CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

sábado, 30 de março de 2013

QUEM É PEZÃO ...SÓ DESENHANDO ...


PREFEITURA DE CABO FRIO - CONVITE À IMPRENSA


CONVITE À IMPRENSA


A Prefeitura de Cabo Frio convida a imprensa para o lançamento do projeto "Praia com Acessibilidade - Terra Amada é Terra Acessível"

O projeto tem como objetivo promover acessibilidade a cadeirantes e pessoas com limitações de movimento nas praias da cidade.
Para o projeto, além de dois profissionais de Educação Física e um fisioterapeuta, cadeiras-anfíbio (cujas rodas se transformam em bóias) estarão a disposição para que o público-alvo do projeto possa ir ao mar.

Inicialmente, o "Praia com Acessibilidade - Terra Amada é Terra Acessível" será desenvolvido na Praia do Forte, aos finais de semana, no trecho em frente à Rua Nilo Peçanha. Para facilitar o acesso, a área de desenvolvimento do evento será demarcada com bandeiras como as utilizadas em embarcações. 

Em julho, no período de férias escolares, o projeto funcionará diariamente na Praia do Forte. A intenção da Prefeitura de Cabo Frio é de expandir o projeto para o Distrito de Tamoios (com dois polos), para a praia do Peró e das Conchas.

O lançamento do projeto acontece neste sábado (30/3), às 10h, na Praia do Forte, com a presença do prefeito Alair Corrêa e de diversas autoridades municipais.


-- 
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

É HOJE ! FESTIVAL DE ROCK HUMANITÁRIO


INFORMA 

Os mantimentos que serão entregues na portaria, como ingresso serão divididas por mais 5 entidades de cabo frio , além das amigas da mama de cabo frio e também para famílias mais carentes. 


sexta-feira, 29 de março de 2013

COLUNA DO MARCELO BRAGA - Lendas, Mitos e Verdades de um Casamento





Lendas, Mitos e Verdades de um Casamento

A preparação do casamento envolve muita energia, tempo e claro dinheiro. Quanto mais a data se aproxima, mais a ansiedade vai tomando conta...da noiva ! Porque geralmente o noivo só deve saber de 3 coisas: dia,horário e local. A data chegando, os cheques batendo e deve passar alguma nuvenzinha nefasta na cabeça dos dois, nem que seja por alguns segundos do tipo: Será que tô fazendo a coisa certa? E pra tirar suas dúvidas, ou colocar mais pulga atrás da sua orelha é que estamos aqui !
Acompanhem nossa coluna ilustrada e tirem suas conclusões, ou se divirta afinal aquele aperto que você sente no peito muitas vezes não é amor, mas seu sutiã que não está mais cabendo !



Tudo começa com o pedido de casamento...cheio de amor...

O anel de compromisso abre as...portas !

  
As brigas vão surgir, mas saibam relevar isso !


Seja criativo na preparação do seu casamento !

Bom...nem tanto


Não deixe o noivo dar opiniões sobre o bolo


Seu grande dia está chegando, os calores aumentando


Véspera do seu casamento, enquanto você enlouquece



Seu noivo curte a despedida de solteiro com amigos


Mas lembre-se amanhã é o grande dia


Enquanto sua mãe ainda acredita que seu noivo vai desistir


Seu futuro marido está a espera de um milagre pra isso acontecer !

O importante de tudo isso é ser feliz !


FIM


MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680



Maior festival de rock do Interior do Estado acontece em Cabo Frio


Maior festival de rock do Interior do Estado acontece em Cabo Frio
                        V Festival de Rock Humanitário acontece neste sábado





Neste sábado, dia 30, Cabo Frio sedia o V Festival de Rock Humanitário, considerado o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro e com expectativa de público de 15 mil pessoas no Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira
Ao todo serão 18 grandes atrações nacionais e regionais vindas dos estados de São Paulo, Espiríto Santo e Rio de Janeiro. Na programação do V Festival de Rock Humanitário estão: André Matos, Matanza, Zumbis do Espaço, Rock Rocket, Inocentes, Mukeka di Rato, Agrotóxico, Voodoopriest, Prophecy, Norte Cartel, Primícia, Vingador, Immortal Sin, Las Calles, Pride HC, Rose Red, Tevadon e Noya.

- É muito bom para Cabo Frio ter o festival de volta depois de três anos, por causa da mídia positiva que o associa com a caridade. É bom também para as bandas locais poder tocar para um grande público. Esta edição será como as outras, feita com muito amor e dedicação por toda a produção e pelo público, que faz parte do festival tanto quanto as bandas - antecipou o organizador, o professor José Francisco de Moura, o Chicão.
Diferente de grande parte dos festivais no Brasil, o Rock Humanitário tem como principal foco a solidariedade, e ajudará a entidade Amigas da Mama, em Cabo Frio, que cuida de mulheres com câncer, e cerca de mil famílias pobres, ou seja, algo em torno de 5 mil pessoas. A entrada de dois quilos de alimentos não perecíveis será toda revertida para esta causa.
- Serão diversos estilos, do Punk, Hardcore ao Metal ao Alternativo. A variedade de estilos musicais impressiona. Serão dois palcos, 50 seguranças, departamento médico completo, área de alimentação, banheiros químicos e espaço para vendas de artigos e roupas de rock – completou Chicão.
O V Festival de Rock Humanitário conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Turismo e Assistência Social, da cerveja Devassa, Smirnoff Ice, Cursos GPI e Ponto Musical. A classificação é de 18 anos, e menores podem participar apenas com a autorização dos pais. Os portões se abrem às 14h no sábado.

VEM AÍ - POR JUAREZ VOLODÃO


Leia aqui o que "Vem aí" de verdade no Plim Plim

Por Juarez Volotão

Temos acompanhado uma insistente - e necessária - campanha publicitária da Globo em divulgar e lançar sua "Nova Programação" de 2013 - que convenhamos não tem nada de tão novo assim, apenas o mesmo do mesmo, como já escrevi em artigos anteriores - intitulada "Vem Aí".
Mas, adianto com exclusividade para você o que realmente "Vem Aí" na tela do Plim Plim esse ano.

Vem aí...um show de vulgaridade, apologias descaradas à Ditadura Gay e sua causa - já embrenhada pela Globo.
Vem aí histórias trocadas, personagens construídos e versões errôneas ou imaginárias...
Vem aí...uma novela com uma protagonista evangélica ( segundo informações da imprensa ), no claro intuito de melhorar o relacionamento da empresa com os evangélicos e principalmente com o mercado gospel, e os consumidores cristãos...ou, poderá ser mais um achincalhamento público da figura caricata que eles criaram dos "cristãos", e não fazem questão de esconder ou camuflar - haja visto personagens anteriores que "esteriotipavam" os evangélicos ao ridículo e esdrúxulo.
Vem aí uma reforçada ao tendenciamento jornalístico, que perdera há muitos ( ou nunca teve ) a essência de se fazer Jornalismo...

Vem aí um posicionamento ainda mais político visando apenas - e sobretudo - os seus interesses comerciais e empresariais, passando por cima ( e em cima ) do que for e de quem for para o alcançar...
Vem aí uma depreciação a arte verdadeira e a proliferação de uma contra cultura doentia e malévola que se arraiga nos lares brasileiros...
Vem aí um show de fórmulas desgastadas como um Velho-Novo "Mais Você, da Ana Maria Velha - que nem se aguenta em pé devido ao peso da idade e os males de uma vida mau vivida -, uma reformulação do já cansativo "Domingão do Faustão"- que na verdade não se tem o que fazer com tamanho horror -, uma "TV Xuxa" ainda mais populacho, com a apresentadora seminua ( isso porque era apresentadora infantil no passado, apesar do assédio no filme )...
Vem aí novelas ainda mais polêmicas trazendo a tona temas lançados com o único intuito de destruir as famílias e as bases familiares...

Vem aí um amontoado de cantores e duplas de sertanejo universitário - que não concluíram nem o Primeiro Grau  e que são fabricados em série...
Vem aí...empurrado goela abaixo uma imposição do funk como música e cultura nacional...no máximo ele é - por mídia - cult e exótico...

Vem aí pornografia infantil, adolescente, exacerbação da sexualidade na infância, afloramento dos desejos doentios e culto ao Imoral e Amoral...
Vem aí o The Voice Brasil...um dos únicos acertos de 2012 - junto com "Avenida Brasil" - mais, de tira colo o mala do apresentador mais chato do Brasil, e não estou falando do Bial, mas do "Titi"...o Leifert.
A Globo realmente prefere insistir no erro e no errado...
Leifert, Glória Maria, Zequinha Camargo ( que deveria estar no TV Fama ), Renata Ceribelli ( que de Fantástica não tem nada ), Ana Maria Velha, Faustão, Xuxa e Chátima Bernardes - mais conhecida como cachorra do funk carioca ( é só assistir ao seu "Desencontro" para vê-la dançando)...

Nada animador não é  nobre leitor...
Na verdade...com esse show de horrores, o melhor a fazer é desligar a TV.
Isso, porque não citei a volta - do que não foi -, o "Na Moral", do Bial...que serve apenas para ele se soltar e vermos a libélula que existe dentro dele...
O circo está armado e infelizmente, os palhaços somos nós.
A Globo vem aí com aquilo que a massa gosta, Pão e Circo...atendendo aos desejos dos palhaços.
Vem aí...tudo nem tão Novo de Novo.

http://jvolotao.blogspot.com.br/2013/03/vem-ai.html

terça-feira, 26 de março de 2013

CABRAL ABANDONA CRISE EM PETRÓPOLIS PARA ASSISTIR JOGO EM NY


CABRAL ABANDONA CRISE EM PETRÓPOLIS PARA ASSISTIR JOGO EM NY


COLUNA DO JIVAGO FARIA - DICAS DE EMPREENDEDORISMO



jg

Os 10 Amigos do Empreendedor

1) Otimismo – Um Empreendedor deve sempre acreditar no sucesso e, com bons olhos e mente limpa, trabalhar para alcançá-lo.
2) Garra – Um Empreendedor precisará de garra para realizar seus objetivos. Ter garra é se agarrar ao desejo de vencer e não desistir, apesar das adversidades.
3) Disciplina – Um Empreendedor precisa controlar a si mesmo. Os maiores inimigos do sucesso podem estar dentro de nós e, por isso, a disciplina é fundamental para a produtividade.
4) Foco – Um Empreendedor deve sempre saber para onde quer ir e o que fazer. “Abraçar o mundo” é inútil. Com foco, o empreendedor atingirá seu alvo.
5) Perseverança – A palavra ‘desistir’ deve ser extinta do dicionário de todo empreendedor. A perseverança é o caminho para o sucesso.
6) Integridade – O Empreendedor nunca deve abrir mão de valores para conseguir algo. Sua honestidade é seu maior patrimônio.
7) Criatividade – Para deixar de ser ‘mais um na multidão’, o empreendedor precisará de um ‘algo a mais’. A criatividade é um dos combustíveis para o sucesso.
8) Comprometimento – O empreendedor é comprometido em honrar seus compromissos, agradar a seus clientes e respeitar seus funcionários.
9) Excelência – Em seus negócios, o Empreendedor não deve se contentar em ser ‘bom’. Ser excelente no que faz deve ser um de seus principais objetivos.
10) Otimismo (de novo!) – O otimismo é o melhor amigo do empreendedor, que jamais deve se dobrar diante dos imprevistos, mantendo a certeza de que é um vencedor!

domingo, 24 de março de 2013

FORA CABRAL !


Prefeitura de Cabo Frio vai deflagrar Operação de Preservação ao Meio Ambien


Município, estado e união se unem para coibir práticas proibidas no 1º e 2º distrito


Uma ação conjunta entre órgãos do município, do estado e da união está programada para acontecer no próximo dia 30/3, a partir das 7h, no 1º e 2º Distrito de Cabo Frio. Trata-se de uma operação para coibir a prática de atividades proibidas em áreas de preservação ambiental do município como o desmatamento, a caça de animais silvestres, a pesca com artes proibidas, ocupação irregular e danos a vegetação nativa provocada por exploração de estacionamento irregular.
Responsável pela intervenção, o comandante da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Valdemar Sérgio Guedes vai se reunir na próxima segunda-feira (25/3), às 15 horas, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio com representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Legislação Fundiária, Ordens Públicas, Serviços Públicos e Fiscalização de Posturas; Polícia Militar Florestal; Delegacia dos Portos de Macaé e Agência da Capitania dos Portos de Cabo Frio para últimos acertos preliminares da operação.
- Estaremos orientando aos representantes dos órgãos, das atuações que serão praticadas durante todo o dia de sábado, dia 30, simultaneamente no Parque Municipal do Mico Leão Dourado, em Tamoios e na Ilha do Japonês e adjacências, em Cabo Frio, alertou Guedes.
 Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio

terça-feira, 19 de março de 2013

Coluna do Jivago Faria - Dica de Empreendedorismo - Pense bem!

Pense bem!

Partir para abrir um negócio próprio é realmente um desafio muito grande, requer dedicação, conhecer o mercado, buscar capital de giro, conhecer o produto, etc. O que leva uma pessoa a largar o emprego com carteira assinada, toda a segurança, tudo bem, não tão seguro assim! Mas a certeza do pagamento no final do mês.

Em primeiro lugar, é a vontade e em segundo a fé. Este último é fundamental pois se lançar em busca do seu sonho, a pessoa tem que acreditar muito, pois no início ele vai encontrar muitas dificuldades, principalmente algumas pessoas lhe dizendo que não vai dar certo e que seria melhor desistir. Então pense bem, estude muito, planeje muito e corra atrás, aliás melhor, sai na frente e não olhe para traz pois a vitória lhe aguarda!



Desenvolvimento econômico

Um desenvolvimento econômico não se faz com poucas açōes e o governo da prefeita Rosinha Garotinho deu um grande exemplo de desenvolvimento pois ao mesmo tempo que criou empregos na construção civil através das casas populares, setor que emprega uma grande massa; a passagem social foi fundamental para fomentar o comércio e possibilitar a empregabilidade pois barateou o custo de deslocamento. O trabalho de formalizar os pequenos negócios valorizando este trabalhador, dando dignidade foi fundamental pois só esta ação beneficiou cerca de 20 mil pessoas, incluindo os donos de pequenos negócios e seus funcionários. A liberação de crédito barato para este público foi outro fator de estímulo, enfim, são várias açōes que juntas criam um desenvolvimento econômico sustentável. Sem falar claro, de obras importantes que criam uma boa expectativa para o futuro.



Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.


domingo, 17 de março de 2013

RESUMÃO DA SEMANA - CABO FRIO




Cultura de Cabo Frio apoia projeto “Cinema Inflável”
Ação acontece no sábado, 16, e domingo, 17, com duas sessões por dia

A secretaria Municipal de Cultura apoia no sábado, 16, e domingo, 17, o projeto “Claro Cinema Inflável”, que acontece na Praça de São Cristóvão, em parceria com a operadora de telefonia móvel.

O público vai poder se divertir com os filmes e, ainda, se deliciar com a distribuição gratuita de 400 pipocas. A classificação é livre. O projeto “Cinema Inflável” é um circuito itinerante de cinema ao ar livre. 


Tamoios terá ações programadas de combate à dengue
Reunião traça primeiras metas para o desenvolvimento do projeto “Vigilância Ambiental em seu Bairro”

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11/3) uma reunião promovida entre a Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), a superintendência de Vigilância em Saúde e associações de moradores do Distrito.

O encontro serviu para promover a apresentação do projeto "Vigilância Ambiental em seu Bairro", criado pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que tem como ideia principal mostrar à população que a melhor forma de combate ao mosquito Aedes aegypti é sempre a prevenção.

Alunos de Cabo Frio com Sorriso nota 10
A Escola Estadual Municipalizada Francisca Nazareth de Souza, no bairro Campos Novos, foi a primeira a receber a turma do Sorriso Nota 10, que chegou para espantar de vez os inimigos do dente e ajudar os alunos de Cabo Frio a manter um sorriso bonito e saudável.


O programa de Saúde Escolar Oral é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio do Departamento de Apoio ao Educando (DEPAE), e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O Projeto acontece nas unidades escolares que atendem às turmas do 1º ao 5º Ano de Escolaridade. Com abrangência em todo o país, o projeto utiliza métodos simples e de baixo custo para promover ações educativas e, principalmente, preventivas, como explica a professora Hélia Brito, responsável pelo Serviço de Saúde Escolar em Cabo Frio.
– “Nós entendemos que a prevenção é sempre o melhor caminho, por isso, a Educação tem um papel fundamental nesse momento. Através da conscientização já nas séries iniciais do Ensino Fundamental é que alcançamos resultados significativos em um futuro próximo”, explica Hélia que ainda acrescenta que o projeto nas escolas será desenvolvido a longo prazo. “Esse trabalho vai percorrer outras escolas e permanecer nos próximos anos. Dessa forma, teremos como acompanhar o quadro epidemiológico, e assim, diagnosticar a situação da saúde bucal dos alunos para melhor orientar o trabalho na Rede Municipal”.
Jardim Esperança e Vila do Ar recebem projeto “Vigilância Ambiental no seu bairro”
Casas sem foco de dengue receberão certificado “Residência 100% correta”

A Vigilância Ambiental de Cabo Frio dá início nesta quinta-feira (14/03) ao projeto “Vigilância Ambiental no seu bairro”. As primeiras localidades a receber o programa são Jardim Esperança e Vila do Ar.

Os moradores poderão participar ativamente do projeto que terá a estrutura montada em dois locais: no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto e na Associação de Moradores da Vila do Ar, com funcionamento das 8h às 14h. O programa levará uma exposição de maquetes com explicações sobre o combate ao mosquito e contará com apresentações de teatro que também abordarão o tema da prevenção à dengue.

Supervisores Escolares unidos pela educação de Cabo Frio
Profissionais trocam experiências e trabalham para fortalecer a Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE) e da Divisão de Supervisão Escolar, realizou a 1º Reunião de Supervisão Escolar do ano letivo de 2013, no Centro de Estudos Natália Caldonazzi (Casa do Educador).

Supervisores escolares de diversas unidades de ensino participaram do evento.  A equipe da Divisão de Supervisão Escolar foi oficialmente apresentada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino.
Limpeza da Laguna de Araruama terá início este mês
Atividade será coordenada em parceria pelas secretarias de Pesca, de Meio Ambiente e de Agricultura

A Secretaria de Pesca e Aquicultura de Cabo Frio em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura realizarão limpeza da Laguna de Araruama. O objetivo principal será recolher e reciclar pneus para a construção da cerca do Parque Municipal do Mico Leão Dourado localizado no segundo distrito.

O evento está marcado para o sábado, dia 25 de março, às 13 horas e acontecerá em três etapas: a primeira terá início no Terminal de Passageiros, no Boulevard Canal e irá até o Mercado Municipal de Peixe. As próximas etapas serão confirmadas posteriormente.


Menino prodígio de Cabo Frio é ouro na Olimpíada Brasileira de Física
Aluno da Rede Municipal é do Jardim Esperança e superou 56 mil alunos do estado

O estudante da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio Bruno Fonseca Rosa, de 14 anos de idade, foi um dos premiados na Olimpíada Brasileira de Física que teve 1,2 milhão de inscritos dos Ensinos Fundamental e Médio do Brasil.

Bruno ganhou medalha de ouro estadual e bronze nacional. Ele disputou com 56 mil alunos do Estado do Rio de Janeiro e obteve notas altas em uma prova objetiva e outra discursiva - além de experiências de Física.


Posto de coleta de óleo de cozinha funciona na sede da CODESTAM
Coleta seletiva ocorre diariamente no prédio da antiga subprefeitura de Tamoios

Preocupada com o meio ambiente, a CODESTAM vem incentivando a coleta seletiva de óleo de cozinha no Distrito de Tamoios. Para isso, a companhia criou um posto em sua sede, no prédio da antiga subprefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Vila do Sol recebe ação de combate à dengue
Serão realizadas visitas de casa em casa para orientar as famílias das formas de prevenção

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio – através dos agentes da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e da Vigilância Ambiental –, vai realizar uma ação especial de combate à dengue no bairro Vila do Sol, na próxima segunda-feira (18/3), a partir das 9h.

Entre as ações, estão programadas a limpeza dos terrenos baldios e retirada de entulhos através da parceria com os profissionais da Comsercaf, além do trabalho de conscientização porta a porta realizado pelos agentes da Vigilância Ambiental.

A ação faz parte da chamada “semana de recuperação” realizada pela Vigilância Ambiental, que busca vistoriar especificamente as casas que estavam fechadas durante o período de visita no bairro e também as residências em que os moradores recusaram a entrada do agente.

O trabalho especial de combate à dengue no bairro Vila do Sol terá também a participação da administração do bairro Vila do Sol, que buscou a parceria com a Vigilância Ambiental, ESFs e Comsercaf.


Prefeitura reassume Terminal de Passageiros de Barcos de Cabo Frio
Turismo e Guarda Marítima assumem a responsabilidade

Representantes da secretaria de Turismo e da Guarda Marítima de Cabo Frio se reuniram na última quarta-feira (13/3), com os proprietários de embarcações do município quando discutiram sobre o ordenamento do Terminal de Passageiros de Barcos da cidade.
O Coordenador Executivo, Aldenir Soares proferiu sobre as intenções da nova gestão da Secretaria de Turismo de Cabo Frio, que é de estruturar os pontos turísticos da cidade, o que facilitará a venda do destino nos principais mercados emissores do Brasil e do exterior, provocando geração de divisas para o município e dinamizando a economia local.
 A EDIÇÃO DA COLUNA RESUMÃO DA SEMANA FOI PREPARADA A PARTIR DOS RELEASES DA SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CABO FRIO