CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

10° EDIÇÃO DA REVISTA ACLAC


Na 10° edição da revista da ACLAC segue com uma imperdível entrevista com Iva Maria  jornalista , radialista ( Rádio Estação 104 FM )  e artesã. 


Prezados amigos e confrades!

Segue abaixo o link da 10ª edição de julho da Revista Digital ACLAC, pertencente à Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ. Peço aos amigos que apreciem a leitura e que por gentileza, como sempre, nos enviem suas opiniões e sugestões, além claro, de seus trabalhos, artigos e reportagens que tenham o interesse em divulgar! Assim, poderemos melhorá-la a cada edição!

LEMBRANDO que estamos publicando a cada edição, a seção de fotojornalismo, que está fazendo grande sucesso e se encontra aberta a todos os acadêmicos que tenham em comum a paixão pela fotografia e o interesse de nos enviar as fotos de suas respectivas localidades, ou de lugares para onde tenham viajado e gostado. Já participaram desta seção os acadêmicos Edweine Loureiro, do Japão; o secretário Luis Fernando de Lima, de Arraial do Cabo-RJ e o presidente Rodrigo Octávio, de Cabo Frio-RJ! Participe você também! 

Um grande e forte abraço a todos, do amigo e acadêmico

Fernando Aires
Membro Correspondente de SP

REVISTA DIGITAL ACLAC - 10ª EDIÇÃO


8 ANOS DE DEJETOS ... CHARGE

8 ANOS DE DEJETOS , SOCORRO ! CHAME A DEJET , HIENA E ROTO ROOTER  !

terça-feira, 27 de novembro de 2012

LIVRO SAUDOSAS PELEJAS DE WESLEY MACHADO - Lançamento

Centenário do Campos, o Roxinho, contado em livro de Wesley Machado



Saudosas Pelejas – A História Centenária do Campos Athletic Association'
O livro “Saudosas Pelejas— História Centenária do Campos Athletic Association” do jornalista Wesley Machado será uma das obras lançadas na 7ª Bienal do Livro de Campos, que começa nesta sexta-feira (23/11) e se estenderá até dois de dezembro. O maior evento literário do interior do Estado do Rio de Janeiro acontece no Centro de Eventos 


Populares Osório Peixoto (Cepop).   
“Saudosas Pelejas”, que está em sua 2ª edição revisada e ampliada, será lançado na terça-feira (27/11), às 19 horas. O livro, que foi pré-lançado nas comemorações do centenário do clube no dia 21 de outubro deste ano, ganhou mais 32 páginas – agora são 192 - de fichas técnicas, fotos e histórias.
Publicado pela Grafimar, o livro tem apresentação de Afonsinho, articulista da “Revista Carta Capital” e prefácio de Péris Ribeiro. A capa foi feita pelo artista plástico Fernando Luiz e a diagramação coube ao designer Enockes Cavalar. “Saudosas Pelejas” teve colaboração de Eduardo Ribeiro e Wilson Carlos, respectivamente, na escrita e na complementação da pesquisa.
O lançamento do livro gera grande expectativa para o escritor, mas principalmente para os apaixonados por futebol e pela leitura, que terão os próximos dez dias voltados à literatura.  
“A expectativa de lançar o livro na Bienal é grande, pois é um evento em que por 10 dias muitas pessoas mergulham no mundo da literatura. Mesmo que de maneira efêmera, a cidade se volta para a literatura. Mas acredito que sempre alguma coisa fica e é uma maneira de abrir os olhos das pessoas para a importância de comprar livros, de ler. A Bienal é um evento de grande porte, com repercussão até nacional, e será uma boa vitrine para minha recente carreira de escritor”, afirmou Wesley.
O escritor contou algumas histórias que o leitor vai encontrar no livro. "Em 'Saudosas Pelejas' o leitor vai se deparar com histórias como a de Crisolino, jogador chamado o 'preto de alma branca', expressão do mais puro preconceito. O jogador raspava a cabeça e passava graxa para a careca brilhar. Detalhe que o Campos sempre foi um time formado em sua maioria por negros. Foi fundado por negros e mulheres. Uma coisa incomum à época, no início do século 20", disse Wesley. 
Ele adiantou também outras histórias, como, por exemplo, a do jogo dos três gols contras. "Neste jogo, o Campos fez seis gols, sendo três contra. E a partida terminou empatada em 3 a 3. Tem também o caso do assassinato de um ex-jogador do Campos, entre outras histórias curiosas", revelou o Wesley. 
Para quem quiser adquirir um exemplar de "Saudosas Pelejas", o livro será vendido no dia do lançamento e ficará disponível para venda em livrarias do Brasil inteiro e on-line pelo site "Livros de Futebol".
SOBRE O ESCRITOR “Saudosas Pelejas— História Centenária do Campos Athletic Association”, que teve sua primeira edição lançada em 21 de outubro deste ano, não foi o único trabalho do jornalista Wesley Machado. 
No final de 2011, Wesley já havia tido a crônica de sua autoria, "O palito de churrasco", selecionada no 2° Concurso de Crônicas Alvinegras do Botafogo de Futebol e Regatas, time do coração dele.  A crônica foi publicada no livro "A Magia do 7", editado pela Editora "Livros Ilimitados" e lançado na sede do clube, em general Severiano.
7ª BIENAL DO LIVRO DE CAMPOS Com o tema “Leitura que muda o mundo”, a 7ª Bienal do Livro de Campos, homenageia os 90 anos da Antropofagia, o centenário de Jorge Amado, Alberto Lamego, Luiz Gonzaga e Osório Peixoto.
Ao todo, serão 4 mil m² com a expectativa de um fluxo de 10.000 pessoas por dia, que terão a oportunidade de participar de diversas atrações como oficinas e palestras com Muniz Sodré, Maria Colasanti, Frei Betto, Thalita Rebouças, Laura Muller, Jairo Bouer, Mv Bill, Antônio Carlos Secchim, Joel Rufino, Marcelino Freire, Ziraldo, Rildo Hora, Carlinhos de Jesus, Daniel Gonzaga e Elba Ramalho.
Para esta está sétima edição, as novidades ficam por conta do espaço do professor, para a realização de minicursos e produções literárias, e o espaço para os artistas locais. Como nas Bienais anteriores, se mantiveram os espaços do Botequim Literário, Leituras na Caverna, Café Literário e Espaço Jovem. 
22  de Novembro de 2012 


Fonte : http://www.ururau.com.br/esporte24123

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DICAS DE EMPREENDEDORISMO POR JIVAGO FARIA




Planejamento

Traçar seu objetivo, ter seu alvo a vista com clareza é muito importante mas, mais importante que isto é saber dar valor as pequenas conquistas e ve-las como metas alcançadas, por exemplo um atleta que disputa uma corrida com obstáculos ele tem seu objetivo chegar ao pódium mais alto e para isto tem que ser o primeiro a cortar a faixa de chegada, porém ele tem de forma clara o tamanho da pista, os obstáculos a sua frente, os concorrentes enfim, dando a largada cada obstáculo vencido é uma meta alcançada e mais próximo ele estará do seu objetivo principal.
As metas tem que ser vista como vitórias importantes e receberem o valor devido pois se assim não o fizer a distância e as dificuldades irão pesar muito na jornada!

Na próxima segunda-feira mais dicas ,

Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.

domingo, 25 de novembro de 2012

CONSELHO DE CULTURA - Reunião para que TODOS os artistas


25/11/12

CONSELHO DE CULTURA

Aos artistas de Cabo Frio....




Está sendo feita uma reunião para que TODOS os artistas da nossa cidade possam participar do processo democrático de formação do CONSELHO DE CULTURA...
O Conselho é de TODA IMPORTÂNCIA para a cultura na cidade...
Venha entender o processo, acompanhar e PARTICIPAR...
Seja você do artesanato, artes plásticas, dança, movimento negro, música, literatura...enfim...

TODOS OS ARTISTAS DEVEM COMPARECER.....SEJAM LIGADOS A GRUPOS CULTURAIS OU AGINDO DE FORMA INDEPENDENTE!!!!

DIGNIDADE AO ARTISTA, RESPEITO À CULTURA!

Dia 26- segunda- 19 horas
Casa Atelier Eliane Guedes - Rua Francisco Paranhos, 428 - Vila Nova- CF

http://alandochaparral.blogspot.com.br/2012/11/conselho-de-cultura.html
Blog Alan do Chaparral:)

sábado, 24 de novembro de 2012

Oscar Niemeyar - Caricatura - Homenagem


Oscar Niemeyer faz hemodiálise e fisioterapia respiratória

JORNAL DO BRASIL 24/11/2012 15h22
 
A equipe médica que cuida de Oscar Niemeyer, 104 anos, só voltará a divulgar novos boletins sobre o estado clínico do arquiteto na próxima segunda-feira. Niemeyer está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, e ainda requer cuidados.
Segundo os médicos Fernando Gjorup e José Suassuna, Niemeyer permanece na Unidade Coronariana e está lúcido. O tratamento com hemodiálise e a fisioterapia respiratória seguem em curso e não há previsão de alta.



Meus votos de plena recuperação ,

Zel Humor .

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ENQUANTO ISSO EM CABO FRIO , O PREFEITO COME UM PEIXINHO RSRSRS

CHARGE ZEL HUMOR

ABAIXO POSTAGEM DO BLOG DO CHICÃO:

http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/2012/11/marquinho-pagou-r-85-mil-por-peixe-de.html


Dinheiro daria para comprar 10 bugres de fibra usados

Marquinho pagou R$ 85 mil por peixe de fibra


Ele está de boca aberta pq está espantado com o preço














Deve ser um Marlim que nada em águas turvas, difícil de pescar e que come caviar.
 Por isso o preço foi esse absurdo. Pobre cidade onde o dinheiro é gasto de forma
 irresponsável e leviana a cada minuto e a justiça não faz absolutamente nada !


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

IV Anime Keepu - Cabo Frio - Sucesso Total



A organização do IV Anime Keepu está de parabéns , o evento tem ficado melhor a cada edição , com participante de varias idades e com a participação da família . Uma atração que sempre faz sucesso nos evento são os Cosplay ( Fantasias de personagens de Animes ) , personagens como Naruto , Natsu , Luffy. Ichigo , entre outros são caracterizados pelos fãs dos personagens .
Alguns Animes apesar de serem antigos não saem da memória .




 Presença marcante é a de uma das vozes mai conhecidas da TV: a voz de Marge Simpson. A dubladora Selma Lopes, que também faz a voz de Whoopi Goldberg, falará sobre a arte e o universo da dublagem, ela participou com jurada do concurso de desenhos e Cosplay ,Selma concedeu diversos autógrafos aos seus fãs .

Papercraft
                       Os Papercraft da artista Viviane


                                          Sala dos Games 

Cosplay


Algumas alunas do Colégio Estadual Miguel Couto estavam presentes no evento .


                                     






UNIVERSIDADE UNOPAR - APOIA ATLETA DE CABO FRIO.


Márcio Alexandre Albuquerque firmou contrato para patrocínio com a Universidade UNOPAR e também com o CETEC- Lagos / Escola de aviação . 
Marcio ministra aulas de Jiu-jisu para crianças carentes ,deficientes físicos e menores infratores , também acaba de fechar parceria com o TJ-RJ com o instituto de ressocialização jovens infratores com objetivo de reinserir-los no mercado de trabalho e na sociedade.

Marcelo diretor da UNOPAR  e equipe , excelência em atendimento.
A UNOPAR terá seu vestibular no dia 25/11 , uma boa oportunidade de fazer o seu curso superior .

O atleta Márcio vai ser o garoto propaganda da UNOPAR  e em 2013 participará de grandes competições em busca de títulos mundias , pan-americano ,sul-americano , entre outros .

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DICAS DE EMPREENDEDORISMO POR JIVAGO FARIA


Crédito é importante para o seu negócio !?

Tão importante quanto discutir o volume e as formas de se disponibilizar crédito, esta no desafio de preparar o empreendedor para acessar este crédito com qualidade, de forma assertiva corretamente planejada.

Se você perguntar a um empreendedor qual a principal dificuldade de se criar e manter um negócio no Brasil a resposta que ouvirá será sempre, acesso a crédito!

Eu diria que o acesso a recursos realmente não é simples no nosso país, mas não considero que este seja o principal problema ou dificuldade para fazer acontecer! Existem outros empecilhos, alguns dos quais criados pelos próprios empreendedores.

Planejamento ou a falta dele é sem sobra de dúvidas o principal fator relacionado ao  fracasso ou sucesso de um negócio!

Na próxima segunda-feira mais dicas ,

Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.

domingo, 18 de novembro de 2012

"Óleo de cozinha vira Biocombustível no Colégio Estadual Miguel " em Cabo Frio -RJ.

COLÉGIO ESTADUAL MIGUEL COUTO PARTICIPA DO PROJETO :
"Óleo Reciclado,Pescador Beneficiado 


 "Óleo de cozinha vira Biocombustível no Colégio Estadual Miguel " em Cabo Frio -RJ.


Profs Meyrielle Serpa e Ricardo Luís Senra Castro, na Campanha : "Óleo de cozinha vira Biocombustível no Colégio Estadual Miguel " em Cabo Frio -RJ.
Aluno participam doando óleo de cozinha 


Você Sabia ?
Que um litro de óleo contamina um milhão de litros de água. E que o óleo despejado no esgoto aumenta em 45% , os custo de manutenção da rede . Que o óleo que você joga no quintal contamina o lençol freático .Arraial do Cabo é uma Reserva Extrativista Marinha -RESEX - mar . Os pescadores artesanais da RESEX, além de sofrerem com a escassez do pescado .ainda tem que pagar pelo alto preço do óleo diesel.


Ajudando O Meio Ambiente
O biodiesel puro (B100) reduz as emissões do monóxido de carbono (CO) em 48% , e de material particulado (MP) em 47%, do Óxido de Enxofre (SOx) em praticamente 100% e dos hodrocarbonetos totais(HC) em 67%.




Quem Pode Participar?
Qualquer pessoa interessada pode fazer doação de óleo, desde empresas e residências ;passando por associações,lanchonetes , restaurantes , quiosques etc..
Como Armazenar o Óleo?
No caso das residência ,aconselha-se armazenar o óleo em suas embalagem ou em garrafas PET,para serem posteriormente recolhidas pelo projeto.
Instituições com escolas ,empresas , restaurante, lanchonetes ,igrejas , quiosques,entre outros , que participarem do projeto,receberão galões para o armazenamento do óleo.


Vinicius Fonseca ,estudante de Logística Ambiental do CEFET de Arraial do Cabo ,inscreveu o projeto "Óleo Reciclado,Pescador Beneficiado "no Programa Técnico Empreendedor e foi premiado.


UNIÃO FAZ A FORÇA E PRODUZ ENERGIA - MATÉRIA JORNAL O GLOBO -RAZÃO SOCIAL - 17 DE MAIO DE 2011





MATÉRIA JORNAL DO BRASIL 9/06/2011