sábado, 16 de outubro de 2010


As emoções primitivas




A partir das sensações físicas de dor e prazer, de frustrações e satisfações que no começo da vida ficam apenas registradas no corpo do bebê cujo celebro ainda está em formação, e se transformam em cinco tipos primários de emoções:

O medo, a raiva, a tristeza, a alegria, e a aversão ou nojo, cada uma delas concentrada em determinadas regiões do corpo e também na fisionomia.

A fisionomia revela as emoções e permite a leitura do estado momentânea, abaixo veremos as características destas fisionomias e as regiões que são afetadas por cada estado emocional:









**************************************


CARICATURA DE WILLIAM RANDOLPH HEARST



Heart, William Randolph

Hearst não inventou a imprensa marrom, mas emprestou cinismo ao jornal pelo seu exemplo. Foi pioneiro ao reduzir as cruzadas populares em meros espetáculos circenses. “““ “Ao submeter-se ao gosto popular, aumentou a circulação”.” O que procuramos é a emoção pura e simples”, disse um de seus assessores. Com esta fórmula. Hearst fundou império jornalístico que começou quando assumiu o controle do New York Morning Journal , em 1895 , o primeiro jornal sensacionalista americano. Ganhou notoriedade como instigador da guerra hispano-americano em 1898, fracassou como político durante a Era progressista foi anti-anglicano até 1917, pró-nazista nos anos 30 e anti-comunista na década de 40. Hearst liderou reformas populistas quando era jovem e influencio a maioria dos jornais do mundo. Bem ou mal, foi o primeiro grande senhor da imprensa a se apoiar na irresistível combinação de patriotismo, populismo e negociatas. Sua vida inspirou uma obra-prima: Cidadão Kane, de Orson Welles.


################################################
 
 
 
Sarau LER ART/P.R.O.C.E.S.S.O.
 
 
 
 
                               Rodrigo Poeta , Alex feitosa , Fabio Emecê, Zel Humor,Nelson Feitosa
                               Everson Dias.
 

No programa Sarou Ler Art / grupo P.R.O.C.E.S.S. O, os poetas Fabio Emecê , Alex Feitosa e Rodrigo Poeta entrevistaram os artistas Zel Humor e Nelson Feitosa, onde os entrevistados falaram um pouco de suas artes e inspirações em suas composições. Aproveitei para fazer as caricaturas dos artistas.

O programa e exibido na Jovem TV canal 8 – cabo Frio / canal 9 – Grande Jardim Esperança (TV por assinatura) e também na internet no site da Jovem TV.


--------------------------------------------------------------------------