CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

domingo, 28 de março de 2010

MANIPULAÇÃO

ESTRATÉGIA DE MANIPULAÇÃO

Por Sylvain Timsit

             Estratégias e técnicas para a manipulação da opinião pública e da sociedade




1. A estratégia da diversão

Elemento primordial do controle social, a estratégia da diversão consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e da mutações decididas pelas elites políticas e económicas, graças a um dilúvio contínuo de distracções e informações insignificantes.



A estratégia da diversão é igualmente indispensável para impedir o público de se interessar pelos conhecimentos essenciais, nos domínios da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética.



"Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por assuntos sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar, voltado para a manjedoura com os outros animais" (extraído de "Armas silenciosas para guerras tranquilas" ).

2. Criar problemas, depois oferecer soluções

Este método também é denominado "problema-reacção-solução". Primeiro cria-se um problema, uma "situação" destinada a suscitar uma certa reacção do público, a fim de que seja ele próprio a exigir as medidas que se deseja fazê-lo aceitar. Exemplo: deixar desenvolver-se a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público passe a reivindicar leis securitárias em detrimento da liberdade. Ou ainda: criar uma crise económica para fazer como um mal necessário o recuo dos direitos sociais e desmantelamento dos serviços públicos.

3. A estratégia do esbatimento

Para fazer aceitar uma medida inaceitável, basta aplicá-la progressivamente, de forma gradual, ao longo de 10 anos. Foi deste modo que condições sócio-económicas radicalmente novas foram impostas durante os anos 1980 e 1990. Desemprego maciço, precariedade, flexibilidade, deslocalizações, salários que já não asseguram um rendimento decente, tantas mudanças que teriam provocado uma revolução se houvessem sido aplicadas brutalmente.

Continua.....

 

sábado, 27 de março de 2010

CHARGE O DIABO SUCATEADO E O ANJO ARRUMADO

CHARGE- O MÍSSIL 101

ZEL - É ENTREVISTADO POR ARIEL VILLANOVA

Zel foi entrevistado no programa O RESUMO pelo jornalista Ariel Villanova na Jovem Tv, onde não perdeu a oportunidade de caricaturar o apresentador. Na entrevista Zel falou sobre sua carreira como cartunista e um pouco de sua vida, também durante a entrevista recebeu o convite para colaborar com o JORNAL O RESUMO ON LINE.


www.oresumoonline.blogspot.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

CARICATURA - CARLÃO / FESTA DE RAIZ

 
CARLOS ERNESTO ( CARLÃO)
APRESENTADO DO PROGRAMA FESTA DE RAIZ              CANAL 10 - CABO FRIO TV.    

sexta-feira, 12 de março de 2010

DIPLOMAÇÃO ACADÊMICA - ARTPOP

Data: 20 de Março



Local: Iate Clube Costa Azul – Cabo Frio/RJ


Programação:


20h – Recepção com coquetel aos Neo-Acadêmicos, convidados, autoridades e mídia.


21h – Início da Cerimônia de Posse dos Neo-Acadêmicos


22h30min – Jantar Comemorativo e Lançamentos Literários


23h – Início do Baile Festivo

CONVITE A R$ 20,00 (VINTE REAIS)
VENDIDOS NA CASA DOS 500 ANOS  no Portinho
Cabo Frio
Não sera vendido convites no dia do evento.