domingo, 18 de novembro de 2012

"Óleo de cozinha vira Biocombustível no Colégio Estadual Miguel " em Cabo Frio -RJ.

COLÉGIO ESTADUAL MIGUEL COUTO PARTICIPA DO PROJETO :
"Óleo Reciclado,Pescador Beneficiado 


 "Óleo de cozinha vira Biocombustível no Colégio Estadual Miguel " em Cabo Frio -RJ.


Profs Meyrielle Serpa e Ricardo Luís Senra Castro, na Campanha : "Óleo de cozinha vira Biocombustível no Colégio Estadual Miguel " em Cabo Frio -RJ.
Aluno participam doando óleo de cozinha 


Você Sabia ?
Que um litro de óleo contamina um milhão de litros de água. E que o óleo despejado no esgoto aumenta em 45% , os custo de manutenção da rede . Que o óleo que você joga no quintal contamina o lençol freático .Arraial do Cabo é uma Reserva Extrativista Marinha -RESEX - mar . Os pescadores artesanais da RESEX, além de sofrerem com a escassez do pescado .ainda tem que pagar pelo alto preço do óleo diesel.


Ajudando O Meio Ambiente
O biodiesel puro (B100) reduz as emissões do monóxido de carbono (CO) em 48% , e de material particulado (MP) em 47%, do Óxido de Enxofre (SOx) em praticamente 100% e dos hodrocarbonetos totais(HC) em 67%.




Quem Pode Participar?
Qualquer pessoa interessada pode fazer doação de óleo, desde empresas e residências ;passando por associações,lanchonetes , restaurantes , quiosques etc..
Como Armazenar o Óleo?
No caso das residência ,aconselha-se armazenar o óleo em suas embalagem ou em garrafas PET,para serem posteriormente recolhidas pelo projeto.
Instituições com escolas ,empresas , restaurante, lanchonetes ,igrejas , quiosques,entre outros , que participarem do projeto,receberão galões para o armazenamento do óleo.


Vinicius Fonseca ,estudante de Logística Ambiental do CEFET de Arraial do Cabo ,inscreveu o projeto "Óleo Reciclado,Pescador Beneficiado "no Programa Técnico Empreendedor e foi premiado.


UNIÃO FAZ A FORÇA E PRODUZ ENERGIA - MATÉRIA JORNAL O GLOBO -RAZÃO SOCIAL - 17 DE MAIO DE 2011





MATÉRIA JORNAL DO BRASIL 9/06/2011