CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UFC - CABO FRIO - ABSTRATO X CONCRETO- CHARGE


A Verdadeira Reforma Política Brasileira - Artigo por Dr. Vicente Amado.



A Verdadeira Reforma Política Brasileira

Alguém sabe quantos partidos tem o Brasil ? São vinte e nove pela Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_partidos_pol%C3%ADticos_no_Brasil). Agora alguém sabe me dizer a diferença entre o PHS, PPL, PSL, PRTB e outras “sopas de letrinhas” ? Claro que não (a Wikipédia até tentou, mas na prática não dá certo). São apenas legendas para acomodar nomes menores ou “legendas de aluguel” para momentos de “divergências”, simples aliados dos partidões PMDB, PT, DEM e PSDB. Já que a ideia é dar ao povo esclarecimento político para que o voto seja cada vez mais ideológico e cada vez menos pessoal, por que não acabar com esse “poli-pluripartidarismo selvagem e vazio”. Que tal apenas quatro ou cinco partidos fortes com suas divisões internas ? Seria muito mais racional, simples, econômico aos cofres públicos e ideologicamente correto.
E nosso Congresso ? Quinhentos e treze Deputados com mandatos de quatro anos, oitenta e um Senadores com mandato de oito anos. Confuso né ? Pergunta ao seu porteiro se ele entende como funciona o Congresso... e se ele não entende como que ele vota e decide quem vai pra lá ? Pergunta se ele lembra em quem votou para Deputado Federal, Estadual e Senador ? Para ser pouco grosseiro eu diria que é estranha essa situação. Voltando ao Congresso... que tal um Congresso com cem membros, cada um com seis anos de mandato e com direito a apenas uma reeleição para o Congresso Nacional ? Seria menos burocrático para se aprovar e criar leis, seria mais barato para mantê-los, mais fácil fiscalizá-los, sua representatividade nacional e regional aumentaria em muito, assim como sua importância frente ao eleitor, diminuindo aquela velha história do eleitor não lembrar em qual parlamentar votou na última eleição. Seria mais fácil entender a política, melhorando a qualidade do voto e dos Congressistas. Você sabia que tem gente que é deputado há mais de vinte anos ? Tem vereador por aí com mais de trinta anos de mandato !!! Esses caras são tão bons assim ou eles aprenderam a se manter no poder ? Tire suas próprias conclusões... É claro que os “cem eleitos” teriam que ser distribuídos por Estados, criando vagas proporcionais à população de cada Estado. Isso não é questão de certo ou errado, é questão de justiça. São Paulo não pode ter a mesma representatividade que o Acre, por exemplo.
Logicamente também é necessário limitar muito o número de candidatos dos quatro ou cinco partidos que restarem. Dessa forma eles podem falar seus projetos e ideias no horário eleitoral gratuito, ao invés de simplesmente aparecerem e falarem apressadamente seu número; isso quando não fazem alguma palhaçada ridícula como nosso glorioso Deputado Federal “Tiririca”. Aliás, votar no Tiririca foi o cúmulo do absurdo que se transformou o processo eleitoral brasileiro.
Presidente da República, Governadores de Estado e Prefeitos teriam um mandato de seis anos, sem direito a reeleição imediata, mas com direito a uma reeleição posterior. Por que isso ? Simples: demora muito pra fazer as coisas acontecerem. Não é da noite pro dia que se aprova um projeto e se executa o mesmo. Levam meses, anos, pra se aprovar uma usina hidrelétrica, uma estrada, um porto, entre outros. Com seis anos daria pra fazer as coisas acontecerem e ver seu resultado, além de termos menos eleições, menos gastos, e, principalmente, menos uso da máquina pública para a própria reeleição. Outra coisa interessante de se fazer é separar as eleições federais das locais, evitando assim que os Deputados Estaduais e Governadores interfiram politicamente nas eleições municipais. Teríamos uma eleição a cada três anos, uma delas para Presidente da República e Congresso Nacional, outra para Governadores Estaduais, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores. Esse formato é interessante, pois evita também que os Prefeitos e Vereadores tentem concorrer a “promoção estadual” e se dediquem melhor aos seus mandatos.
É caro eleitor, difícil entender porque parece simples e ninguém quer fazer o certo.  Então, já que também sou eleitor vou contar uma velha novidade para vocês: O VOTO NÃO É OBRIGATÓRIO.  Isso mesmo. Não é. Se você estiver irregular com a Justiça Eleitoral não pode emitir passaporte nem participar de concurso público entre outras penalizações, mas, se você quiser regularizar sua situação eleitoral, mesmo não tendo votado, basta ir a um cartório eleitoral e pagar a multa, que dificilmente passa de R$ 10,00 (isso mesmo, dez reais, dez pratas, dez pilas ou dez sei lá o que... merreca !!!). Agora olha o conselho que vou dar: se não tiver certeza de estar fazendo o certo na hora de votar, fique em casa, vá a praia, faça um churrasco e beba todas (agora não tem mais lei seca nas eleições), faça qualquer coisa, menos M. na urna. Deixe quem se interessa por política decidir o que é melhor. Não de uma do porteiro do parágrafo acima, senão essas mudanças aqui propostas nunca vão acontecer...
Faça sua parte, mesmo que ela seja simplesmente não atrapalhar quem quer fazer algo para melhorar o Brasil.
Vicente Amado
Eu sou Dr. Vicente Eduardo Amado de Sousa, tenho 35 anos, sou médico e ativista político apartidário. Recentemente desisti de ser candidato a vereador no município onde resido por simplesmente não acreditar no sistema eleitoral vigente. Este é o primeiro de muitos artigos políticos que pretendo escrever.
Boa Sorte Brasil !!!


Dr. Vicente Eduardo Amado de Sousa



Compartilho da opinião do Dr. Vicente , se não haver uma reforma política no Brasil o povo vai continuar assinando procuração em branco para oportunista, uma reforma seria sem remendos para saídas estratégicas.
Agradeço ao Dr. Vicente pela credibilidade que deu ao nosso Blog, o espaço sempre está liberado para ideias que venha ao encontro de melhores dias para toda sociedade.
BLOG ZEL HUMOR.

FOFOCA'S BAR - VERDADE E JUSTIÇA


domingo, 29 de janeiro de 2012

FRASES - REFLEXÃO



" O crítico deve educar o público; o artista deve educar crítico."
Oscar Wilde - escritor irlandês. (1854-1900)

" A brincadeira tem limite,e se o brincalhão o ultrapassar não será um homem de espírito mas um impertinente."





 
" A gratidão é um peso, e todo peso foi
feito para ser posto de lado. "
Denis Diderot- filósofo e escritor francês.
(1713-1784)

ZEL HUMORETRO - PT SAI DA CASCA - 2004

Charge publicada no Jornal Momento em Junho de 2004. Do ovo do avestruz o PT quebra a casca , depois de ser chocado pela candidatura do atual prefeito Marcos Mendes, na época o líder do PT era  Alfredo Barreto.

O mesmo PT que fazia oposição ferrenha contra o então prefeito Alair Corrêa , com a vitoria do Dr. Marcos Mendes ,o partido trabalhista ( Cabo frio) tomou posse de secretarias e se torno um braço forte dentro da prefeitura. Alair não reagiu a tempo, e "PUXARAM O SEU TAPETE".
Hoje os filhotes chocados naquela ocasião estão espalhados em outros partidos aliados ao governo.
Veja alguns artigos e uma nota sobre a casa de custodia , publicados no Jornal Momento editado pelo Professor Luiz Antonio Nogueira da Guia- Totonho. 
HÁ 7 ANOS ATRÁS

LEIA , É FORME SUA PRÓPRIA OPINIÃO.



RÁPIDAS DO ZEL - RÁPIDAS MESMO !

PREFEITURA SEM UM "R"

Qual o "R" que foi retirado ? "R" de Ruim ? "R" de Riqueza ? "R" de ROU...deixa pra lá ...

CARNAVAL ELEITORAL
Um nota na coluna de Berenice Seara , Jornal Extra.
TELEFONE ANTI-FOFOQUEIRO 
COMO ESTOU DIRIGINDO ...
TENDE LIGAR PARA O NUMERO ACIMA ...

BOTANDO PILHA
Professor Chicão agora pode "Colocar Pilha" na prefeitura sem problemas, a Coordenadoria de Meio Ambiente distribui dezenas de coletores pela cidade.

LEITÃO NA BLOGOSFERA E NO COMETA 

Cláudio Leitão participou do programa Cartão Vermelho ( Blogosfera) canal 7 Lagos Tv , na foto acima com , Marcão e Alan do Chaparral , defendendo as sua posição politica dentro dos preceitos do PSOL. Depois foi convidado do programa Cometa Jovem  canal 8 Jovem tv , onde com toda irreverência simulou voou sobre a Prefeitura de Cabo frio , com direito a bombardeio. Pessoalmente  achei sensacional , político não pode ser uma figura sisuda e chata. Parabéns Leitão!
Veja o vídeo :


CARICATURISTA INICIANTE 

                                       FOI CARICATURADO PELA ARTISTA MIRIM 
                                                                   MARIA LUIZA 
                                                                OLHA COM FICOU...
A MINHA CARA .

                                       TAMBÉM FIZ A CARICATURA DE LUIZA ...

                                               E DO MEU AMIGO FLAVIO TIZIU 











quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VARGER LOVE- FLAMENGO - CARICATURA

CONTINUA O LOVE NO FLAMENGO

Flamengo mantém Vagner Love , ( R$ 22,8 milhões ) no carnê em 36 parcelas.

Exposição “Antônio de Gastão – 100 Anos de Arte Popular”


Exposição “Antônio de Gastão – 100 Anos de Arte Popular” ficará até o dia 5 de fevereiro no Charitas
 Fotos: César Remedy
Secretaria de Cultura de Cabo Frio inaugurou, dia 18 de janeiro, a exposição “Antônio de Gastão – 100 Anos de Arte Popular 1912-2012”, que comemora o centenário de um dos ícones da cultura popular cabofriense: o artista plástico Antônio de Gastão. E a exposição continuará até o dia 5 de fevereiro, desegunda a sexta-feira das 13h às 18h e sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

Antônio de Gastão foi um dos artistas mais completos de Cabo Frio. Conhecia a fauna, a flora, os tipos demadeira, fabricava casa de estuque ainda pequeno, e confeccionava seus próprios brinquedos a partir dematerial retirado da própria natureza. Capturava o pescado com maestria e construía os apetrechos usados na labuta marítima. A linha para pescar ele tirava da fibra de tucum, uma palmeira muito comum na região, e a rede, confeccionava com cipó de ipomea, planta rasteira do litoral.

Adulto, dedicou-se a diversas atividades: firmou parceria com Chico Estêvão, quando fundaram a primeira escola de samba da cidade, a Paz e Harmonia, e com o amigo Zé Barbosa promoveu concorridos bailes, fazendo teatro em Búzios e Arraial do Cabo, divertindo crianças e adultos com seus bonecos de madeira e isopor.

Nas festas populares, como do Divino, São Benedito e Santo Antônio, ele sempre estava com seu violão, interpretado e compondo, animando os folguedos: tontinha, quadrilha e as folias, como a do Divino, de Reis,de tradições portuguesas. Assim como o jongo, o bangulê, o batuque dos negros e a umbigada, de tradições africanas.

Antônio de Gastão era um homem de talentos múltiplos. Compunha versos, prosas, canções; fazia pinturas em telas, miniaturas de traineiras e canoas, esculturas de bonecos, aves e animais em madeira e em pedra, além de cerâmica, fantoches, cabeçorras e várias outras manifestações de um vasto repertório. Tornou-se o mais ativo e completo artista popular, não apenas de Cabo Frio, mas de toda a região.

Em decorrência de um agressivo câncer no estômago, Antônio de Gastão morreu no dia 8 de janeiro de1990, aos 77 anos de idade.
 
Viviane Rocha

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EIKE PATINHA$ - CARICATURA


FOFOCA'S BAR - SACANAGEM GERAL


DERCY GONÇALVES - CARICATURA


Dolores Gonçalves Costa, mais conhecida como Dercy Gonçalves (Santa Maria Madalena, 23 de junho de 1907 —Rio de Janeiro, 19 de julho de 2008), foi uma atriz, humorista e cantora brasileira, oriunda do teatro de revista , notória por suas participações na produção cinematográfica brasileira das décadas de 1950 e 1960. Foi reconhecida peloGuinness Book como a atriz com maior tempo de carreira na história mundial (86 anos). Celebrada por suas entrevistas irreverentes, bom humor e emprego constante de palavras de baixo calão, foi uma das maiores expoentes e percursoras do teatro de improviso no Brasil.

ARTE AMADORA - DESENHO GRAFITE

Helon Pereira - estudante - ensino médio 
Colégio Estadual Miguel Couto - Cabo Frio






49ª edição do Jornal Náutico Convés

      a  49ª edição do Jornal Náutico Convés já está circulando trazendo como matéria de capa o mais importante
torneio de pesca oceânica do Brasil. A sede do ICRJ em Cabo Frio recebe o XVIX Cabo Frio Marlin Invitational na
semana de 21 à 28 de janeiro. -  Eduardo Pimenta.
 
        Edsom Bedim escreve que a natureza  tem sua cota intocável.
 
        Jailton Nogueira Jr. visita o Oceanário de Lisboa e a oportunidade desta bela atração em Cabo Frio
 
        Rafael Alvarenga escreve e ilustra o conto Terra-mar.
 
       Em Memórias de Cabo Frio, Paulinho Ferreira escreve que Pescar com adubo também dá certo. 
        
       
        E mais : -  Carol Ribeiro treina forte para as etapas estadual de surf 2012.
 
                     -  Educação ambiental para trabalhadores do estaleiro em Arraial do Cabo.
 
                     - Catamarãs dos cruzeiros dão prejuízo nas embarcações apoitadas no Canal do Itajuru.
 
                     - Consulta pública para nova norma ABTN.
 
                     - Tábua das Marés.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ZEL HUMORETRO - PPP

Charge publicada no blog Zel Humor em 2009.

Pelo visto a solução da saúde publica não são as PPPs , em Cabo Frio se confunde o que é publico e o que é privado, a mistura favorece apenas uma minoria ,o usuário do serviço do SUS quando necessita de algum exame fica a merce das empresas ( laboratórios , serviços de imagens , CTI, cirurgias e  outras especialidades)  que sobrecarregadas nem sempre dão conta da demanda , assim prejudica centenas de pessoas que poderiam ser tratadas com mais rapidez.
Quando chega próximo a ano de eleições , os serviços são utilizados para beneficiar alguns candidatos , que furam a fila de quem não tem padrinho.
As PPPs vem crescendo na região ( mais ou menos a 15 anos) gradativamente , tomando conta da saúde , com a permissão de vários vários prefeitos e edis.
As PPPs poderiam ser a solução, mas ate agora não houve boa vontade por parte do poder publico.

ALERTA - AFINAL , O QUE É SOPA ?

SOPA e PIPA violam direitos humanos, diz criador da web

20 de janeiro de 2012 | 12h56
Nayara Fraga
Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web (www), é mais um dos grandes nomes que se opõem às propostas de lei americanas de combate à pirataria e à violação de direitos autorais. Durante conferência da IBM, Lee chamou o Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect IP Act (PIPA) de projetos antidemocráticos que desrespeitam os direitos humanos, segundo o Business Insider.
“Se você está nos Estados Unidos, você deveria se mover, ligar para alguém ou mandar um email para protestar contra esses projetos, porque eles não foram elaborados para respeitar os direitos humanos, como seria apropriado em um país democrático”, disse Lee. Ele alerta os americanos para a necessidade de se expressarem em relação às propostas antes que elas sejam validadas.
A política e comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, também se manifestou no Twitter: “Feliz que a maré está virando contra a SOPA: não precisamos de leis ruins quando deveríamos estar resguardando os benefícios de uma internet aberta”. Segundo o BIfoi um comentário aberto incomum, o que mostra a crescente resistência em torno dos projetos de lei.
Caso sejam sancionadas, as leis SOPA e PIPA darão ao governo americano o direito de fechar sites de compartilhamento de conteúdo pirata baseados no exterior, como o Pirate Bay. Assim, criaria-se uma lista negra de foras-da-lei e de sites que, porventura, têm algum tipo de vínculo com eles.
A polêmica vai longe. Provedores de acessos poderiam ser ordenados pela corte americana a bloquear o acesso aos sites piratas estrangeiros, e buscadores, como o Google, seriam ordenados a desabilitar os links dos sites no resultado da busca.
No dia 18, a versão em inglês da Wikipedia ficou apagada por 24 horas, em protesto contra os projetos de lei. Várias manifestações ocorreram em outro sites e nas ruas. O Google, por meio da páginaGoogle.com/takeaction, convida seus usuários a assinar uma petição online.
-
Veja também
-



José Saramago - Caricatura - frases

Comentário sobre os blogs. 
"Os sismógrafos não escolhem os terremotos, reagem aos que vão ocorrendo, e o blog é isso, um sismógrafo."




Sobre a tecnologia.
"É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro, mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido. 
                       
                     Encarar os problemas de frente.


"A única maneira de liquidar o dragão é cortar-lhe a cabeça, aparar-lhe as unhas não serve de nada."
      
                                   Escrever, qualquer um escreve.


"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não."


                          José Saramago



Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou. em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.[1]
O seu livro Ensaio Sobre a Cegueira foi adaptado para o cinema e lançado em 2008, produzido no Japão, Brasil, Uruguai e Canadá, dirigido por Fernando Meirelles (realizador de O Fiel Jardineiro e Cidade de Deus). Em 2010 o realizador português António Ferreira adapta um conto retirado do livro Objecto Quase, conto esse que viria dar nome ao filme Embargo, uma produção portuguesa em co-produção com o Brasil e Espanha.
Nasceu no distrito de Santarém, na província geográfica do Ribatejo, no dia 16 de Novembro, embora o registo oficial apresente o dia 18 como o do seu nascimento. Saramago, conhecido pelo seu ateísmo e iberismo, foi membro do Partido Comunista Português e foi director-adjunto do Diário de Notícias. Juntamente com Luiz Francisco RebelloArmindo MagalhãesManuel da Fonseca e Urbano Tavares Rodrigues foi, em 1992, um dos fundadores da Frente Nacional para a Defesa da Cultura (FNDC). Casado, em segundas núpcias, com aespanhola Pilar del Río, Saramago viveu na ilha espanhola de Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

JORNAL CARTÃO VERMELHO """ INÉDITO E ESPETACULAR """""


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TRANSPORTE COLETIVO - CABO FRIO - UM MONSTRO DE VÁRIAS CABEÇAS




"O MONOPÓLIO DO TRANSPORTE COLETIVO" tem vários responsáveis , entre eles ,os prefeitos que já estiveram no poder e vereadores que durante várias décadas fecharam os olhos e permitiram ser dominados pelo poder econômico , deixando as necessidades do cidadão de lado, os atuais representantes também são igualmente omissos. Os aumentos das linha e os itinerários municipais são de alçada dos executivo de Cabo Frio e todos sabem que o valor atual é de R$2,80 , mascarado belo beneficio da passagem de R$1,00 ( os números de passagens completadas pelo município ninguém sabe o certo) , dinheiro pago para empresa poderia estar sendo empregado para outro setores com a saúde e educação que andam de mau a pior. Lembrado também da demora de algumas linhas , da instalação dos "Abrigos Eleitoreiros" e da tal integração que impede os carros ( ônibus) de irem ate a Av. do Contorno , fazendo com que vários trabalhadores locais e pacientes que se tratam em clinicas e hospitais situados naqueles bairros ( centro e passagem) andem o esperem ou tenha que fazer baldeação.




O atual movimento Anti-Salineira traz uma montagem da charge do cartunista Carlos Latuff , com rosto do Prefeito Marcos da Rocha mendes mas , sabemos que a prefeitura só é responsável pelas tarifas municipais e não tem alçada sob as tarifas das passagens intermunicipais.
Na montagem a baixo aparece o rosto do prefeito de Cabo Frio "solicitando o Valor de R$3,80" mas , quem poderia estar no lugar dele seria o Governador ou os Deputados que são responsáveis por fazer as leis que regem o transporte coletivo do estado do Rio de janeiro.

Os movimento em geral não são organizados pela parte mais interessada , a maior parte dos manifestantes são ligadas a algum político que usa os movimentos como marcha de manobra ´para suas campanhas. Em Cabo Frio tivemos vários movimentos ligado a sindicatos e a partidos (SEPE,PT,PSB,PDT ente outros.) ,hoje os lideres destes movimentos estão e posicionados em confortáveis cadeiras do executivo municipal de Cabo Frio e no governo estadual.
Prefiro fazer o meu protesto solitário ao ver a historia sempre se repetindo.

Obs.: Na próxima postagem vou fazer um RETRO de todas as charges que fiz sobre o nosso transporte coletivo.