRADA


-A caridade é a única maneira conhecida de promover, manter e aumentar a pobreza.

- Ser pobre não é tão ruim, até que você esteja 

sexta-feira, 14 de maio de 2010

OS BLOGS




O professor Totonho foi uns dos primeiros a iniciar a onda dos blogs em Cabo Frio, e foi ele que me incentivou a fazer o meu blog, sem duvida me trouxe visibilidade e hoje juntamente com trabalhos editados não só aqui mais em alguns jornais. A enxurrada de blogs vem marcando espaço na mídia e sem duvida e a presença da internet no nosso dia a dia . Umas das qualidades desta maneira de se comunicar é a velocidade que os assuntos chegam ate aos leitores e a liberdade que se tem para expor os fatos e opiniões sem se preocupar com uma censura, agora deve haver bom censo, pois tomar cuidado com o que vai fazer é fundamental , separando fatos e factóides.



Quando fiz o meu blog o Zel Humor, apesar de usar o meu nome artístico ou pseudônimo que fiz questão de mostrar que estava por trás das edições e postagens do blog não fiz como muitos fazem inventar um nome e sair criticando, lógico como eu escrevi a cima “ fatos e opiniões”, e louvável que se exponha . Por quê se esconder ? Neste perfil de blogs sem cara posso citar dois um tal de METIROSO e o VIRA LATA , o primeiro é O Mentiroso pelo modo de escrever é parece um apresentador de um programa da tv a cabo que tem coluneta em um jornal semanal , o Vira Lata é um blog que apesar de não mostrar a cara é um blog muito bem feito , o cachorrinho é muito simpático.



Os blogs estão evoluindo e as pessoas estão se habituado com forma de difundir informações na internet , mais com certeza vai demorar muitas décadas para larga o bom costume de tomar uma cafezinho e comprar o velho e bom jornal diário para tocar e folhear não tenha duvida que a internet ainda não pode proporcionar ao leitores este prazer.










S.OS. PIADAS



O atropelado




Na UPA chega um sujeito todo machucado. O enfermeiro

para fichá-lo indaga:

- OSr. é casado ? - Sou sim senhor, mas isso foi atropelamento mesmo

_________________________________________________________________

Diagnóstico

Depois de consultar hemogramas, ERM, ECG, RX, EEG o médico sentencia:

— Não tenho a menor idéia e nem desconfio qual seja a sua doença. Tome 3 destes comprimidos que o representante de um laboratório esqueceu aqui e volte na semana que vem. A consulta custa trezentos reais. Preencha este formulário e entregue à secretária.

— Mas isto aqui é uma certidão de óbito!

— É. Assim você nos poupa trabalho.

_________________________________________________________________

Totalmente curado

— Doutor, bem que o senhor me disse que em menos de dois meses eu estaria andando a pé por aí. É o que eu estou fazendo. Pra pagar a sua conta, tive de vender os meus dois carros e as bicicletas dos meninos.


FRASE DO DIA

quinta-feira, 13 de maio de 2010

1º Salão de Artes do Saber Cultural


REGULAMENTO:

FICHA DE INSCRIÇÃO EM ANEXO

INSCRIÇÃO: As inscrições são limitadas e estão abertas até o dia 11 de JUNHO, podendo ser feita através:

verafigueredo@uol.com.br ou http://www.verafigueredoartes.com. ou

sabercultural@sabercultural.com

Pelo correio: para à Rua Visconde de Abaeté, 105 ou 103 casa – Vila Isabel – RJ, CEP: 20551-080, acompanhada da ficha de inscrição com a foto 10x15cm revelação da Obra inscrita, incluindo a autorização para uso de imagem da Obra na divulgação do evento e o comprovante de pagamento efetuado na Caixa Econômica Federal, conta corrente nº 0248998-3, Agência 0233 de Vera Figueredo ou cheque nominal à Vera Figueredo, ou quantia correspondente.

OBS: A foto deverá ser enviada sempre pelo correio para o endereço acima, mesmo se a inscrição por

feita por email e deverá ser revelada em laboratório fotográfico, enviada até o prazo limite da

inscrição para ser incluída no catálogo.

2. PARTICIPAÇÃO:

O Salão terá TEMA LIVRE.

Está aberto a todos os Artistas Plásticos, de toda e qualquer parte do Território Nacional, na modalidade de: PINTURA ACADÊMICA, CONTEMPORÂNEA, NAIF OU DECORATIVA; GRAVURA, DESENHO, PASTEL, AQUARELA, GUACHE, NANQUIM; FOTOGRAFIA; ESCULTURA, INSTALAÇÃO, PAPEL MARCHÊ, etc.

As telas deverão ter a medida média de 1.00m x 1.20m, com ou sem moldura e estar c/ arame, em condições de serem penduradas. Esculturas ou similares a altura máxima de 0.60cm.

3 . ENTREGA DAS OBRAS:

Será feita no período de 24 de JUNHO a 03 de JULHO,

de 2ª a 6ª - das 10h. às 16h. e sábado de 10h. às 13h.

na Museologia, do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana - Posto 06 - RJ.

A taxa de inscrição será de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) p/ uma (01) Obra, ou R$ 200,00 (duzentos reais) p/ duas

visualizar o perfil de Adaljiza: http://www.orkut.com.br/Profile?uid=18105266217996201579&mt=2

DOE PALAVRA - HOSPITAL MÁRIO PENNA







O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".
Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/ , escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter), e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.


É muito linda a reação de esperança dos pacientes.


Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias.


Dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.


Sei que você está pensando: de onde a força virá? Pois eu lhe digo


, ela virá aí de dentro, de dentro de você.


Doe Palavras.


All you need is love!




Ajude a divulgar!!!

Uma colaboração do primo Bonarfio: http://www.blogdobonarfio.blogspot.com/

A LIGA DO LEGISLATIVO – O FILME


É um pássaro? É um avião? O que será? ?


É a liga do legislativo .... Defensora dos cargos e portarias !


Eles voam da câmara municipal a qualquer momento que o prefeito precisar , igualzinho as meninas super poderosas ...tã , tã,tã tã ... tã ....tã....tã


Eles são incríveis cada um com os seus poderes especiais como invisibilidade quando eles querem nenhum oficial de justiça vai ver , super força;fazem a maior força para não ficar mal com o prefeito , poder de se tele portarem bem, quando aparecem na telinha do canal a cabo.

Você não pode perder !!! Ou você já perdeu e não sabe ?


Em exibição em toda sessão de sua câmara municipal.



O ÂNIMO DO GUERREIRO



O mais difícil neste mundo é adotar o ânimo e a atitude de um guerreiro. De nada serve ficar triste, queixar-se, sentir-se injustiçado e acreditar que alguém está nos fazendo algo negativo. Ninguém está fazendo nada, muito menos a um guerreiro.

Não importa como fomos criados. O que determina nosso modo de agir é a maneira como administramos a nossa vontade. Um homem é a soma de todas as suas vontades , que determina sua maneira de viver e morrer.
A vontade é um sentimento. Um talento, algo que dá entusiasmo. A vontade é algo que se adquire – mas para isso é necessário lutar á vida inteira.
Desde o instante em que nascemos, as pessoas nos dizem que o mundo é assim, ou assado, dessa ou daquela maneira. É natural que - durante um certo período – terminemos deixar esses conceitos de lado e descobrir nossa própria maneira de ver a realidade.



De Carlos Castañeda

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"EMIRATO" DE CABO FRIO - CHEIO DA GRANA - 16 MILHÕES EM ABRIL/


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio só no mês de Abril de 2010 recebeu uma gorda quantia do governo Federal no valor de R$ 16.442.896,42.




OBS. :" O verdadeiro é EMIRADO, o de Cabo Frio é falso então fica  "EMIRATO"


terça-feira, 11 de maio de 2010

UPA ! UPA! MUAMBEIRO NA UPA !

A senhora Valeria (cunhada do vereador Fabinho da Saúde) levou seu filho para ser atendida na UPA de Cabo Frio na noite , segunda – feira (11/05) por volta das 21h50min, o menor de um ano de idade estava com sintomas de conjuntivite aguda, ele aguardava o atendimento tranquilamente e chegando sua vez (não houve demora. por incrível que pareça.) a doutora que estava no plantão da UPA foi atender um muambeiro que circulava normalmente pela UPA, a médica estava experimentando as roupas e quando viu a criança e a mãe fez sinal para ela espera ;nada satisfeita ela chamou seu esposo para juntos reclamarem daquela situação; a doutora notando que estava errada ( tomou chá de SIMANCOL ) foi logo chamando a criança.


Vereador Fabinho da Saúde vê se da um jeito nesta UPA ! ! !

Hora é a demora no atendimento , hora é vendedor de muamba . Deste jeito a UPA vai virar feira livre.



Se tem vendedores dentro da unidade de saúde : Por que a recepção permitiu ?

Por que o vendedor é funcionário ? Por que foi convidado pela médica?

Fica as duvidas a serem resolvidas pelas autoridades competentes


O Blog Zel Humor foi o primeiro a denotar em forma de charge as condições das acomodações para o repouso dos profissionais de saúde da UPA de Cabo Frio.Mas não vai deixar de denunciar os erros dos profissionais que não tem compromisso com o bom atendimento.

Dr. Paulo Cesar PR/RJ votou com Ficha Limpa

O Deputado Dr. Paulo César PR/RJ votou a favor de substitutivo que reforça e melhora o projeto popular Ficha-Limpa, ou seja, contra os fichas sujas.Dr. Paulo César votou a favor do substitutivo ao Projeto da Ficha Limpa (PLPs 168/93 e 518/09 e outros) que foi aprovado por 388 votos. O substitutivo garante também aceleração de julgamento de processos de candidatos, e melhora o texto do Projeto Popular contra os fichas sujas. A proposta evita as candidaturas de pessoas condenadas por decisão colegiada da Justiça por crimes de maior gravidade, como corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas. O texto aprovado amplia os casos de inelegibilidade e unifica em oito anos o período durante o qual o candidato ficará sem poder se candidatar. A principal novidade em relação ao texto do grupo de trabalho que analisou o tema é a possibilidade de o candidato apresentar recurso com efeito suspensivo da decisão da Justiça. O efeito suspensivo permitirá a candidatura, mas provocará a aceleração do processo, porque o recurso deverá ser julgado com prioridade pelo colegiado que o receber. Se o recurso for negado, será cancelado o registro da candidatura ou o diploma do eleito. O objetivo, segundo o relator, é conciliar dois fatores: por um lado, o desejo da sociedade de evitar que pessoas sem ficha limpa disputem cargos eletivos; e, por outro lado, o direito ao contraditório e à ampla defesa. O texto original foi proposto pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e recebeu mais de um milhão de assinaturas de apoio, coletadas por entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

PIADAS DE ADVOGADOS

PIADAS DE ADVOGADOS - FONTE :www.morriderir.com/adv.asp
http://static.blogstorage.hi.pi.com/photos/gifspotic

Dois amigos num bar conversam, quando um deles conta: "quebrei um espelho ontem. Eu deveria pegar sete anos de azar, mas falei com meu advogado e ele disse que consegue reduzir para cinco". Em outra audiência, o juiz pergunta ao réu:


"O senhor não trouxe o advogado?"

"Não, meritíssimo! Eu não tenho advogado. Resolvi falar a verdade!"

________________________________________

O filho, advogado recém-formado, chega todo sorridente para contar a novidade ao pai, advogado titular do escritório: "papai, papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos!" O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra: "Idiota! Esse processo é que nos sustentou nos últimos dez anos!"

________________________________________

Dois advogados, pai e filho, conversam: "Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!" "Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o cliente!" Um açougueiro entra no escritório de um advogado e pergunta: "Se um cachorro solto na rua entra num açougue e rouba um pedaço de carne, o dono da loja tem direito a reclamar o pagamento do dono do cachorro?"

"Sim, é claro" -- responde o advogado. "Então você me deve 8 reais. Seu cachorro estava solto e roubou um filé da minha loja" Sem reclamar, o advogado preenche um cheque no valor de 8 reais e entrega ao açougueiro. Alguns dias depois, o açougueiro recebe uma carta do advogado, cobrando 20 reais pela consulta

.____________________________________________________________________

Um advogado morre e pede em seu testamento que cada um de seus três sócios jogue 50 reais dentro de seu túmulo, na hora do enterro. O primeiro pensa muito, tira uma nota de 50 reais da carteira e a joga na cova. O segundo reluta bastante, mas também joga uma nota de 50 reais. O terceiro

recolhe as duas notas de 50 e joga um cheque de 150 reais na cova.


______________________________________________________________



Um homem é inocente até prova de que esteja duro.

________________________________________

Custas processuais é aquilo que o advogado cobra do cliente, além do que foi combinado.

________________________________________

Qual é a diferença entre a cebola e o advogado?

R.: Você chora quando 'mete a faca' em uma cebola.

________________________________________

Por que os correios estão recolhendo a nova série de selos em homenagem aos advogados?

R.: Eles traziam efígies de advogados...e as pessoas ficavam em dúvida sobre em qual lado do selo deveriam cuspir.

________________________________________

Dois advogados se encontram:

A: Vamos tomar alguma coisa?

A: De quem?

________________________________________

Qual a diferença entre Deus e um advogado?

R.: Deus não pensa que é um advogado.

________________________________________

Por que os advogados são enterrados a 14 palmos de profundidade?

R.: Porque, no fundo, no fundo, eles são gente boa.

________________________________________

Por que a Ordem dos Advogados proíbe relações sexuais entre advogados e seus clientes?

R.: Para evitar que seus clientes sejam cobrados duas vezes por um serviço essencialmente similar.

________________________________________

Por que as piadas de advogado não funcionam?


R.: Porque os advogados não acham graça em nenhuma delas, e as outras pessoas não acham que são piadas.

_____________________________________________