CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cultura convoca representantes para reunião do Fórum Municipal




























Na quinta-feira, dia 7 de março, às 17h, a secretaria de Cultura de Cabo Frio promove reunião com os representantes das entidades culturais públicas da cidade para tratar da dinâmica de funcionamento do Fórum Municipal de Cultura, como cadastramento dos artistas e a importância do engajamento das instituições no processo de implantação do evento.
  O encontro, que será realizado no prédio da Cultura - conduzido pelo secretário José Facury e pelo Superintendente dos Espaços Culturais da cidade Yuri Vasconcellos - tem por objetivo finalizar a preparação do Fórum, que acontece nos dias 11 e 12 de março, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. 
SERVIÇO
Reunião sobre o Fórum Municipal de Cultura
Data: 7 de março
Hora: 17h
Local: Prédio da Secretaria de Cultura
Endereço: Rua Itajuru, 131 – Largo do Itajuru
Fórum Municipal de Cultura
Datas:
Segunda, 11 de março, de 8h às 18h
Terça, 12 de março, de 9h às 18h
Local: Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
End.: Rua Aníbal Amador do Vale, s/n – Algodoal – Praia do Forte
Fonte : http://www.cabofrio.rj.gov.br

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AFFONSO SANTA ROSA - HOMENAGEM - CARICATURA



             Professor Affonso Santa Rosa

Nascido em Cabo Frio, formou-se professor em 1946 e lecionou desde então. Com um admirável curriculum já lecionou em escolas, cursos pre-vestibulares, preparatórios e outros. assessorou prefeitos e ministros, estando ao lado dos presidentes Médice e Figueiredo.
É filho do Professor Oswaldo Azevedo Santa Rosa ( Professor Vadinho)e Hilva Carvalho Santa Rosa. É professor, escritor e administrador do serviço público. Ex-seminarista estudou durante dez anos. Casado com a Professora Maria Racel S. Santa Rosa, filha do professor e renomado escritor brasileiro, criador das cadeiras de estética e de literatura comparada na América doSul. Tem seis filhos, quinze netos e um bisneto. Cursou Letras Clássicas, tendo como profesores Leodegário Azevedo, Dirce Cortes,Júlio Barata, Ernesto Faria e Clóvis Monteiro.

Fontes :   http://cursoprof.blogspot.com.br/   &  http://affonsosantarosa.blogspot.com.br/

                                   O IMPORTANTE É VOCÊ LER

Durante debate recente e uma Universidade, nos Estados Unidos, o ex governador do Distrito Federal, Cristóvão Buarque, foi questionado sobre o que pensava  da internacionalização da Amazônia.  O jovem americano introduziu sua pergunta, dizendo que esperava a resposta de um humano e não de um brasileiro.  Segundo Cristóvão  foi a primeira vez que um  debatedor determinou a ética humana com o ponto de partida para sua resposta.
          “De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia.  Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.  Como humanista , sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo  o mais que tem importância para a humanidade.”
          Se a Amazônia, sob a ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também   as reservas de petróleo do mundo inteiro.  O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro.  Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
          Cada museu do  mundo é guardião  de belas peças produzidas pelo gênio humano.  Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico seja manipulado destruído pelo  gosto de um proprietário ou de um país.
          Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre.  Antes disso, aquele quadro deveria se internacionalizado.
          Eu acho que Nova York, como sede  das Nações Unidas, deve ser internacionalizada.  Pelo menos  Manhatam  deveria pertencer a toda a humanidade.  Assim como Paris, Veneza, Roma, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza  específica, sua historia do mundo , deveria pertencer ao mundo inteiro.
          Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas aos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA.  Até porque, eles já demonstraram  que são capazes  de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes do que as lamentáveis queimadas feita nas florestas do Brasil.
          Comecemos usando essa dívida para garantir que  cada criança do mundo  tenha possibilidade de  COMER  e de ir à escola.   Internacionalizemos as crianças tratando-as todas elas , não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidado  do mundo inteiro. 
          Quando  os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo  como um patrimônio da humanidade, eles não deixarão   que elas trabalhem  quando deveriam estudar,  que morram quando deveriam viver.  Como humanista, aceito defender  a internacionalização do mundo.  Mas, enquanto  o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa.  Só nossa!

CRÔNICAS DO PROFESSOR AFFONSO SANTA ROSA

                                                                     http://affonsosantarosa.blogspot.com.br/

Charitas cadastra artistas locais para exposição


                     Charitas cadastra artistas locais para exposição
Proposta do Museu é montar agenda de mostras para todo o ano e fomentar as artes plásticas
 O Museu José de Dome – Charitas está cadastrando artistas em geral que tenham interesse em realizar exposições no espaço e assim divulgar a arte e cultura locais. Segundo a direção do local, as inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio museu, de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 14h às 17h. No ato da inscrição os artistas devem portar documento de identidade e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas no  telefone (22) 2643.6164 ou por email: josededomemuseu@gmail.com.
 SERVIÇO
Museu José de Dome – Charitas
Endereço: Av. Assunção, 855 – Centro
Telefone: 22 2643.6164 ou 2647.3014
Funcionamento provisório: de 9h às 12h e de 14h às 17h.
 Texto: Nicia Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio

COLUNA JIVAGO FARIA - DICA DE EMPREENDEDORISMO





Desenvolvimento econômico

Um desenvolvimento econômico não se faz com poucas ações e o governo da prefeita Rosinha Garotinho deu um grande exemplo de desenvolvimento pois ao mesmo tempo que criou empregos na construção civil através das casas populares, setor que emprega uma grande massa; a passagem social foi fundamental para fomentar o comércio e possibilitar a empregabilidade pois barateou o custo de deslocamento. O trabalho de formalizar os pequenos negócios valorizando este trabalhador, dando dignidade foi fundamental pois só esta ação beneficiou cerca de 20 mil pessoas, incluindo os donos de pequenos negócios e seus funcionários. A liberação de crédito barato para este público foi outro fator de estímulo, enfim, são várias açōes que juntas criam um desenvolvimento econômico sustentável. Sem falar claro, de obras importantes que criam uma boa expectativa para o futuro.



Na próxima segunda-feira mais dicas ,

Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.

Utilidade Pública – Criança Desaparecida “Yuri Castro dos Santos”.


Yuri Castro dos Santos de apenas 6 aninhos desapareceu nesse domingo (25/02) no Parque Aquático Municipal Cachoeiras de Cambuci, que fica na região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

O menino Yuri é morador do bairro das Palmeiras em Cabo Frio. Os familiares pedem que toda a população, mídia formal e informal ajudem na divulgação da foto de Yuri.

Informações sobre o paradeiro do Yuri podem ser feita nos telefones (22) 9715-3459 // 9749-7132 // 2646-6833. Os telefones aceitam ligação a cobrar.

Fonte: http://www.cartaovermelhotv.com.br/


domingo, 24 de fevereiro de 2013

ESPAÇO CULTURAL PRAIA DO FORTE - VISITE O MELHOR DA ARTE DE CABO FRIO.

ESPAÇO CULTURAL PRAIA DO FORTE - VISITE O MELHOR DA ARTE DE CABO FRIO.
ARTE - CULTURA - MÚSICA AMBIENTE - SIMPATIA  - AMBIENTE AGRADÁVEL 


Visite Espaço Cultural Praia do Forte em Cabo Frio , você será recebido pela sorridente Nininha Dantas que está na direção do espaço , um lugar agradável e atraente pelas belas obras de artes dos melhores artistas plásticos da cidade , além disso o espaço conta com música ambiente tornado a atmosfera harmoniosa para o exercício da contemplação e execução das artes. Não tenha duvidas se você ainda não foi no Espaço Cultural da Praia do Forte que fica localizado na Rua 13 de Novembro - próximo a Praia do Forte , não perca essa oportunidade !













RESUMÃO DA SEMANA - CABO FRIO




Prefeito Alair Corrêa faz entrega de cheque de R$ 25 milhões ao Distrito de Tamoios
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23/2) a solenidade de entrega da primeira das quatro cotas de R$ 25 milhões destinadas à construção da nova cidade de Tamoios. A cerimônia foi realizada no ginásio poliesportivo "João Augusto", com a presença de empresários, políticos e autoridades e acompanhamento da imprensa de toda a região.
Solenidade marcou início da “emancipação econômica” do distrito. Verba destinada à CODESTAM será empregada em obras de infraestrutura


Defesa Civil de Cabo Frio participa de treinamento ambiental no Canto do Forte

Cerca de 40 agentes estiveram presentes à ação, que serve como teste de estratégias de respostas a emergências em área costeira e praias.
Cerca de 40 agentes da Defesa Civil Municipal de Cabo Frio participaram na manhã desta quinta-feira (21/2) de um exercício prático de lançamento de barreiras de contenção e recolhimento de resíduo, junto a foz (saída/entrada) do Canal do Itajuru, na margem direita, no local popularmente conhecido como "Canto do Forte".

Reativação do Hospital Central de Emergência de Cabo Frio terá que ser adiada

Instalações foram reformadas pela administração anterior, mas não possuem condições de uso

Apesar da pintura nova e da placa de inauguração colocada na parte externa do prédio pela antiga Gestão Municipal, o Hospital Central de Emergência não poderá ser prontamente reativado. 

Os motivos são muitos: inúmeras irregularidades na reestruturação do projeto e redistribuição da área física, pintura mal realizada, móveis e utensílios danificados, infiltrações, vazamentos em grande parte do telhado. Além disso, a rede elétrica está comprometida com sobrecarga, inclusive na UPG (Unidade de Pacientes Graves), assim como a área predial destinada ao uso do HCE não está devidamente equipada.   




Continua a temporada de transatlânticos em Cabo Frio
“Splendour of the Seas” chega neste domingo
 Definir estratégias de logística para o receptivo do Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio. Este foi o mote da reunião entre representantes da secretaria de Turismo, da Guarda Marítima e Ambiental e da secretaria de Transportes do município no final da tarde de terça-feira (19/2) visando oferecer serviços de qualidade para o turista aproveitar com excelência o destino Cabo Frio.

O luxuoso navio “Splendour of the Seas”, com capacidade para receber cerca de 2.500 passageiros e 800 tripulantes está previsto para aportar no Píer de Transatlânticos da cidade no domingo (24/2), às 10h, com saída prevista para as 20 horas.

NOTA CODESTAM :

O Diretor de Assuntos Especiais da companhia de desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Claudio Vianna, que é engenheiro recebeu na ultima quarta-feira (13/02) o comunicado de que um de seus projetos sobre capitação de energia, através das ondas do mar, foi contemplado no Irã.

O sistema de transformação dos movimentos das ondas do mar em energia pneumática, para geração de energia elétrica, projeto este do Diretor Claudio Vianna,  foi contemplado como mérito inventivo na feira de inventos que foi realizada no inicio de fevereiro no Irã, onde somente cinco entre mais de cem invenções recebem esta distinção.
Embora o foco do Irã esteja concentrado em energias eólicas e biocombustíveis,  o projeto foi elogiado pela comissão julgadora.
Segundo o Diretor, o projeto será direcionado para incubadora  do parque tecnológico de Mashhad, sendo incluído no portfólio, podendo no futuro vir a ser desenvolvido.

"O projeto possui um custo relativamente baixo em relação a construção de uma usina hidrelétrica, com o impacto ambiental de implementação extremamente menor", concluiu o Diretor. 





Cultura adia reabertura do Centro de Artes Visuais (CAV)
Espaço tem previsão de voltar a funcionar no início de março
 Fechado para serviços de manutenção, o Centro de Artes Visuais (CAV) passa por melhorias diversas como reparação do telhado, pisos e pintura das paredes. De acordo com Ivan Cruz, Superintendente de Artes Visuais, a expectativa é que o local volte a funcionar na primeira semana de março.
 - Pretendíamos começar as atividades do CAV ainda em fevereiro, mas as condições internas do prédio impediu que reabríssemos. As obras dos artistas não podem correr riscos – disse Cruz.
 Ainda segundo o superintendente, o CAV é um espaço voltado tanto para os artistas locais com trabalhos de arte popular quanto para as artes plásticas e áudio visual.

CODESTAM organiza calendário anual de eventos de Tamoios
Calendário será discutido entre o diretor de eventos da companhia e os gestores executivos da Secretaria de Turismo de Cabo Frio
diretor de Turismo da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Alan do Chaparral, começou recentemente a organizar o calendário anual de eventos especifico para o Distrito de Tamoios, para submeter à aprovação do Prefeito Alair Corrêa.
Segundo o diretor, é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo no Distrito a implantação e divulgação de eventos programados que passarão a fazer parte do calendário oficial do município.

Diretor de basquete do Flamengo visita Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto
Arnaldo Szpiro veio com a intenção de trazer o time rubro-negro para mandar os jogos na cidade e realizar uma pré-temporada no segundo semestre
 O secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves, recebeu na tarde desta terça-feira (19/2), Arnaldo Szpiro, diretor de basquete do Flamengo, que veio a Cabo Frio fazer uma vistoria no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, com interesse em transformar a cidade na nova casa do time rubro-negro.
A situação do ginásio agradou tanto Arnaldo, que a ideia vai muito mais além de fazer o Flamengo mandar alguns jogos na cidade. “Gostei tanto que temos intenção de fazer uma pré-temporada aqui em meados de agosto, passarmos cerca de vinte e cinco dias nos preparando para o próximo ano. Tenho certeza que em breve esse namoro vai virar casamento”, finalizou Szpiro.
 Caso o acordo seja finalizado em tempo hábil, o Flamengo já virá a Cabo Frio nos próximos dias 7 e 9 de março, para enfrentar a Liga Sorocabana e o Bauru, respectivamente, pelo NBB.



Agência do SINE em Cabo Frio oferece mais de 100 vagas de emprego nesta semana

As vagas estão disponíveis para toda a Região dos Lagos
 O Sistema Nacional de Emprego – SINE, agência Cabo Frio, oferece nesta semana, 129 vagas de emprego em toda a Região dos Lagos.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico: http://maisemprego.mte.gov.br. No site, o candidato faz um cadastro para poder consultar as vagas. O mesmo cadastro pode ser feito pelos empresários interessados em ofertar vagas. O procedimento também pode ser feito diretamente na sede do SINE Cabo Frio que funciona à Avenida Teixeira e Souza, 1870, próximo ao espaço onde está sendo construída a Delegacia Legal de Cabo Frio.
O horário de atendimento da agência vai de 8h30 às 16h30. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2647-2553.
 A EDIÇÃO DA COLUNA RESUMÃO DA SEMANA FOI PREPARADA A PARTIR DOS RELEASES DA SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CABO FRIO 





















ATENÇÃO - NOVOS PARTIDOS NO BRASIL

http://cartunage.blogspot.com.br/

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COLUNA DO MARCELO BRAGA - Anfitrião Rico e Anfitrião Pobre


Anfitrião Rico e Anfitrião Pobre

Como festeiro de profissão e vocação observo discretamente tudo ao meu redor quando chego numa festa. Observo pessoas, detalhes, roupas, decoração, animação e mais o que me chamar à atenção (aviso que a rima não foi combinada, foi sorte de principiante !).
A conclusão que chego e muitos já sabem disso é que pobre se diverte incomparavelmente mais que o rico.
Festa de rico é planejada com meses de antecedência, tem que agendar com o decorador, equipe renomada de Buffet e assessora de imprensa que sempre tem suas agendas atribuladas. Fazer lista de convidados e ver se todos os Vips estão disponíveis e peneirar os globais que estão na novela de horário nobre. Os atores que estão em papéis secundários ou nas outras emissoras passarão pelo crivo ainda, isso claro de olho nas notas na mídia que vão render e matérias intermináveis naquelas revistas extremamente CARAS que tem ilha e castelo. QUEM ? VEJA se CONTIGO essas coisas acontecem !        




Festa de pobre é planejada com... 3 horas de antecedência, ligam pros amigos de mesma operadora de celular pra usar os bônus, deixam recado no Orkut (???), Facebook e claro toda a vizinhança é convidada, essa é a assessoria de imprensa mais rápida. O grupo musical que está começando é convidado a dar uma palhinha, o DJ que namora a prima da dona da casa também garante a diversão. Cada convidado leva uma coisa pra comer e a bebida é dividida por todo grupo. Decorador? Tudo muito prático com as coisas colocadas numa mesa grande pra quem quiser se servir a vontade. A mídia serão todas as fotos tiradas pelo celular e postadas nas redes sociais incansavelmente pra mostrar pra quem não foi que a festa bombou !
Acho que independente do anfitrião ser rico ou pobre, a forma de receber é o que cativa e faz o convidado se sentir à vontade. Tem pessoas que são Hostess natas e tem a capacidade de misturar convidados das mais  diferentes escalas sociais e tornar a noite animada e inesquecível.

Conheci 2 grandes anfitriãs: Dona Zica da Mangueira e a escritora Rachel de Queiroz.  
Na casa da Dona Zica, todos eram muito bem recebidos, amigos, conhecidos ou estranhos, sempre aparecia a dona da casa preocupada se o convidado (ou penetra) estava à vontade, bem servido, se estava tudo bem. E as feijoadas? Era pra comer rezando, com medo do ponteiro da balança não mexer muito, porque o REPETECO da refeição era mais que certo, tudo regado a samba de primeiríssima, era comum num sábado desses encontrar Nelson Sargento, Delegado, Beth Carvalho, Almir Guineto, Dicró, Leci Brandão e os meninos que estavam iniciando carreira como integrantes do Grupo Revelação, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha e Ivo Meirelles com seus cabelos descoloridos fazendo Funk in lata já. Isso varava a madrugada, e claro todos seguiam pra quadra da Mangueira e voltavam pro café da manhã na casa da Dona ZIca na maior animação.
Quanto à escritora Raquel de Queiroz a conheci através de sua sobrinha Letícia, e me encantei, adorava contar histórias da sua vida no interior, passávamos horas jogando sueca, truco e conversando regado a licores, doces maravilhosos e almoços espetaculares, TUDO da nossa fantástica culinária brasileira, e toda hora pausa pra telefone, fax (sim sou anterior ao e-mail confesso), cartas e telegramas (ui peguei pesado agora), horas marcadas com jornalistas para entrevistas e todos passavam a amá-la depois que a conheciam e o apartamento gigantesco com móveis numa mistura harmoniosa entre o clássico e o moderno, de grife e catalogados, e ela de uma simplicidade fantástica, sem deslumbramentos, pois se eu morasse num edifício com meu nome acho que ficaria na frente dele, com uma placa luminosa escrita: ESSE CARA SOU EU!

As festas na casa da Dona Raquel eram bem menores, poucos convidados, todos chegavam meio engessados, pois afinal estavam diante de uma imortal da ABL, mas acredito que em 10 minutos já estavam completamente envolvidos pela sua simpatia. Repito: a comida era tão boa, que ela sabendo disso, mandava Mariângela (sua fiel cozinheira) preparar as quentinhas que os amigos levavam sem pestanejar.
E me veio agora uma história de um amigo decorador badalado da alta sociedade paulistana, que é mais conveniente não falar o nome verdadeiro do rapaz que hoje é referência na área, mas o chamaremos de Senhor P. Essa história é tão boa que a Claudia Matarazzo já o citou em um de seus livros, mas vale à pena reviver aqui.
O Senhor P já possuía uma clientela seleta e de altíssimo poder aquisitivo e sempre fazia jantares maravilhosos em seu apartamento enorme e de bom gosto excepcional, eram sempre grupos pequenos e de PESO financeiro.
Num desses jantares glamourosos, no qual o cardápio era comida mineira (mas não a comida do dia a dia, era a alta gastronomia mineira), quando chega à hora das sobremesas, todas colocadas em belíssimas compoteiras de cristal, os convidados encantados com o sabor, perguntam de onde são os doces e o Senhor P inspiradíssimo levanta-se e começa seu show: “Esses doces são da minha querida Tia Ritinha, que mora em Minas e todos os meses me manda por um portador, grandes essas delícias pra eu recordar da minha infância. Talvez o que vocês estão tendo a honra de degustar seja a última remessa da minha Tia que na última carta disse estar bem adoentada e não agüenta mais ficar horas mexendo os tachos pesadíssimos de cobre.”
Os convidados sentiram um misto de inferioridade por suas vidas na maioria vazias e de exclusividade por terem sido escolhidos pelo dedo de Deus para participarem daquele momento único. Na hora de irem embora, o copeiro informou ao grupo que o elevador social estava com defeito e todos deveriam usar o elevador de serviço. A grande surpresa do grupo foi que ao abrirem a porta da cozinha encontraram ao lado do elevador latas cuidadosamente empilhadas da antiga marca CICA onde uma convidada revoltada não se conteve e desabafou pro Senhor P: ”Puxa querido, nem se preocupe com a doença da sua Tia Ritinha, se você quiser, indico vários supermercados que também vendem TIA RITINHA !!!”     




MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680


ARTE EM FOCO - HOJE EM FOCO NELSOM FEITOSA

 
Hoje no nosso ARTE EM FOCO vamos mostra um pouco do trabalho do artista plástico Nelsom Feitosa , alguns quadro desenhados em aerosolgrafica . O artista pode ser contactado para futuras exposições e encomendas de trabalhos no telefone :(22)99685149. Nelsom é morador do bairro Jardim Esperança e é um grande ativista cultural. 
O Blog ZEL TOTAL parabeniza o artista pelos belos trabalhos !

Exposição de Aerosolgrafia na semana de História da Estácio









segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COLUNA DO JIVAGO FARIA - DICAS DE EMPREENDEDORISMO

Propaganda é a alma do negócio?

Já é um grande desafio tirar do papel e colocar em prática o sonho de muitos anos, sonho de ser dono do seu próprio negócio, ser patrão! Agora imagina depois de um grande investimento pessoal, financeiro, emocional e perceber que ninguém entra no seu estabelecimento ou solicita seus serviços e ai você se pergunta: Poxa cadê o povo? Avisei a todo mundo? Falei com os amigos, divulguei no face book, distribui papelzinho, fiz de tudo! O que aconteceu?

A comunicação comercial é diferente da comunicação com os amigos e as vezes falamos uma coisa e as pessoas entendem outra ou simplesmente não entendem nada! É importante saber não só a forma como falamos mas o que falamos e aonde falamos! Qual é o público que queremos atingir. Exemplo de uma pessoa que tem um comércio de lingerie e saber exatamente qual o seu público alvo e saber se comunicar com ele! Comunicação é a alma do negócio, e saber como se comunicar é o corpo!



Na próxima segunda-feira mais dicas ,

Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.