sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ZIRALDO - CARICATURA - MESTRE DO HUMOR

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.
A fama começou a vir nos anos 60, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje nos deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.
Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. Uma seqüência do filme deve ser lançada em breve!

FONTE :   http://www.ziraldo.com/
                                                
WWW..COM


 



Animação brasileira é destaque no Cine Galerinha deste sábado


Mais uma edição do projeto Cine Galerinha da associação Tribal em parceria com o Cabo Frio Leste Shopping acontece neste sábado, dia 02, no Espaço Cultural Maria José Fernandes do shopping. No evento são apresentados curtas-metragens infantis.
O destaque desta semana é o filme “Calango”, um divertido filme de animação brasileiro realizado por alunos de uma escola de Brasília, que recebeu prêmios no “Anima Mundi 2007” e “Mostra Mosca 2007”. O curta conta a história de um calango nordestino que tem que cumprir seu destino sem ter o que comer. Ele vive na seca e vive fugindo da morte.

A seleção dos filmes é feita por Flávio Pettinichi, realizador do projeto. A duração dos curtas varia bastante, mas não passa de 8 minutos. De acordo com Flávio, uma das vantagens de um curta-metragem é a rapidez na informação.

O “Cine Galerinha” acontece todos os sábados, às 18 horas, e a entrada é franca. O Cabo Frio Leste Shopping fica na rua Francisco Mendes, nº 350, no centro de Cabo Frio. Informações pelo telefone (22) 2643-3486.

MILTON TEMER - SENADOR 500 - CARICATURA



UVA oferece aulas de capoeira


A Universidade Veiga de Almeida está oferecendo aulas de capoeira para alunos, funcionários e a comunidade. As aulas acontecem na Unidade I, que fica na Estrada de Perynas, s/nº, todas as terças das 17h às 18h20 e quintas das 20h às 21h30. Adultos e crianças com mais de sete anos podem participar.

Surgida no Brasil no século XVI, com a vinda dos escravos africanos, a capoeira é uma expressão cultural afro-brasileira que mistura luta, dança e cultura popular. Foi desenvolvida pelos escravos e seus descendentes, misturando golpes ágeis com ginástica acrobática. Uma característica interessante é a relação com a música que a distingue das outras artes marciais.

“A Capoeira desenvolve a capacidade física e motora, melhorando o condicionamento geral do indivíduo. O esporte aumenta as noções de tempo, espaço, ritmo e musicalidade”, explicou o Mestre Mestiço, aluno de Educação Física da UVA e responsável pelas aulas.

Quem quiser mais informações sobre as aulas pode entrar em contato com o Mestre Mestiço através do telefone (22) 9227-5348.