CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ZIRALDO - CARICATURA - MESTRE DO HUMOR

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.
A fama começou a vir nos anos 60, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje nos deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.
Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. Uma seqüência do filme deve ser lançada em breve!

FONTE :   http://www.ziraldo.com/
                                                
WWW..COM


 



Animação brasileira é destaque no Cine Galerinha deste sábado


Mais uma edição do projeto Cine Galerinha da associação Tribal em parceria com o Cabo Frio Leste Shopping acontece neste sábado, dia 02, no Espaço Cultural Maria José Fernandes do shopping. No evento são apresentados curtas-metragens infantis.
O destaque desta semana é o filme “Calango”, um divertido filme de animação brasileiro realizado por alunos de uma escola de Brasília, que recebeu prêmios no “Anima Mundi 2007” e “Mostra Mosca 2007”. O curta conta a história de um calango nordestino que tem que cumprir seu destino sem ter o que comer. Ele vive na seca e vive fugindo da morte.

A seleção dos filmes é feita por Flávio Pettinichi, realizador do projeto. A duração dos curtas varia bastante, mas não passa de 8 minutos. De acordo com Flávio, uma das vantagens de um curta-metragem é a rapidez na informação.

O “Cine Galerinha” acontece todos os sábados, às 18 horas, e a entrada é franca. O Cabo Frio Leste Shopping fica na rua Francisco Mendes, nº 350, no centro de Cabo Frio. Informações pelo telefone (22) 2643-3486.

2 comentários:

  1. Adoro assistir o menino maluquinho, É meu personagem favorito. ziraldo é o maximo da cultura Brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Acho que na época da escola o Ziraldo era sempre o último da chamada.kkkkkk

    ResponderExcluir