domingo, 10 de fevereiro de 2013

CARNAVAL TOTAL - INFORMA - CABO FRIO


Exalta Rei!: sucessos dos “reis da música” em ritmo de carnaval
À noite, depois de todos os blocos, segue a programação do “Carnaval Amor e Paz” com mais um espetáculo no palco montado na Praia do Forte. A apresentação deste domingo fica por conta da banda “Exalta Rei!”.


A história da banda é curiosa: o bloco Exalta Rei! ganhou as ruas da Urca no carnaval de 2009 com arranjos carnavalescos criados especialmente para as canções da majestade da MPB, Roberto Carlos. Mesclando ritmos como samba, marcha-rancho, frevo, rock e funk, o grupo promoveu uma verdadeira serenata com batuque, em plena segunda-feira de carnaval, retribuindo as rosas do Rei com muito confete e serpentina.


Desde então aclamado como uma das mais gratas surpresas do carnaval carioca, o Exalta Rei! tornou-se uma banda que veio – vestida de azul e branco - para agitar noite carioca. Os sucessos do Rei são embalados por tambores carnavalescos, riffs de guitarra e outras misturas musicais. A irreverência e a criatividade do carnaval carioca continuam presentes no palco, com misturas de sucessos de várias majestades, como o Rei Roberto, o Rei do Pop (Michael Jackson), o Rei do Baião (Luiz Gonzaga) e até o Ray Charles.
SHOWS
11/2 – segunda-feira – Sempre Assim
12/2 – terça-feira – Vem no Klima
11/2 – segunda-feira – Tatá
12/2 – terça-feira – Nada Igual
11/2 – segunda-feira – Jero e Banda
12/2 – terça-feira – Os Mineirinhos
11/2 – segunda-feira – Sempre Assim
12/2 – terça-feira – Nada Igual
11/2 – segunda-feira – Vem no Klima
12/2 – terça-feira – Pepinho
11/2 – segunda-feira – Jeito Novo
12/2 – terça-feira – Timbalaê
11/2 – segunda-feira – Som do Gueto (15h) e Alan & Alex (23h)
12/2 – terça-feira – Som do Gueto (15h) e Sempre Assim (23h)
11/2 – segunda-feira – Lance Maneiro (15h) e Timbalaê (23h)
12/2 – terça-feira – Tatá (15h) e Jero (23h)

 ROTEIRO DOS BLOCOS 
11/2 – segunda-feira de Carnaval
·                     Celebridade da Folia – Concentração ao meio-dia na quadra de esportes da Praça do Itajuru. Saída às 14h em direção à Avenida 13 de Novembro, finalizando o desfile no Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 16h.
·                     Amigos para Sempre – Concentração ás 15h na Rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara (o bloco concentra, mas não sai)
·                     Zoeira – Concentração às 15h na Rua Alex Novelino, na Vila Nova. Saída às 17h em direção à rua Jorge Lóssio, finalizando o desfile no Portal Folia Solidária dos Blocos. Término às 19h.
·                     Super Trio Elétrico com atração a confirmar – saída da Arena dos Blocos às 16h – desfile pela Orla da Praia do Forte
·                     Oh! Sorte – Concentração às 16h na Arena dos Blocos. Saída às 18h em direção à Avenida Litorânea. Término às 20h.
·                     Peroíso – Concentração às 16h na Rua do Moinho, no Peró. Saída às 17h em direção à orla da Praia do Peró, indo até o Portal Solidário dos Blocos na Praça do Moinho. Término às 20h.
·                     Acadêmicos da Praia do Siqueira – Concentração às 17h na Avenida Irmã Josefina da Veiga, na Praia do Siqueira. Saída às 18h com desfile pelo bairro. Término às 20h.
·                     Alcoolância – Concentração às 17h na Arena dos Blocos. Saída às 19h em direção à Avenida Litorânea (Portal Solidário). Término às 21h.
·                     Costela – concentração às 17h em frente ao Bar da Costela, na Av. 13 de Novembro. Saída às 20h, seguindo em direção à Avenida do Contorno e retornando pela Rua Ismar Gomes de Azevedo. Término às 22h.
·                     Deixa Arder – Concentração às 19h na Rua Fagundes Varella, em São Cristóvão. Saída às 20h em direção à rua Expedicionários da Pátria, com encerramento no Portal Solidário do bairro. Término às 22h
·                     Carnagay – Concentração às 20h30 na Avenida do Contorno, em frente aos quiosques Bambu e Bacalhau. Saída às 21h, em direção à Orla da Praia do Forte, encerrando o desfile em frente à Duna Boa Vista. Término às 23h.