sexta-feira, 27 de maio de 2011

SITUAÇÃO AMARELADA - CHARGE



Leia abaixo um artigo do Prof. Chicão onde ele faz um desabafo sobre a politica de Cabo Frio
 

 Professor Chicão



Cabo Frio é uma cidade refém de um grupo de bandidos que tomou o poder por compra de votos, por pressão sobre funcionários sem concurso e por abuso de poder econômico. Mas se a coisa ficasse só por aí, até dava para engolir. Afinal, essas já são praticas rotineiras de nossas elites políticas.
Mas, não. Os desqualificados que ocupam a prefeitura compram juízes, fraudam, superfaturam, criam empresas fantasmas, fazem tráfico de influência, usam o dinheiro do povo como se fosse deles e usufruem da falência da saúde pública ao montarem clínicas, hospitais e laboratórios que supram aquilo que eles mesmos sucatearam.
Eles agem beneficiando a si mesmos e aos amigos com operações ilícitas e com compras sem licitações. Eles concentraram renda nas mãos de cinquenta pessoas na cidade, arruinando o comércio, endividando e falindo gente honesta que tinha seu negócio como forma de viver. Eles dilapidaram a economia local e destruíram a natureza em sua ânsia de ganharem cada vez mais. Eles compraram o silêncio da imprensa com anúncios e calaram os pastores e padres com portarias e apoio a eventos.
Afora isso, eles perseguem como podem os que lhes fazem oposição, impedindo que trabalhem, não pagando o que devem, enviando fiscais para falir empresas que anunciam em veículos da oposição ou que competem com n mesmo segmento que as deles. Eles pressionam os mais fracos, iludem os incautos com falsas promessas, anunciam o que não fizeram e não fazem o que prometeram.
Muitos cabofrienses são culpados de tudo isso porque são cúmplices ou mesmo indiferentes à ação daninha desses coronéis decadentes e imorais. Muitas pessoas da classe média estão em relação simbiótica com a sujeira emanada do poder, colocando em suas casas alimentos para seus filhos comerem oriundos de dinheiro sujo. Eles dão luxo à suas famílias com a grana de esgoto que recebem do erário. Estão contaminando seus filhos com a energia deletéria desses recursos indevidos.
Para se convencerem de que não estão de todo errados ou para aplacarem o peso de suas consciências, tentam desqualificar os críticos ou mesmo apelar para uma suposta natureza humana de seus feitos imundos. Chamam todos de sujos, dizem que se você estivesse no lugar deles faria o mesmo ou que se eles fazem isso é porque o mundo é dessa forma e nunca vai mudar.
Se você, amigo, resolveu ficar quietinho, com o rabo entre as pernas, vendo tudo o que acontece de errado e de bárbaro em Cabo Frio sem se posicionar, eu entendo, mas lamento. Pois é por causa de gente como você que eles se impuseram nessa cidade e transformaram Cabo Frio na cidade mais corrupta do Brasil.
Mas esse não será o papel deste professor que vos escreve. Não irei para a tumba deixando na memória dos que ficarem o fato de ter compactuado ou me acovardado diante de tanta iniqüidade. Podem me ameaçar, tentar me matar, tirar meus empregos, cancelar os eventos que organizava com a galera do rock, tentar me impedir de fazer o bem. Nada adiantará.
Se um dia eu ficar na sarjeta, morando debaixo da ponte, ainda assim mendigarei 1 real para os passantes e com ele irei ao primeiro cyber denuncia-los, neste espaço ou onde eu puder.


Prof. Chicão - http://josefranciscoartigos.blogspot.com

ARTE AMADORA - ALUNOS DAS ESCOLAS PUBLICAS DE CABO FRIO

MISTER BEAN
DESENHO DE HELON MAGELA PEREIRA - 1° ANO DO ENSINO MÉDIO - COLÉGIO ESTADUAL MIGUEL COUTO