sexta-feira, 3 de maio de 2013

COLUNA DO MARCELO BRAGA - Com Que Roupa Eu Vou ?




                                  Com Que Roupa Eu Vou ?
        

Bem amigos do Blog Zel Humor ! Antes de mais nada gostaria de agradecer o carinho, as mensagens, os acessos e o interesse em ler minhas crônicas que semanalmente estão aqui publicadas no blog.

Fiz um evento essa semana na cidade de Búzios no RJ e estávamos finalizando a decoração quando foi anunciado que o aguardado e renomado DJ que iria tocar na festa acabara de chegar acompanhado de sua equipe de montagem.
Todos entraram e eu não consegui identificar o DJ. Fiquei procurando o tal rapaz no salão. Minha curiosidade de ariano me fez começar a prestar atenção nas pessoas que acabaram de chegar e ver se a estrela dourada do moço se destacaria na mini multidão e enfim o localizeio-o-o-o !!! O top DJ badalado estava barbudíssimo, cabelo desgrenhado, de bermudas, camisa de malha e chinelo... Por mais que Búzios seja uma cidade praiana, despojada no modo de vestir, um profissional chegar pra trabalhar vestido daquele jeito eu pedi logo um copa d’água pra tomar meia cartela de tarja preta.
Fico imaginando o top DJ chegando à frente do diretor da empresa e se apresentando, posso imaginar as 35 caretas que o executivo vai fazer com o susto, com risco de paralisia facial.


Com frequência vejo os ditos PROFISSIONAIS DE EVENTOS aparecerem para trabalhar numa situação que não tem meio termo: ou oito ou oitenta podendo até chegar a oitocentos, inovando o dito popular (Deixo claro que não são todos, quem realmente é profissional se veste adequadamente).

Homens com camisas que mais parecem que foram usadas como chiclete de elefantes, toda amassada e se forem brancas, rezem pra não estarem encardidas, isso porque ainda não falei da calça surrada e sapatos sem engraxar.
E quando a mulher seja recepcionista ou cerimonialista que resolve acrescentar acessórios e detalhes ao uniforme que brilhem mais que penteadeira de cigana? Chamando atenção e virando referência negativa pra informações do tipo: “Onde fica o banheiro?” e alguém responde: “Tá vendo aquela mulher com uma melancia de strass no pescoço? Atrás dela!”.

Não estou fazendo piada amigos isso é REAL e vejo o tempo todo nos eventos. Como trabalho na grande maioria das vezes prestando serviços para empresas, onde o cliente sempre está ou de roupas sociais ou pelo menos bem vestido numa roupa esporte, aparecer como se tivesse acabado de sair da praia é INADIMISSÍVEL.
Com a invasão dos chineses, coreanos e japoneses na indústria do vestuário, os preços de roupas despencaram e já vi calças sociais e camisas sociais na faixa de R$ 40,00 cada, vestidos de crepe preto na faixa de R$ 60,00 tudo muito básico. Agora se vai ter durabilidade eu não sei, mas que fica melhor que o figurino tirado do acervo de um filme sobre ataque zumbi isso fica.

Tenho muita preocupação no que os profissionais que trabalham comigo usam, para montagem peço sempre que estejam com calça jeans e a camisa da empresa. Levo camisas sobressalentes para trocar caso suje ou fiquem suados e zelo pela minha aparência, sempre me visto de forma discreta. A camisa laranja ou o tênis com detalhe néon deixo para dias de folga... Não pensem que uso essa combinação, isso é separadamente claro, senão vou parecer vagalume de roça ! 










MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680