CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

domingo, 22 de setembro de 2013

Na China Bo Xilai pede embargo infrigente rsrs


CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE - APOIO PEN 51

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL - COM APOIO PEN 51.
O Centro Cultural Anderson Giga Byte - Jardim Esperança - Cabo Frio  , vai receber o Curso com apoio do PEN - Partido Ecológico Nacional - 51 . Ainda temos vagas para os interessados e só entrar em contato. 

(22) 99256802 ou no e-mail .: zeltotal@gmail.com 


CENTRO DE TRATAMENTO E REINSERÇÃO SOCIAL É INAUGURADO EM CABO FRIO

CENTRO DE TRATAMENTO E REINSERÇÃO SOCIAL É INAUGURADO EM CABO FRIO

Projeto pioneiro da prefeitura dará novas perspectivas aos dependentes de drogas.

Com a presença de autoridades, políticos e empresários, foi inaugurado na manhã deste sábado (21), o Centro Municipal de Tratamento e Reinserção Social de Cabo Frio - implantado exclusivamente com verba municipal – com capacidade para atender a cem pacientes.  Além do tratamento para dependência de drogas, a unidade pioneira no país terá ainda terapia ocupacional visando a capacitação para o mercado de trabalho.
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, destacou em seu discurso a importância do projeto e a iniciativa do procurador Claudio Mansur, que cedeu um sítio em comodato à prefeitura sem nenhum tipo de ônus e por prazo indeterminado para abrigar o projeto.
“É um momento muito importante para nossas vidas e para a nossa sociedade. Estamos inaugurando hoje o que equivaleria a urbanização de ruas e construção de escolas e praças. Estou renunciando aos ‘foguetes’ para alegrar a vida de nossos irmãos, que não tiveram grandes oportunidades”, destacou o prefeito, acrescentando ainda que há 85 acolhidos e, em novembro, uma menina, nascerá no centro. “Teremos uma criança nascida aqui de um deles, a Yasmim Vitória.”
O deputado federal Aureo, Claudio e Cris Mansur e o prefeito Alair Corrêa durante a inauguração. Ao fundo, à esquerda, Walmyr Júnior, que esteve com o Papa Francisco na JMJ
O deputado federal Aureo, Claudio e Cris Mansur e o prefeito Alair Corrêa durante a inauguração. Ao fundo, à esquerda, Walmyr Júnior, que esteve com o Papa Francisco na JMJ
O prefeito prosseguiu seu discurso lembrando a dedicação da prefeitura pelo projeto. “Estou renunciando a uma rua por mês, uma escola por ano, para que vidas sejam salvas. Estou renunciando aos foguetes. O que é mais importante: essas vidas ou os foguetes?”, questionou, prosseguindo: “Quando convidei a Cris Mansur (secretária Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas de Cabo Frio) para ser secretária, só pensávamos em inaugurar este centro de reabilitação no próximo ano. Mas o Claudio (Mansur) colocou sua propriedade à disposição sem custo nenhum e pudemos inaugurar hoje este centro. Isso precisa ser feito com o coração.”
Alair Corrêa também destacou as ações da prefeitura em benefício da população de Cabo Frio: “Vamos inaugurar cinquenta obras em Cabo Frio até o final do ano. Estamos subsidiando as passagens de ônibus. Diariamente são entre 25 e 30 mil passageiros por dia que pagam apenas 50 centavos por passagem. Nos demais municípios, a passagem custa mais que dois reais. A prefeitura gasta 2,2 milhões de reais em subsídio com essas passagens por mês. Gastar 150 mil reais com este centro não significa nada. Em oito anos, destruíram muito a nossa cidade. E em oito meses, eu reconstruí.”
A secretária Cris Mansur destacou sua dedicação com o centro. “É com muita alegria que estou aqui. Tenho vivido neste centro nas ultimas semanas com os acolhidos e serei para eles uma mãe, mas uma mãe chata daquelas que puxa a orelha. Temos a coragem de abraçar essas pessoas e quero que elas saiam daqui prontas para a vida. Estamos fazendo de tudo para que este projeto tenha o êxito que todos nós esperamos.”
O procurador Claudio Mansur, marido de Cris, falou sobre sua alegria com a inauguração. “Nunca senti uma emoção tão grande com estou sentindo nessa inauguração. Nada, absolutamente nada nem ninguém vai parar este projeto. Esses fanáticos derrotados serão expulsos de nossas vidas. Brigo até morrer”, disse referindo-se aos que se opunham ao centro. “Hoje é o dia da realização do maior sonho da minha vida”, finalizou.
Walmyr Júnior, que Integra a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro  e representou a sociedade civil no encontro com o Papa Francisco no Theatro Municipal durante a Jornada Mundial da Juventude, também participou da inauguração, e deu seu depoimento, elogiando a iniciativa da prefeitura.
Walmyr Júnior faz seu discurso, observado pelo prefeito Alair Corrêa
Walmyr Júnior faz seu discurso, observado pelo prefeito Alair Corrêa
Walmyr Júnior abraça o Papa Francisco, tendo ao fundo Dom Orani, durante a JMJ
Walmyr Júnior abraça o Papa Francisco, tendo ao fundo Dom Orani, durante a JMJ
“Vim aqui compartilhar com vocês a minha experiência e dizer a vocês que a juventude não pode ser criminalizada. Moro no Complexo da Maré, usei drogas por oito anos e tinha uma rotina  de entrar em hospitais e clinicas de reabilitação. Perdi o sentido da vida e a oportunidade de escolher. Outros grupos escolhem pela gente, e acabam, tomando conta da nossa vida”, disse, referindo-se aos que levaram ele às drogas. “Vocês são corajosos por estarem aqui. Eu tive uma mão para me segurar e vocês estão tendo também esta oportunidade.”
O deputado federal Aureo (PRTB) também esteve presente ao evento, e destacou a qualidade e excelente estrutura do centro. “Já visitei mais de quarenta centros de reabilitação no país e hoje em, Cabo Frio, atesto que este é o melhor de todos que eu conheci. Certamente este projeto vai chamar a atenção de todo o Brasil, porque é uma iniciativa da prefeitura e este tipo de ação cabe ao governo federal. Esse projeto vai mostrar ao país como se trata o dependente.”
A estrutura do centro
O Centro Municipal de Tratamento e Reinserção Social de Cabo Frio está localizado a cerca de seis quilômetros do centro de Cabo Frio, num sítio de propriedade do advogado e procurador da Secretaria  de Prevenção ao Uso de Drogas do município (Sepred), Claudio Mansur. Morador de Cabo Frio há mais de 30 anos e cidadão honorário da cidade, ele cedeu a propriedade em comodato à prefeitura.
Centro tem grande estrutura para tratamento de dependentes
Centro tem grande estrutura para tratamento de dependentes
O tratamento para dependência de drogas inclui ainda 12 tipos de terapia ocupacional que deverão capacitar as pessoas para o mercado de trabalho. O sítio onde está localizado o centro passou por uma reforma, a cargo do Município, para ter a infraestrutura necessária para receber os dependentes. O centro possui ainda com cinco piscinas, campo de futebol, quadra de vôlei, biblioteca, horta com 60 canteiros já em produção e dois lagos com uma boa quantidade de peixes. O local terá ainda em breve 16 tanques para piscicultura.
O centro conta com o trabalho de 45 voluntários que deverão fazer parte da “Ressurgência”, sociedade civil sem fins lucrativos, cujo nome faz referência ao fenômeno da correnteza marítima na região. Claudio Mansur explica que a sociedade irá organizar o trabalho voluntário em prol do centro.

sábado, 14 de setembro de 2013

Um gênio destruído por uma música!


Um gênio destruído por uma música!

"Sou Criminoso! O go- verno me anistiou por causa das canções que cantei! Fui demitido do serviço público por isso. O que vocês cha- mam de governo cobra impostos sobre o "corpo de delito" que são as canções que fiz. Voltei ao fun- cionalismo, depois de muita briga, e me aposentei graças a um despacho fundamentado na Lei de Anistia. Anistia é para criminoso, condenado por sentença transitada em julgado, se ele aceitar. Aceitar a anistia é aceitar-se criminoso".
"Estou exilado até hoje, eu não voltei!"
Geraldo Vandré
Geraldo Vandré com-pletou nesta semana 79 anos. Na minha visão a tortura, que ele nega, da ditadura matou um artista de futuro, mas não o homem que continua a errar pelo mundo como um alienado. Vagando... apenas vagando pelo mundo!
Um homem triste nada assemelhado ao jovem agitado da época dos festivais. Olhar triste, cenho sombrio e torvo, olhos distante e fundos pela tristeza, raciocínio lento que o leva a olhar o céu em busca do que ele quer dizer, é assim o imortal Geraldo Vandré.
O atentado que o Geraldo Vandré intentou, atraindo todo ódio da ditadura foi a singela música que todos nós cantamos: "Pra não dizer falei de flores" iniciando o calvário de sua vida. Sobreviveu apenas um vídeo com o áudio, as imagens evaporou-se. Custou-lhe a destruição da sua carreira e ao Brasil exterminar um grande artista. Exilado , Vandré foi vigiado de perto pelos militares, sem poder expressar o retrato do Brasil à época. No Peru, em 1972, ganhou um festival com a única música não cantada em espanhol, intitulada Pátria Amada, Idolatrada, Salve, Salve. É uma canção para ser cantada por um homem e uma mulher uma noção da pátria e da mulher amada

Logo após o retorno ao Brasil, Vandré compôs a canção "Fabiana", em homenagem à Força Aérea Brasileira. Até hoje inédita. Hoje mora em São Paulo num mundo que não cabe ninguém, só cabem ele e seus pesadelos passados!





Gosto de beber em boa companhia ...


sábado, 7 de setembro de 2013

15 anos – QUE FESTA !



                                       15 anos – QUE FESTA !

As festas de 15 anos a muito tempo deixaram de ser festas organizadas pela família da debutante e se tornaram mega eventos que não deixam nada a desejar aos casamentos. Tanto na variedade de atrações, no cardápio diversificado, no luxo e nos zeros (000000000) no orçamento final que pode acreditar, hoje em dia nunca menos que 5 (000,00).

O staff hoje em dia da debutante é de dar inveja a quem comemorou as antigas “15 primaveras” a 10 anos atrás.

Com fotógrafos e cinegrafistas registrando o antes, durante e depois como num reality em menores proporções, testes de maquiagem e cabelo, degustações, aprovações de vídeos, convites, imagens para telas de alta definição, atrações, coreografias, 200 trocas de vestidos e mais um monte de outras opções que borbulham das cabeças criativas dos organizadores de eventos.

Já vi festas nababescas, e a que mais me chamou a atenção foi uma no interior de Minas, a aniversariante filha de políticos (leia se deputados) inovou (e gastou) com o tema PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
O aniversário aconteceria numa viagem de trem com parada em 3 estações que foram REFORMADAS para realizar o evento.

1ª estação eram os anos 20 representando o passado, a 2ª estação foi o ano da festa (2010) representando o presente e a 3ª estação foi o ano de 2995 (uma alusão a 1995, ano de nascimento da aniversariante).
Luxo, luxo, luxo ! O trem servia de máquina do tempo ligando todas a épocas e transportando os passageiros para as estações seguintes.

Em cada estação novo buffet, novas atrações, nova brigada de garçons vestidos à caráter de acordo com o tema. Fora o trem que se transformava praticamente numa boate sobre trilhos. Mais uma vez repito: luxo, luxo e tome luxo !

Mas voltando a uma realidade bem mais próxima dos mortais, acho incrível o trabalho de algumas comunidades do Rio de Janeiro que realizam os bailes de debutante comunitários e convidam artistas e empresários para serem os pares das aniversariantes, correm atrás de vários patrocínios e fazem uma festa lindíssima realizando o sonho que a maioria das adolescentes tem que é uma festa de 15 anos...depois vem o casamento e a gastança recomeça, mas enquanto isso vamos sonhar com os rodopios da valsa !


                                             MB Produções e Eventos
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ - CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 /  (22) 9274-5326 / (22) 9909-9282 PLANTÃO 
P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente 


domingo, 1 de setembro de 2013

2° Encontro das Artes ao ar Livre - AleArt


RESUMÃO DA SEMANA

 Cabo Frio sedia curso de capacitação de voluntários no apoio à pessoa com câncer e família


 Evento foi realizado pela Escola de Enfermagem Ana Nery (UFRJ)
 Cabo Frio sediou nesta sexta-feira (30/08) o curso de capacitação de voluntários no apoio à pessoa com câncer e família. O encontro é uma das atividades previstas no projeto da Escola de Enfermagem Ana Nery (UFRJ), intitulado “Promoção da vida e Saúde na gerência de práticas de enfermagem na atenção oconlógica na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro”. O objetivo foi promover um espaço de informação e diálogo sobre bases e diretrizes para a atuação do voluntário no apoio à pessoa com câncer e família. O encontro contou com a presença enfermeira Camila Cantarino, responsável pelo Polo I da Baixada Litorânea do Serviço de Atenção à Pessoa Estomizada. A enfermeira compôs a equipe de moderadores dos Grupos de Discussão – Visita Domiciliar e Visita Hospitalar, que fizeram parte da programação do curso.

                                         COMSERCAF faz melhorias no bairro Vila do Ar


 Prefeito Alair Corrêa já autorizou rede de esgoto, manilhamento e calçamento em varias ruas do bairro. A COMSERCAF está fazendo a extensão de rede em mais de 1km em várias ruas do bairro, no total são 40 postes  e 90 braços de luz.- Essa reivindicação foi solicitada ao Presidente da COMSERCAF, Toninho Correa que nos atendeu imediatamente - Fala  Robson Pinheiro, Presidente da Associação de Vila do Ar.

Conselho Municipal de Assistência Social realiza curso de capacitação 

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira (27/08) um curso de capacitação para os conselheiros. Além deles, também participaram do encontro as assistentes sociais da SEMAS e as coordenadoras dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Durante o encontro os temas discutidos foram: a Política Nacional de Assistência Social; o SUAS - Sistema Único de Assistência Social; a Assistência Social e as proteções afiançadas; os CRAS e os Serviços de Proteção Básica. A palestra foi apresentada pela secretária-executiva do conselho, Célia Regina Pereira. Os cursos decapacitação são realizados mensalmente pelo Conselho Municipal de Assistência Social com o objetivo de orientar e esclarecer questões relativas à política da Assistência Social.
Texto: Gloria Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social 
foto: Divulgação SEMAS
                              Secretário visita Centro de Tratamento a Dependentes Químicos 

 


O Secretário da Criança e do Adolescente de Cabo Frio e Presidente do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), Dr Renato de Carvalho Macedo esteve nesta terça-feira, 27, junto com os membros do Conselho, no Centro Municipal de Recuperação, Reinserção Social e Tratamento de Dependentes Químicos, que será inaugurado em Setembro. Além da visita, os membros do conselho antidrogas realizaram uma reunião nas dependências da Unidade.

O Centro de Tratamento faz parte da SEPRED (Secretaria Municipal de Prevenção ao uso de Drogas) e foi criado com o objetivo de atender usuários de drogas para recuperação. 
O local conta com uma grande área externa, jardins com árvores frutíferas, lagoa, piscinas para atividades, horta e campo para a prática de esportes, além de uma vista fantástica. 
A área interna oferece toda a estrutura necessária para atender os dependentes químicos, com alojamentos para homens e mulheres, cozinhas equipadas, banheiros em todos os cômodos, sala de computadores, biblioteca, sala para artesanato, ambulatório e até um consultório odontológico. 

O Centro de tratamento oferece cerca de 100 vagas para homens e mulheres, inclusive cadeirantes. O início das internações será no dia 16 de setembro e, a inauguração oficial, dia 21 do mesmo mês.

Texto: Raissa Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente 

                                          Prefeitura de Cabo Frio acaba com obra irregular

Uma obra completamente ilegal, em um loteamento sem aprovação da Prefeitura, que vinha sendo executada sem licenciamento na área conhecida por Coqueiral, em frente ao Loteamento Terramar, em Tamoios, foi interrompida pela Subprefeitura de Tamoios e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que contaram com a colaboração da COMSERCAF e apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Obras de Tamoios e do 25º Batalhão da Polícia Militar.
A obra estava sendo executada em uma área sem licença ambiental e sem a autorização da Secretaria de Planejamento. A área, antes uma plantação de coqueiros, foi transformada ilegalmente em loteamento com áreas sendo vendidos no local apesar das notificações da Prefeitura. Os responsáveis tanto pelo loteamento ilegal quanto das obras, foram alertados pela Diretoria de Obras e pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de que deveriam parar com toda a operação mas não o fizeram em flagrante desrespeito a autoridade municipal.
Na tarde de quarta-feira, máquinas e caminhões da COMSERCAF foram para o local com os fiscais de Meio Ambiente  e de pessoal da Diretoria de Obras. Durante mais de duas horas ocorreu discussão em torno da decisão da Prefeitura de demolir as construções na área com demarcações ilegais de lotes pois os responsáveis queriam ordem por escrito assinada pelo Prefeito de Cabo Frio.
O Subprefeito de Tamoios, Cesar Pinho, foi convidado a ir ao local para sanar as dúvidas apresentadas. No local, o Subprefeito exigiu a apresentação das licenças de meio ambiente e de obras, bem como o memorial descritivo. Como nenhum dos documentos foi apresentado, o Subprefeito autorizou a ação da Secretaria de Meio Ambiente.