sexta-feira, 24 de maio de 2013

COLUNA MARCELO BRAGA - CADÊ O PROTOCOLO QUE ESTAVA AQUI?




CADÊ O PROTOCOLO QUE ESTAVA AQUI?

          Dia desses, estava eu na minha fonte maior de inspiração (a internet) mais ainda (o facebook) e me deparei com o post de uma amiga, onde seu filho um jovem super inteligente ganhou uma premiação e seria homenageado num evento com outros adolescentes que também se destacaram. Até aí tudo bem, se o prometido tivesse acontecido, foi um evento MEIA BOCA somente pra registrar, da Secretaria de Educação de sua cidade, onde ela no seu direito foi para as redes sociais desabafar e eis que surge o Secretário de Educação, que num trocadilho absurdo mas real não tinha EDUCAÇÃO e falou um monte de besteiras, me chamando atenção pra uma coisa que até então acho que ninguém tinha falado pra ele: EDUCAÇÃO (olha ela aí de novo) E PROTOCOLO.


No que li destaco e enumero os erros:
1.     O próprio secretário que conduziu o evento, sendo mestre de cerimônias, ele mesmo e assistente de palco entregando os prêmios;
2.     O evento foi organizado e divulgado às pressas.
3.     Eram mais de 100 crianças e adolescentes homenageados e somente 10 foram chamados ao palco para receber seus prêmios.
4.     O restante das crianças nem sequer tiveram o nome citado como vencedores da premiação e suas categorias.
5.     O bate boca do secretário com a mãe do rapaz em plena rede social.

Numa prefeitura, independente se é de capital ou cidade do interior, TEM QUE TER um setor ou pessoa para prestar o serviço de protocolo, etiqueta, cerimonial e eventos.

Nesse acontecimento em especial faltou tudo isso pra que essas falhas fossem evitadas.
Num mundo onde todos tem seus 15 minutos de fama na rede social, devemos ter cuidado sobre o que falamos e postamos, pois pode ficar marcado pra sempre em nosso PERFIL, só que no real.


 Atenção prefeituras: tenham sempre um porta voz para dar informações precisas e explicar às pessoas sobre qualquer mal entendido que possa ter ocorrido. O secretário se expor dessa forma mostra despreparo e falta de intimidade com regras, protocolo e tem que ter muito traquejo social . 



MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680


COMO ENTENDER ARTE - PALESTRA COM ÁTILA SOARES