CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ZEL ILUSTRA REVISTA - GAZETA DE MARICÁ

Colaborei com a edição especial da Revista da Gazeta de Maricá com ilustração que acompanha matéria sobre a vida e o trabalho do Deputado Paulo Melo. A ilustração foi fundamentada na matéria da revista tendo como base a luta que teve para alcançar a atual posição em sua vida




De engraxate a Alerj, uma lição de vida


Quem conhece hoje o deputado Paulo Melo, um homem bem informado, articulado, consciente de seus deveres políticos e do seu compromisso com o eleitor, sem qualquer traço de demagogia, ou seja, embasado nos preceitos legais que um mandato político exige, nem sonha com a difícil caminhada e com as adversidades que pontuaram o início dessa trajetória. A família do menino Paulo Melo vivia em uma fazenda cujas terras se estendiam por boa parte do município de Saquarema até Bacaxá, onde seu pai era meeiro e plantava milho, mandioca e feijão.

De olho no crescimento e já vislumbrando novos tempos, o proprietário da fazenda decidiu lotear as terras e vender. Com isso, a família teve que deixar o local e a sua fonte de sustento. Primeiro, foi morar nas ruas, depois, contou com a ajuda de um prefeito que cedeu a sala de um colégio para que pudessem ficar abrigados. Mas Paulo Melo sempre acalentou o sonho de poder mudar de vida. Impulsionado por esse desejo, o menino saiu de casa antes mesmo de completar os 12 anos de idade e foi para o Rio de Janeiro. “Morei algum tempo nas ruas, fui albergado da Fundação Leão XIII, exatamente Albergue João XXIII, na Praça da Harmonia. Dormi em vários lugares, fiz todo tipo de serviço que se possa imaginar, trabalhava num escritório como auxiliar de serviços gerais e no final de semana eu fingia que ia embora, ficava trancado sábado e domingo dentro do escritório porque eu não tinha onde morar”, conta o deputado.

Até os 16 anos de idade, Paulo dormia nas ruas, foi levado várias vezes pelo Juizado de menores que, na época, imprimia uma ação contundente aos menores de rua, já que não havia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Era o Código de Menores que dava todo poder ao juiz, inclusive podendo tirar o poder pátrio a hora que quisesse. Ele determinava punições. Existia uma coisa estigmatizante: quando menor era detido pelo Juizado logo tinha sua cabeça raspada. Mas eles não raspavam a cabeça dos garotos de classe média, da Zona Sul, só daqueles que eram desprovidos da sorte”, lembra Paulo.

A vida seguia com ele trabalhando como engraxate, vendedor, limpador de prédios, vendedor de picolé na Praia de Copacabana até que conseguiu um emprego de guariba em uma agência de automóveis em Botafogo. Lá, ele conheceu uma mulher que mudaria completamente a sua vida. “Ela me incentivou a voltar a estudar, a terminar minha alfabetização, eu fui fazer Mobral aos 17 anos de idade, supletivo do primeiro estágio do Primeiro Grau na escola Tiradentes. Depois eu fui fazer o supletivo do segundo estágio do Primeiro Grau no Colégio Acadêmico, porque fiz amizade com o professor Paschoal Rapuano e ganhei uma bolsa. Quando eu estava no segundo estágio, minha mulher ficou grávida, teve um filho e eu tive que escolher o que fazer na vida. Então eu trabalhava de manhã, à tarde e à noite. Além da agência de automóveis, trabalhava à noite em construções. Ia pra casa e voltava de madrugada. Isso fez com que um mestre de obras transformasse o galinheiro da sua casa, em Marechal Hermes, em um quarto para que nós pudéssemos ir morar lá”, recorda o deputado.

Paulo conta que as oportunidades foram pintando, mas que ele nunca havia vislumbrado uma carreira política em sua vida. O destino lhe reservara mais uma página amarga em sua vida. “Em 1981, essa mulher que me tirou das ruas faleceu numa explosão de aquecedor. Ela estava grávida de oito meses, morreram os dois, ela e o filho que estava na barriga. Fiquei meio perdido”, lembra.

A partir daí, Paulo Melo começou a participar de alguns movimentos. “Em 1984, eu tinha um grande movimento no Rio de Janeiro, que era o Movimento SOS Criança, que trabalhava com menores de rua. Eu tinha um grupo de pessoas que trabalhavam neste movimento comigo. Com isso, eu comecei a conhecer pessoas políticas”, explica o deputado.

O primeiro passo estava dado e Paulo Melo começou então a ser invadido pelo desejo de fazer parte de um processo político. “Em 86 eu decidi a tentar algo que eu nem sabia muito bem o que era. Foi uma coisa muito atípica que aconteceu e eu me enveredei pelo campo político e me candidatei a deputado pelo PTR (Partido Trabalhista Renovador), não obtive êxito. O gozado é que, naquela época, eu seria deputado porque o PMDB tinha tido vários candidatos que não conseguiram legenda e como tinha um monte de mutreta, conseguiram que essas pessoas entrassem no PTR como já inscritos e eles foram candidatos. Deles, foram eleitos dois candidatos Rubens Bomtempo, pai do Rubinho, de Petrópolis e Oton Sampaio, de São Gonçalo. Foram seis candidatos do PMDB que vieram para o PTR. Se essas pessoas não viessem, com o número de votos que eles trouxeram, mesmo que eles não tivessem entrado, o PTR faria um deputado e eu fui o primeiro do PTR. Então eu seria deputado”, afirma.

O que na época pareceu uma derrota acabou se transformando em vitória devido à experiência adquirida por Paulo Melo. “Graças a Deus não fui eleito porque, sem experiência, num governo extremamente conturbado como o de 86, quando Moreira foi governador, eu teria sucumbido como toda a sua bancada. Foram raras as exceções que se reelegeram. São raros os deputados que voltaram. Então, se tivesse entrado, minha vida política teria terminado ali. Em 88 eu me elegi vereador e em 90 fui eleito deputado. Em 94 eu tive a oportunidade de conhecer o Marcelo Alencar, uma pessoa de extrema importância na minha vida política e no meu aperfeiçoamento humano. Eu fui eleito vereador aos 31 anos de idade e deputado aos 33 anos de idade. Estou com 53, são 20 anos como deputado, dois como vereador, numa trajetória clara e transparente”, conclui Paulo Melo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CHARGE

Inspirado em charge da década de 70 de Afonso Celso Duarte –Afo cartunista mineiro de Araguari –MG .


Adaptei para os acontecimentos políticos da Região do Lagos , não só do imbróglio político de Cabo Frio mais de vários municípios onde usa-se o nome de Deus para justificar vitórias e derrotas, como diz uma música : - Deus lhe Page ! Deus lhe crie! Deus lhe abençoe!... Deus já deve estar de saco cheio.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

EVENTO NO C.E.MIGUEL COUTO

Hoje foi distribuído em torno de trezentos Laptops para os alunos da rede estadual, no evento que foi realizado no C.E.Miguel Couto e teve inicio as 09h00min h. com muita animação e distribuição de brindes para os alunos dos colégios da baixada litorânea I e II. O governador chegou ao colégio as 11h00min quando se deu inicio a distribuição dos Laptops aos alunos que tiveram melhores notas na prova da SAERJ..


A direção do

 Colégio Miguel Couto era só sorrisos devido ao resultado dos alunos do Colégio Miguel Couto.

















Clarencio esteve no local com as marionetes para se apresentar no evento , pois por onde ele e os seu aprendizes na arte da manipulação de bonecos se apresenta e só sucesso.

.



O Que Que houve o Deputado Paulo Melo tampou o Nariz?


                                                                                     

OTIME DOS SANTOS

ZEL cartunista SEGURAÇAS, E ALUNOS


Os vereadores Alfredo Gonçalves, Fernando Comilão, Rogério do Laboratório E Também compareceram Silvan.






Em uma breve conversa que tive com o presidente da câmara o vereador Alfredo Gonçalves ele confirmou : - sou pré candidato a deputado estadual!





Silvan, COMILÃO E BIGODE
                                                         
OTTO EO CORAÇÃO DE Marquinhos

terça-feira, 25 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

PENSAMENTOS



Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.

Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos...
E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.

Walt Disney

                                                    A CRISE - ILUSTRADA


-A caridade é a única maneira conhecida de promover, manter e aumentar a pobreza.

- Ser pobre não é tão ruim, até que você esteja 

sexta-feira, 14 de maio de 2010

OS BLOGS




O professor Totonho foi uns dos primeiros a iniciar a onda dos blogs em Cabo Frio, e foi ele que me incentivou a fazer o meu blog, sem duvida me trouxe visibilidade e hoje juntamente com trabalhos editados não só aqui mais em alguns jornais. A enxurrada de blogs vem marcando espaço na mídia e sem duvida e a presença da internet no nosso dia a dia . Umas das qualidades desta maneira de se comunicar é a velocidade que os assuntos chegam ate aos leitores e a liberdade que se tem para expor os fatos e opiniões sem se preocupar com uma censura, agora deve haver bom censo, pois tomar cuidado com o que vai fazer é fundamental , separando fatos e factóides.



Quando fiz o meu blog o Zel Humor, apesar de usar o meu nome artístico ou pseudônimo que fiz questão de mostrar que estava por trás das edições e postagens do blog não fiz como muitos fazem inventar um nome e sair criticando, lógico como eu escrevi a cima “ fatos e opiniões”, e louvável que se exponha . Por quê se esconder ? Neste perfil de blogs sem cara posso citar dois um tal de METIROSO e o VIRA LATA , o primeiro é O Mentiroso pelo modo de escrever é parece um apresentador de um programa da tv a cabo que tem coluneta em um jornal semanal , o Vira Lata é um blog que apesar de não mostrar a cara é um blog muito bem feito , o cachorrinho é muito simpático.



Os blogs estão evoluindo e as pessoas estão se habituado com forma de difundir informações na internet , mais com certeza vai demorar muitas décadas para larga o bom costume de tomar uma cafezinho e comprar o velho e bom jornal diário para tocar e folhear não tenha duvida que a internet ainda não pode proporcionar ao leitores este prazer.










UNS E OUTROS - NOTICIAS


PARABÉNS PARA FOLHA




Um pouco atrasado os meus parabéns a Folha dos Lagos que como qualquer criatura se torna maior que seu dono Moacir Cabral que vem nos presenteando com seu Informe do lagos cada vez mais genial e um exemplo de sabedoria, no dia 12/05 ele digitava em frente ao seu computador, o que segue:
IDIOTICE
- Computador é que nem carroça : sempre tem um burro na frente.
Obs: Será que os jornalistas da Folha dos Lagos estão usando maquina de escrever ?






O professor Chicão do blog Historia Musica e Sociedade falou sobre a necessidade de ter uma julgamento da população a respeito dos assuntos que ocorrem nas cidade. A filosofia de gabinete e dos livros de sociologia não corresponde com a realidade. Vale apena visitar o blog do professor. http://josefranciscoartigos.blogspot.com/



DEU NO BLOG DO TOTONHO

"Na “coletiva” dada pelo ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Francisco (PMDB), o deputado disse em alto e bom som que havia obtido a informação que os vereadores da base governista haviam recebido, cada um, cerca de R$ 5 mil por dia de ausência na câmara para não lhe dar posse. A acusação é muito séria.



"Na sessão de ontem à noite (quinta-feira), o vereador Silas Bento (PSDB), o mais votado do município, com 4.044 votos, disse que se sentiu atingido como homem de família pelo ex-prefeito, Alair Francisco (PMDB). Alair disse textualmente que “Silas é um vereador caríssimo ao município.

"Enigma: em seu discurso na câmara, o vereador Silas Bento (PSDB) disse que durante o Governo José Bonifácio (1993 – 1996), “ficou a míngua”. Uma pergunta que não quer calar: o que terá querido dizer o vereador do PSDB? Era bom esclarecer. Não recebia o salário direitinho?"


Deu no freelance digital




"(11/05/10) - Todo mundo sabe que o blogueiro Totonho não é nem um pouco fã do deputado Alair Corrêa, e deixa claro, em seu blog, que torce, de certa forma, pela permanência de Marquinho Mendes no governo de Cabo Frio. Por isso, me chamou a atenção uma notinha que ele publicou agora, há pouco, a respeito desta confusão política em Cabo Frio. Veja o que ele escreveu:"

"Pra Totonho publicar uma nota como esta, dizendo que nada está resolvido (e, portanto, Marquinho ainda pode deixar a prefeitura e Alair, assumir) é porque a situação de Marquinho deve estar mesmo muito complicada. Principalmente se levarmos em consideração o trecho da nota em que Totonho diz que "a decisão ainda pode ser mudada pelo juiz do processo, Leonardo Antonelli". Vocês se lembram quem é esse desembargador? É aquele que no dia 26 de março cassou Marquinho monocraticamente. A notícia chegou a ser publicada no site do TRE-RJ, lembram? Se não lembram, eu publico novamente:"



"O juiz Leonardo Antonelli negou recurso contra a sentença que cassou o diploma do prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB) e o tornou inelegível por três anos. Com isso, Mendes deve deixar o cargo, mesmo que venha a interpor um agravo de instrumento, recurso que leva o processo a novo julgamento pelo colegiado do TRE-RJ. O prefeito foi condenado pelo juiz da 96ª ZE de Cabo Frio, Caio Luiz Rodrigues Romo, numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Na decisão do juiz Antonelli, a vice-prefeita Delma Jardim (PP) foi punida por litigância de má-fé e vai pagar multa de R$ 5mil.

Eleito em 2008 com 47.799 votos (49,78% dos votos válidos), Marcos Mendes foi acusado por abuso de poder econômico e político, conduta vedada a agente público, improbidade administrativa, uso da máquina administrativa e uso indevido dos meios de comunicação, com a realização de propaganda eleitoral antecipada e institucional. Nas propagandas, o prefeito eleito de Cabo Frio divulgava programas sociais proibidos pela legislação eleitoral, como a distribuição de bens e serviços, de cestas básicas e a contratação de pessoal sem concurso público".







                                                                 Frases




* Para trilhar ocaminho do mal é indispensável não importar


com o congestionamento.
                                                          *               *                *


* Certos póliticos são capazes de tudo pelo Poder. E quando


chegam lá é que se vê que não são capazes de nada.

                                                          *             *                *

*Abuso de Poder: eis um campo onde não faltão autoridades no


assunto.

                                                   *               *                  *

*Não culpe a mão do destino por tudo de ruim que lhe acontece.


As vezes é apenas o dedo indicador de um inimigo.

                                                      *                 *                 *

*Daqui a pouco o demônio não tera mais nada a fazer: está todo


mundo agindo por conta própria!

                                                          *              *                 *

"Penso que é indispensável fazer um grande mal momentâneo para que venha a ser possível um grande bem duradouro."


(Jean-François Paul de Gondi, Cardeal de Retz)

S.OS. PIADAS



O atropelado




Na UPA chega um sujeito todo machucado. O enfermeiro

para fichá-lo indaga:

- OSr. é casado ? - Sou sim senhor, mas isso foi atropelamento mesmo

_________________________________________________________________

Diagnóstico

Depois de consultar hemogramas, ERM, ECG, RX, EEG o médico sentencia:

— Não tenho a menor idéia e nem desconfio qual seja a sua doença. Tome 3 destes comprimidos que o representante de um laboratório esqueceu aqui e volte na semana que vem. A consulta custa trezentos reais. Preencha este formulário e entregue à secretária.

— Mas isto aqui é uma certidão de óbito!

— É. Assim você nos poupa trabalho.

_________________________________________________________________

Totalmente curado

— Doutor, bem que o senhor me disse que em menos de dois meses eu estaria andando a pé por aí. É o que eu estou fazendo. Pra pagar a sua conta, tive de vender os meus dois carros e as bicicletas dos meninos.


FRASE DO DIA

quinta-feira, 13 de maio de 2010

1º Salão de Artes do Saber Cultural


REGULAMENTO:

FICHA DE INSCRIÇÃO EM ANEXO

INSCRIÇÃO: As inscrições são limitadas e estão abertas até o dia 11 de JUNHO, podendo ser feita através:

verafigueredo@uol.com.br ou http://www.verafigueredoartes.com. ou

sabercultural@sabercultural.com

Pelo correio: para à Rua Visconde de Abaeté, 105 ou 103 casa – Vila Isabel – RJ, CEP: 20551-080, acompanhada da ficha de inscrição com a foto 10x15cm revelação da Obra inscrita, incluindo a autorização para uso de imagem da Obra na divulgação do evento e o comprovante de pagamento efetuado na Caixa Econômica Federal, conta corrente nº 0248998-3, Agência 0233 de Vera Figueredo ou cheque nominal à Vera Figueredo, ou quantia correspondente.

OBS: A foto deverá ser enviada sempre pelo correio para o endereço acima, mesmo se a inscrição por

feita por email e deverá ser revelada em laboratório fotográfico, enviada até o prazo limite da

inscrição para ser incluída no catálogo.

2. PARTICIPAÇÃO:

O Salão terá TEMA LIVRE.

Está aberto a todos os Artistas Plásticos, de toda e qualquer parte do Território Nacional, na modalidade de: PINTURA ACADÊMICA, CONTEMPORÂNEA, NAIF OU DECORATIVA; GRAVURA, DESENHO, PASTEL, AQUARELA, GUACHE, NANQUIM; FOTOGRAFIA; ESCULTURA, INSTALAÇÃO, PAPEL MARCHÊ, etc.

As telas deverão ter a medida média de 1.00m x 1.20m, com ou sem moldura e estar c/ arame, em condições de serem penduradas. Esculturas ou similares a altura máxima de 0.60cm.

3 . ENTREGA DAS OBRAS:

Será feita no período de 24 de JUNHO a 03 de JULHO,

de 2ª a 6ª - das 10h. às 16h. e sábado de 10h. às 13h.

na Museologia, do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana - Posto 06 - RJ.

A taxa de inscrição será de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) p/ uma (01) Obra, ou R$ 200,00 (duzentos reais) p/ duas

visualizar o perfil de Adaljiza: http://www.orkut.com.br/Profile?uid=18105266217996201579&mt=2

DOE PALAVRA - HOSPITAL MÁRIO PENNA







O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".
Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/ , escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter), e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.


É muito linda a reação de esperança dos pacientes.


Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias.


Dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.


Sei que você está pensando: de onde a força virá? Pois eu lhe digo


, ela virá aí de dentro, de dentro de você.


Doe Palavras.


All you need is love!




Ajude a divulgar!!!

Uma colaboração do primo Bonarfio: http://www.blogdobonarfio.blogspot.com/

A LIGA DO LEGISLATIVO – O FILME


É um pássaro? É um avião? O que será? ?


É a liga do legislativo .... Defensora dos cargos e portarias !


Eles voam da câmara municipal a qualquer momento que o prefeito precisar , igualzinho as meninas super poderosas ...tã , tã,tã tã ... tã ....tã....tã


Eles são incríveis cada um com os seus poderes especiais como invisibilidade quando eles querem nenhum oficial de justiça vai ver , super força;fazem a maior força para não ficar mal com o prefeito , poder de se tele portarem bem, quando aparecem na telinha do canal a cabo.

Você não pode perder !!! Ou você já perdeu e não sabe ?


Em exibição em toda sessão de sua câmara municipal.



O ÂNIMO DO GUERREIRO



O mais difícil neste mundo é adotar o ânimo e a atitude de um guerreiro. De nada serve ficar triste, queixar-se, sentir-se injustiçado e acreditar que alguém está nos fazendo algo negativo. Ninguém está fazendo nada, muito menos a um guerreiro.

Não importa como fomos criados. O que determina nosso modo de agir é a maneira como administramos a nossa vontade. Um homem é a soma de todas as suas vontades , que determina sua maneira de viver e morrer.
A vontade é um sentimento. Um talento, algo que dá entusiasmo. A vontade é algo que se adquire – mas para isso é necessário lutar á vida inteira.
Desde o instante em que nascemos, as pessoas nos dizem que o mundo é assim, ou assado, dessa ou daquela maneira. É natural que - durante um certo período – terminemos deixar esses conceitos de lado e descobrir nossa própria maneira de ver a realidade.



De Carlos Castañeda

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"EMIRATO" DE CABO FRIO - CHEIO DA GRANA - 16 MILHÕES EM ABRIL/


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio só no mês de Abril de 2010 recebeu uma gorda quantia do governo Federal no valor de R$ 16.442.896,42.




OBS. :" O verdadeiro é EMIRADO, o de Cabo Frio é falso então fica  "EMIRATO"