CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

segunda-feira, 28 de março de 2011

ZEL HUMOR DE FÉRIAS


AMIGOS DURANTE 15 DIAS FICAREI SEM FAZER POSTAGENS , PARA FAZER ALGUMAS MUDANÇAS NO BLOG E TERMINAR ALGUNS TRABALHOS.

            ATE BREVE !

domingo, 27 de março de 2011

RICARDO GAMA - SABIA DO RISCO DE ATENTADO.

O blogueiro Ricardo Gama já sabia que sua vida corria risco . No vídeo Ricardo aparece com um vasta cabeleira , na foto enquanto ele faz outro vídeo ( link abaixo)está com a cabeça raspada , alguns amigos havia alertado sobre a possibilidade de um atentado contra sua vida, mas Ricardo Gama continuo com suas denuncias.

http://www.youtube.com/watch?v=GrZ9dCDrIWg









Acredita-se que o blogueiro tenha sofrido o atentado devido às fortes críticas que faz aos problemas da cidade no blog que mantém na internet, onde posta inúmeros textos, vídeos e fotos.


O blogueiro Ricardo Gama, baleado na última quarta-feira, em Copacabana, continua respirando sem ajuda de aparelhos, na manhã deste sábado, conforme informou ao SRZD a assessoria do Hospital Copa D´Or, onde está internado. Ainda segundo a unidade de saúde, o estado de saúde é estável, porém, não há previsão de alta.


Gama, que também é advogado, foi submetido a uma cirurgia de quatro horas. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça e um no peito, próximo à Rua Santa Clara, e foi socorrido por moradores do bairro.
FONTE:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/125971+ricardo+gama+segue+respirando+sem+aparelhos+mas+sem+previsao+de+alta


Todos os blogueiros da Região dos Lagos estão convidados para participar do ato "NÃO TOQUEM NOS BLOGUEIROS", que será realizado na Praça do Bairro Peixoto (Copacabana), na próxima quarta-feira (30/03), às 19h.

Na ocasião será prestada uma pequena homenagem ao blogueiro Ricardo Gama, que sofreu um atentado contra sua vida, como tentativa de silenciá-lo.


Divulgue essa informação em seu blog.



O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito - CARICATURA

ANDINHO



O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, ingressou na vida pública, aos 23 anos de idade, como vereador no município e foi reeleito posteriormente (92-2000). Saiu da vereança para disputar as eleições como vice-prefeito pelo PDT, em 2000. Em 2004 renunciou o cargo de vice e se lançou candidato a prefeito do município Cabista. Começou a sua campanha a passos largos. Aos poucos foi conquistando o povo, e no ano de 2008, Andinho disputou as eleições municipais, pela frente "Reconstruindo Arraial" slogan utilizado pelo PMDB, coligado com outros 13 partidos (PMDB, PHS, PR, PT, PPS, DEMOCRATAS, PSDB, PRTB, PP, PTN, PTC, PC do B, PRP). Andinho se projetou no cenário político, conquistou o primeiro lugar nas pesquisas e se tornou prefeito de Arraial do Cabo com 54% dos votos apurados. Hoje aos 42 anos de idade e com experiência na vida pública Andinho trabalha incansavelmente em prol da população Cabista, buscando soluções para o município, através de parcerias com os governos Federal e Estadual, para melhorar a arrecadação da cidade, trazer novas frentes de trabalho e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Arraial do Cabo.


sábado, 26 de março de 2011

HOMENAGEM AOS BLOGUEIROS - Nossa Senhora do Offline.


O vídeo para os blogueiros refletiram sobre a escravidão de viverem na frente de um computador editando um blog; deixe o vicio; largue logo antes que estejam possuídos totalmente ; as noticias podem ficar por conta da impressa de papel. Largue também o Twitter, Orkut, face book e etc... e tudo que lhe domina. Veja o vídeo :

Teixeira e Souza o mendigo do séc. XXI

Teixeira e Souza o mendigo do séc. XXI





Ó amada que sobre o olhar dessa terra goza da luz eternamente,

ouvirá um gemido de lamento

e quando enxergar, cega se fará de tormento,

quando pensar que rica estará, mendiga será na mente.



Tens olhos só para seu ver

e que a arte ao seu olhar é cega!

Essa sua cegueira que meu olhar nega

tem aberto a luz que enxerga os males de viver.



Sobre o ouro, a prata que come o romance

a poesia que vive da rua

na face iluminada da lua!

Quero que meu verso do negrume da noite se lance.



Ó amada sou a presa que na terra ando

buscando alimento de palavras com fome,

nessa mesma terra que me consome

a ideia que sigo pensando!



No caráter da verdade

encaro livremente a vida

mesmo explorando meu último verso de partida

alimentando-me de pão, lápis e objetividade.



Ó amada nessa vida tão dura, tão impossível

vivo o impessoal de uma estátua

parada no meio da estrada nua

entre romance, tragédia imperdoável.



Ó amada digo-te: Eu mendigo dos que sobre a terra estão

e dos que a terra cobre

não sou rico, sou eternamente pobre.

Sou Teixeira e Souza de somente uma cara e um só coração.






Alex Feitosa é poeta de Cabo Frio

TEIXEIRA NO MATINHO - CHARGE


Caragiale, Ion Luca - caricatura - Pesonalidade da Rômenia



Ion Luca Caragiale (1 de fevereiro de 1852 — 9 de junho de 1912) foi um dramaturgo e contista romeno.


Caragiale começou sua carreira como escritor publicando a uma série de poemas na revista "Ghimpele". Tornou-se um dos líderes do movimento literário mais importante de seu tempo, Junimea, o qual lançou importantes nomes da literatura romena como Ion Creangă e Mihai Eminescu. Suas peças são caracterizadas pela construção clássica e observação perspicaz das realidades sociais do tempo, sempre misturada um senso sutil de ironia.



DENGUE O PROBLEMA É SEU ...

ATENÇÃO
Alarmante a quantidade de casos de dengue no estado do Rio de Janeiro, são 10115 casos na capital, um dias antes eram 9559 infectados , uma diferença de 599 casos . Significa que ,  a cada hora , 25 PESSOAS SÃO PICADAS PELO AEDES AEGYPTI .

DENGUE SEM PRECONCEITO
A dengue não é preconceituosa ela atinge qualquer pessoa , casos registrados em toda rede publica e particular , no Capa D’ Or , por exemplo , Já foram notificados 225 casos de Janeiro a Março.
                                       DESCONFIAR EM CASO DE SINTOMAS
O ministério da Saúde aconselha seguir o protocolo de atendimento , que recomenda hidratação imediata , pacientes com um o mais sintomas de dengue , deve desconfiar da doença, e não de uma virose qualquer.
                                               FAÇA SUA PARTE :

sexta-feira, 25 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

MICHELIN - NO HOTEL FERRADURA BÚZIOS - CARICATURA AO VIVO

Em um belo evento no Hotel Ferradura em Búzios , onde a empresa MICHELIN fez um encontro fraternal  com os seus funcionários . O evento teve o apoio de MARCELO BRAGA produções e eventos ; o tema da decoração do ambiente foi BOTEQUIM . ZEL HUMOR  fez diversas caricaturas AO VIVO dos participante. Veja o slide do evento:



quarta-feira, 23 de março de 2011

FRASES - FANATISMO



"O fanatismo é um estado d'alma, em que a paixão do crente se converte em alucinações." (Leoni Kaseff)




"Uma idéia morta produz mais fanatismo do que uma idéia viva; ou melhor, apenas a morta o produz. Pois os estúpidos, assim como os corvos, sentem apenas o cheiro das coisas mortas." (Leonardo Sciascia)



terça-feira, 22 de março de 2011

ESCOLINHA PEQUENO PREFEITO - PARTE I - A VOLTA DO PROFÊ TOTA. - CABO FRIO





CARLOS LATUFF - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.


Definitivamente “vivendo é aprendendo” já conhecia o trabalho de Latuff, mas depois de ver o vídeo” Outro olhar" fique fã do cartunista. Acho que muita gente deveria segui - lo como exemplo, não necessariamente como cartunista, mas em outras áreas da arte e da cultura.
Veja o vídeo que segue, genial :
.




O quadro "Outro Olhar" do noticiário noturno da TV Brasil, apresentou ontem, dia 19 de março, uma matéria sobre cultura livre, apresentando o trabalho do jornalista Tiago Juca e do cartunista Carlos Latuff. Meus sinceros agradecimentos ao Coletivo Catarse http://coletivocatarse.blogspot.com/ na pessoa de André de Oliveira e Jefferson Pinheiro, bem como o esforço de Janaina Rocha, da Agência Brasil.


O conteúdo deste vídeo é publicado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil

AS MOSCAS SE DIVERTEM - CABO FRIO



Com a fedor do esgoto vazando  na Praça Porto Rocha e o lixo que fica na beira do canal Itajuru as mosca se divertem , veja as mosquinhas nas fotos:



FAZENDO FILA PARA PULAR NO CANAL


NO BANHEIRO PUBLICO

........ MAS ALGUMAS NÃO TEM EDUCAÇÃO..

 NA HORA DO LAZER PRATICARAM ESPORTE ...


UM BELO MOMENTO O PAI LEVO O FILHO MOSQUINHO  PARA PASSEAR.



UM ENCONTRO ENTRE PRIMOS DE 3°GRAU.

....ELAS NÃO AGUENTARAM O CHULÉ DE UM POLÍTICO DA SITUAÇÃO ....

 





RETRO - TORRES DO CABO - MATÉRIA / HOMENAGEM LAGOS JORNAL 2008

Em 2008 o Lagos Jornal homenageou  Torres do Cabo em uma matéria assinada pelo jornalista Walter Biancadine.

  Clique na imagens para apliar:


 


 O grande problema é que a maioria das pessoas não tem acesso a cultura e outras não tem o menor interesse em arte . Torna-se muito difícil fazer uma mobilização total em torno de um trabalho de qualquer artista sem a ajuda do governo e de empresas que adotem as obras como um símbolo histórico; possibilitar a todos a exibição de obras; nas escolas, hospitais; agencia de turismo, aeroporto, faculdades, etc. Não só de pinturas mas de poemas , esculturas, artesanatos , música e qualquer outra expressão artística.


A beleza da arte se encontra em toda parte ; podemos ver os mais humildes cidadãos e os mais abastados fazerem arte , a grande dificuldade é mostra para todos que cultura é arte não sendo exclusividade de uma meia dúzia . Mostre sua arte hoje é preserve sua historia pessoal ,pois um pouco de você amanhã vai fazer parte de um todo na cultura.

 























A historia de Torres do Cabo é sua valorização , a suas obras falam sem a necessidade de interpretação técnica , se vê em cada traço o amor que ele tem por Cabo Frio.

HOMENAGEM - PARA NINGUÉM DO NINGUÉM , DIRETO DO ALÉM

Uma homenagem do Zé Ninguém  para ninguém porque ninguém tem nada haver com Ninguém ; e Ninguém sabe que o social cotidiano é indigesto , mais intragável são as convenções sociais que alguém e alguns nos impõem. A falsa sobriedade esconde muitos monstros e nossa sociedade.

CHARGE ZEL HUMORETRO

2007

Charge publicada no Lagos Jornal em 2007 - onde o Branco se declarava , devido rompimento com o Ex - Deputado de Cabo Frio.

2008

Charge publicada no Lagos Jornal em 2008 , se nota que o lambe lambe já clicava o atual deputado e o prefeito em um possível romanse na politica de Cabo frio.

DIVINO MUDINHO - EXPOSIÇÃO

segunda-feira, 21 de março de 2011

JÔ SOARES E ZEL HUMOR


Jô Soares apareceu em Cabo frio para convidar o cartunista Zel Humor para seu programa de TV . No Rio tinha gente pagando para tirar foto com o sósia do Obama , eu em Cabo Frio bebi minha gelada tranquilo com a cópia JÔ.


Homenagem para as celebridades Vips – forjados no falso glamour .

Homenagem para as celebridades Vips – forjados no falso glamour .

Um vídeo para todos que pesam que ARTE é só glamour e um modo de alpinismo social. O Zé Ninguém quer ser alguém mas sem frescuras e bajulações e seu amigo Cunhambebe nunca vai deixar de ser um índio , ele se nega abandonar os seu instintos primitivos.


HELP ! CANAL ITAJURU - CABO FRIO - CHARGE

O Canal Itajuru em Cabo Frio é uns dos cartões postais da cidade, mas percebo que aos poucos se degrada uns dos maiores patrimônios naturais da região; pequenos atos de descaso por parte dos que lá transitam e consomem os produtos alimentícios que lá são vendidos; logico que qualquer pessoa sabe onde há uma praça de alimentação tem lixo , muito lixo, restos de hot dog, latinha, papel, plástico etc. que vão parar direto no canal. Todo mundo tem o direito ganhar o pão de cada dia e de se alimentar, mas o que se observa que a consciência ecológica passa longe. O governo deve tomar providência para brecar a poluição do Canal Itajuru antes que a vida que reside naquele belo habitat pereça; parece trágico; mas não se espante, pois da mesma maneira que você passa mal quando se entope de porcaria pela goela a baixo e pode parar no hospital a natureza também pode para na U.T. I e não é só ela que vai morrer. Pense bem! Preserve!

DISCURSO DO PARCEIRO DO TIRIRICA - PIADA






Empregando os Discurso


Um político, daqueles bem picaretas e caras de pau, sobe no palanque e começa o discurso:






- Meus cidadãos! Se eu for eleito, vou construir as escola!






Os eleitores ficam em silêncio, constrangidos com o mau português do candidato.






- Eu também vou construir as igreja, as creche. . .






O silêncio fica ainda mais constrangedor. Nessa hora, um assessor não agüenta mais, chama ele e sussurra no seu ouvido:






- Chefe. . . Emprega o plural que você ganha mais votos!






O político se empolga e responde:






- Deixa comigo!






E recomeça o discurso:






- Eu vou empregar o plural! . . . A mãe do plural, o pai do plural, toda a família do plural, porque eles merece!

sábado, 19 de março de 2011

Moment Of Glory - HOMENAGEM

UMA HOMENAGEM PARA QUEM ACREDITA EM UM FUTURO MELHOR.


TRADUÇÃO DA MÚSICA:
Momento de Glória


Um momento de glória chamado evolução
Poderei ver o mundo com os olhos de uma criança?
Um novo começo, um momento de liberdade
Como anjos estão cantando uma canção cheia de alegria,

Este lado do céuPertence as crianças,Eu estarei lá, quando o futuro chegar

Um momento de gloria chamada evolução
Poderei voar como os pássaros no céu?
Nenhuma limitação, uma nova inspiração
Um mundo que é livre, tão livre quanto minha mente.

ComunicaçãoUm novo destino
Um planeta de visões esta chamando esta noite

Outros dois mil anos estão tão longeSou apenas um passageiro
E a caminhada apenas começou

Momento de glória



Momento de glória chamada revolução
Poderei ver o mundo com os olhos de uma criança?
Um novo começo, um momento de liberdade.
Como anjos estão cantando uma canção cheia de alegria

Este lado do céuPertence as criançasEu estarei lá, quando o futuro chegar

Momento de glória Momento de glória
Momento de glória Momento de glória

OBAMA NO BRASIL E O DONO DA CASA - CHARGE

ALGUÉM SE CANDIDATA A SER DEPUTADO NA SUÉCIA ???






/

BRASIL E A NOSSA TSUNAMI


É assim  a nossa tsunami uma enxurrada de corrupção , conivência e ignorância do povo ; formando uma lama que soterra toda dignidade de uma nação. A tsunami do Brasil pode ser considerada  um fenômeno natural ; pois parte da natureza humana ser individualista e pensar somente em si próprio . Lógico não vou generalizar temos na maioria de nosso povo pessoas que realmente querem o melhor para todos ; mas infelizmente 90% de nossos congressistas ficam em alcovas fazendo negociatas em beneficio próprio  e o cidadãos sempre estão dispostos a receber uma agrado para fingir que está tudo uma maravilha

CARTUM DO ZEL - HUMORETRO


Cabo frio passa por uma etapa de reciclagem politica devido as duvidas entre os nomes que irão disputar a eleição para prefeito , muitos blogueiros e formadores de opinião já analisam como será o cenário para 2012. Mencionasse nos bastidores que alguns murista já não sabe a quem agradar devido não saber exatamente quem vai ser o candidato do governo.


Em 2008 criei o personagem Simas do Muro para o Lagos Jornal . O personagem Simas do Muro em breve vai ser conselheiro para muitos muristas na cidade de Cabo Frio , ele que é o mestre daqueles que nunca querem lagar o osso do governo ; o melhor; as tetas do governo . Na pratica tem pessoas que podem até ensinar muito para o Simas pois já estão a décadas no governo. Segue algumas tirinha do nosso personagem para quem ainda é amador na arte do murismo .

                                                               CLIQUE PARA AMPLIAR :


quinta-feira, 17 de março de 2011

104 FM PROGRAMA IVA MARIA - V° CONCURSO POESIARTE DE POESIA

 



 EDITAL DO V CONCURSO POESIARTE












Vº CONCURSO POESIARTE DE POESIA



REGULAMENTO



1-Participantes:



Poderão participar do concurso moradores do município de Cabo Frio e demais municípios do Brasil, com idade a partir de 8 anos e também aceitando participações internacionais, sendo que o poemas sejam escritos em língua portuguesa.



2. Período de inscrição:



Os trabalhos deverão ser entregues para:



Rodrigo Octavio Pereira de Andrade, no seguinte endereço: Rua Jorge Lóssio, n°1478, Vila Nova – Cabo Frio/RJ.– CEP 28907-015, as inscrições serão aceitas de 17 de março a 17 de maio de 2011 ou enviadas por Correio até a mesma data, valendo o carimbo postal como comprovante do prazo ou para os seguinte e-mail: poesiarte@hotmail.com .



3. Modalidade:



3.1- Poesia – 1 (uma) por concorrente, com o máximo de 3 (três) laudas (folhas).



4. Tema: LIVRE.



5. Textos:



5.1. Deverão ser escritos em língua portuguesa, digitados em papel branco A4, de um só lado da folha em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, em 5 (cinco) vias(cópias);



5.2. Não serão aceitos trabalhos manuscritos. (ver item 3.1)



5.3. Os trabalhos deverão ser inéditos, isto é, ainda não publicados em nenhum meio de comunicação ou em livro e principalmente por sites ou blogs na internet.



5.4. Os textos deverão conter exclusivamente o título da obra e o pseudônimo do autor.



5.4.1. Os pseudônimos não deverão guardar qualquer semelhança com o nome, apelido ou outro fator de identificação do concorrente.



6. Apresentação dos trabalhos – Envelope e Via Email.



6.1. Os trabalhos deverão ser enviados dentro de um envelope endereçado da seguinte maneira:



V° CONCURSO POESIARTE DE POESIA



Rodrigo Octavio Pereira de Andrade

Rua Jorge Lóssio, n°1478, Vila Nova – Cabo Frio-RJ.

CEP 28907-015.



No remetente deverá vir escrito o nome do autor e o endereço.



6.1.1. O pseudônimo não poderá vir escrito no exterior do envelope.



6.2. Todas as folhas dos trabalhos deverão conter apenas o pseudônimo no rodapé, sem assinatura ou qualquer tipo de identificação.



6.3. A ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada deverá vir dentro do envelope.



Modelo de ficha de inscrição:



Nome completo:



Cidade de origem:



Data de nascimento:



Cidade que representa:



Atividade: (Profissão).



Título do poema:



Pseudônimo:



Site ou blog:



Email:



Uma foto, pois um dos premiados terá uma caricatura feita pelo Zel Humor. Se for via email, envie a foto digitalizada.



6.4. Não haverá devolução dos trabalhos recebidos.



6.5. Os trabalhos que não obedecerem às regras estipuladas serão automaticamente desclassificados.



6.6. Os poemas enviados por via email deverão estar em documento Word, seguindo as especificações do item 5.1.



7. Julgamento:



7.1. O corpo de jurados será formado por profissionais da área, altamente qualificados e designados pela Comissão Organizadora do Concurso, que serão conhecidos e apresentados brevemente nos seguintes blogs:



http://zelhumortotal.blogspot.com/



http://www.poesiarte.blogspot.com/



http://concursopoesiarte.blogspot.com/



7.2. As decisões do júri são soberanas e irrecorríveis.



7.3. Serão ainda critérios para julgamento:



7.3.1. Demonstrar conhecimento da linguagem. Seguindo os seguintes itens: conotação (figuras de linguagem), intertextualidade, ritmo, vocabulário e criatividade.



7.3.2. Manter o texto dentro das dimensões propostas no Regulamento.



7.3.3. Não serão aceitos temas pornográficos, preconceitos de cor, raça, religião e etc. Desta forma, a poesia será imediatamente vetada.



7.4. A comissão organizadora decidirá sobre as omissões deste Regulamento, depois de ouvida a opinião do júri.



8. Divulgação dos resultados:



A divulgação dos poemas inscritos com os seus pseudônimos será feitas através da Comunidade POESIARTE do ORKUT e no blog, que também divulgarão o resultado final do mesmo nos seguintes links:



http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3981552



http://concursopoesiarte.blogspot.com/





9. Premiação:



9.1. O primeiro colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia ,uma tela da artista plástica Nice Ventura e uma caricatura do Mestre Zel Humor.



9.2. O segundo colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia e uma tela do artista plástico Carlos Ribeiro.



9.3. O terceiro colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia e uma tela da artista plástica Janete Faria.



Obs.: Caso no decorrer do concurso a comissão organizadora possa adquirir patrocínios os prêmios serão mais pomposos com a realidade do concurso.



9.4. O júri poderá indicar ainda duas menções honrosas, que receberão certificados.



9.5. Em nenhum dos níveis de premiação será permitido o empate.



10. Disposições Gerais:



10.1 A COMUNIDADADE POESIARTE EM FOCO se reserva no direito de publicar poemas, vencedores ou não, em livros, ficando explícito que o ato de inscrição através da Ficha implica em autorização para publicação.



Cabo Frio, 17 de março de 2011.


 EDITAL DO V CONCURSO POESIARTE












Vº CONCURSO POESIARTE DE POESIA



REGULAMENTO



1-Participantes:



Poderão participar do concurso moradores do município de Cabo Frio e demais municípios do Brasil, com idade a partir de 8 anos e também aceitando participações internacionais, sendo que o poemas sejam escritos em língua portuguesa.



2. Período de inscrição:



Os trabalhos deverão ser entregues para:



Rodrigo Octavio Pereira de Andrade, no seguinte endereço: Rua Jorge Lóssio, n°1478, Vila Nova – Cabo Frio/RJ.– CEP 28907-015, as inscrições serão aceitas de 17 de março a 17 de maio de 2011 ou enviadas por Correio até a mesma data, valendo o carimbo postal como comprovante do prazo ou para os seguinte e-mail: poesiarte@hotmail.com .



3. Modalidade:



3.1- Poesia – 1 (uma) por concorrente, com o máximo de 3 (três) laudas (folhas).



4. Tema: LIVRE.



5. Textos:



5.1. Deverão ser escritos em língua portuguesa, digitados em papel branco A4, de um só lado da folha em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, em 5 (cinco) vias(cópias);



5.2. Não serão aceitos trabalhos manuscritos. (ver item 3.1)



5.3. Os trabalhos deverão ser inéditos, isto é, ainda não publicados em nenhum meio de comunicação ou em livro e principalmente por sites ou blogs na internet.



5.4. Os textos deverão conter exclusivamente o título da obra e o pseudônimo do autor.



5.4.1. Os pseudônimos não deverão guardar qualquer semelhança com o nome, apelido ou outro fator de identificação do concorrente.



6. Apresentação dos trabalhos – Envelope e Via Email.



6.1. Os trabalhos deverão ser enviados dentro de um envelope endereçado da seguinte maneira:



V° CONCURSO POESIARTE DE POESIA



Rodrigo Octavio Pereira de Andrade

Rua Jorge Lóssio, n°1478, Vila Nova – Cabo Frio-RJ.

CEP 28907-015.



No remetente deverá vir escrito o nome do autor e o endereço.



6.1.1. O pseudônimo não poderá vir escrito no exterior do envelope.



6.2. Todas as folhas dos trabalhos deverão conter apenas o pseudônimo no rodapé, sem assinatura ou qualquer tipo de identificação.



6.3. A ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada deverá vir dentro do envelope.



Modelo de ficha de inscrição:



Nome completo:



Cidade de origem:



Data de nascimento:



Cidade que representa:



Atividade: (Profissão).



Título do poema:



Pseudônimo:



Site ou blog:



Email:



Uma foto, pois um dos premiados terá uma caricatura feita pelo Zel Humor. Se for via email, envie a foto digitalizada.



6.4. Não haverá devolução dos trabalhos recebidos.



6.5. Os trabalhos que não obedecerem às regras estipuladas serão automaticamente desclassificados.



6.6. Os poemas enviados por via email deverão estar em documento Word, seguindo as especificações do item 5.1.



7. Julgamento:



7.1. O corpo de jurados será formado por profissionais da área, altamente qualificados e designados pela Comissão Organizadora do Concurso, que serão conhecidos e apresentados brevemente nos seguintes blogs:



http://zelhumortotal.blogspot.com/



http://www.poesiarte.blogspot.com/



http://concursopoesiarte.blogspot.com/



7.2. As decisões do júri são soberanas e irrecorríveis.



7.3. Serão ainda critérios para julgamento:



7.3.1. Demonstrar conhecimento da linguagem. Seguindo os seguintes itens: conotação (figuras de linguagem), intertextualidade, ritmo, vocabulário e criatividade.



7.3.2. Manter o texto dentro das dimensões propostas no Regulamento.



7.3.3. Não serão aceitos temas pornográficos, preconceitos de cor, raça, religião e etc. Desta forma, a poesia será imediatamente vetada.



7.4. A comissão organizadora decidirá sobre as omissões deste Regulamento, depois de ouvida a opinião do júri.



8. Divulgação dos resultados:



A divulgação dos poemas inscritos com os seus pseudônimos será feitas através da Comunidade POESIARTE do ORKUT e no blog, que também divulgarão o resultado final do mesmo nos seguintes links:



http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3981552



http://concursopoesiarte.blogspot.com/





9. Premiação:



9.1. O primeiro colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia ,uma tela da artista plástica Nice Ventura e uma caricatura do Mestre Zel Humor.



9.2. O segundo colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia e uma tela do artista plástico Carlos Ribeiro.



9.3. O terceiro colocado receberá um certificado de participação, o livro “ZUMBI: GUERREIRO, REI E MÁRTIR DOS PALMARES” do acadêmico Jailson Santos da Academia de Letras do Brasil da Bahia e uma tela da artista plástica Janete Faria.



Obs.: Caso no decorrer do concurso a comissão organizadora possa adquirir patrocínios os prêmios serão mais pomposos com a realidade do concurso.



9.4. O júri poderá indicar ainda duas menções honrosas, que receberão certificados.



9.5. Em nenhum dos níveis de premiação será permitido o empate.



10. Disposições Gerais:



10.1 A COMUNIDADADE POESIARTE EM FOCO se reserva no direito de publicar poemas, vencedores ou não, em livros, ficando explícito que o ato de inscrição através da Ficha implica em autorização para publicação.



Cabo Frio, 17 de março de 2011.