terça-feira, 19 de março de 2013

Coluna do Jivago Faria - Dica de Empreendedorismo - Pense bem!

Pense bem!

Partir para abrir um negócio próprio é realmente um desafio muito grande, requer dedicação, conhecer o mercado, buscar capital de giro, conhecer o produto, etc. O que leva uma pessoa a largar o emprego com carteira assinada, toda a segurança, tudo bem, não tão seguro assim! Mas a certeza do pagamento no final do mês.

Em primeiro lugar, é a vontade e em segundo a fé. Este último é fundamental pois se lançar em busca do seu sonho, a pessoa tem que acreditar muito, pois no início ele vai encontrar muitas dificuldades, principalmente algumas pessoas lhe dizendo que não vai dar certo e que seria melhor desistir. Então pense bem, estude muito, planeje muito e corra atrás, aliás melhor, sai na frente e não olhe para traz pois a vitória lhe aguarda!



Desenvolvimento econômico

Um desenvolvimento econômico não se faz com poucas açōes e o governo da prefeita Rosinha Garotinho deu um grande exemplo de desenvolvimento pois ao mesmo tempo que criou empregos na construção civil através das casas populares, setor que emprega uma grande massa; a passagem social foi fundamental para fomentar o comércio e possibilitar a empregabilidade pois barateou o custo de deslocamento. O trabalho de formalizar os pequenos negócios valorizando este trabalhador, dando dignidade foi fundamental pois só esta ação beneficiou cerca de 20 mil pessoas, incluindo os donos de pequenos negócios e seus funcionários. A liberação de crédito barato para este público foi outro fator de estímulo, enfim, são várias açōes que juntas criam um desenvolvimento econômico sustentável. Sem falar claro, de obras importantes que criam uma boa expectativa para o futuro.



Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.