CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

sábado, 25 de maio de 2013

I REUNIÃO DA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE HUMOR GRÁFICO DA REGIÃO DOS LAGOS

I REUNIÃO DA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE HUMOR GRÁFICO DA REGIÃO DOS LAGOS

Estiveram presentes no CAV ( Centro de Artes visuais ) os artistas Zel Humor , Luciano Hilario , Plácido e Viviane de Oliveira ; sendo recepcionados por Ivan Cruz ( superintendente do CAV )  . Os artistas se reuniram para conhecer a sala ( Espaço ) que será expostos  os trabalhos e outras atividades que será realizado juntamente com a exposição com a finalidade de divulgar e propagar a arte do Humor Gráfico.

Alem dos artistas presentes na Reunião a exposição vai contar com o veterano chargista Michelangelo que colaborou com o famoso Pasquim e também com caricaturista e artista plástico Mateus Azevedo.  

O artista Luciano Hilario que é dono de um traço singular somou com a ideia de durante os dias da exposição os artistas atuarem ao vivo , o experiente caricaturista Plácido planeja a melhor utilização do espaço .

A arte de Viviane Oliveira vai fazer a diferença na exposição , com a arte do Papel Craft  que é um arte gráfica pouco explorada na região , sento usada para mostrar os personagens do mundo do anime e comics, as vertentes dos HQs e Humor Gráfico.


Zel Humor soma com o seu espírito agregador que vem com a intenção de multiplicar a arte do Humor Gráfico e artes afins. Não tenha duvida que a I  EXPOSIÇÃO DE HUMOR GRÁFICO DA REGIÃO DOS LAGOS vai ser sucesso TOTAL !

sexta-feira, 24 de maio de 2013

COLUNA MARCELO BRAGA - CADÊ O PROTOCOLO QUE ESTAVA AQUI?




CADÊ O PROTOCOLO QUE ESTAVA AQUI?

          Dia desses, estava eu na minha fonte maior de inspiração (a internet) mais ainda (o facebook) e me deparei com o post de uma amiga, onde seu filho um jovem super inteligente ganhou uma premiação e seria homenageado num evento com outros adolescentes que também se destacaram. Até aí tudo bem, se o prometido tivesse acontecido, foi um evento MEIA BOCA somente pra registrar, da Secretaria de Educação de sua cidade, onde ela no seu direito foi para as redes sociais desabafar e eis que surge o Secretário de Educação, que num trocadilho absurdo mas real não tinha EDUCAÇÃO e falou um monte de besteiras, me chamando atenção pra uma coisa que até então acho que ninguém tinha falado pra ele: EDUCAÇÃO (olha ela aí de novo) E PROTOCOLO.


No que li destaco e enumero os erros:
1.     O próprio secretário que conduziu o evento, sendo mestre de cerimônias, ele mesmo e assistente de palco entregando os prêmios;
2.     O evento foi organizado e divulgado às pressas.
3.     Eram mais de 100 crianças e adolescentes homenageados e somente 10 foram chamados ao palco para receber seus prêmios.
4.     O restante das crianças nem sequer tiveram o nome citado como vencedores da premiação e suas categorias.
5.     O bate boca do secretário com a mãe do rapaz em plena rede social.

Numa prefeitura, independente se é de capital ou cidade do interior, TEM QUE TER um setor ou pessoa para prestar o serviço de protocolo, etiqueta, cerimonial e eventos.

Nesse acontecimento em especial faltou tudo isso pra que essas falhas fossem evitadas.
Num mundo onde todos tem seus 15 minutos de fama na rede social, devemos ter cuidado sobre o que falamos e postamos, pois pode ficar marcado pra sempre em nosso PERFIL, só que no real.


 Atenção prefeituras: tenham sempre um porta voz para dar informações precisas e explicar às pessoas sobre qualquer mal entendido que possa ter ocorrido. O secretário se expor dessa forma mostra despreparo e falta de intimidade com regras, protocolo e tem que ter muito traquejo social . 



MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680


COMO ENTENDER ARTE - PALESTRA COM ÁTILA SOARES


quinta-feira, 23 de maio de 2013

VISITE A FEIRA FORTE - CABO FRIO


Feira Forte

A abertura oficial do evento está programada para às 14 horas da próxima quarta-feira (dia 29). O ingresso vai custar R$ 3,00 com gratuidade para crianças até 12 anos, deficientes físicos e idosos com idade a partir de 60 anos completos. A Feira Forte 2013 tem apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, do Sebrae e da Facerj.

domingo, 19 de maio de 2013

Caricatura ao Vivo - Caricatura e caricaturista - Perguntas mais frequentes



Caricatura e caricaturista 

Perguntas mais frequentes sobre Caricatura ao Vivo em eventos e Caricatura Online , o que você deve saber para contratar um caricaturista.
1- O que é caricatura ?

Resp : É uma desenho de uma pessoa onde se procura enfatizar e exagerar características marcantes de uma forma cômica e bem humorada.

2- Como atua o caricaturista em um evento ou festa?

Geralmente o caricaturista é um"show men" podendo oferecer um serviço de entretenimento,animando e divertindo enquanto desenha as pessoas presentes noevento.













3- Qual o tempo necessário para se desenhar uma pessoa ?

  Resp.: Cada caricatura leva em média , 3 a 5 minutos para desenhar o rosto de uma pessoa , porém, depende de alguns detalhes com,barba e bigode o tempo do desenho poderá variar entre 5 e 10 minutos para ser concluído.



4- Quantas caricaturas é possível fazer durante um evento?

Resp.: É possível desenhar de 10 a 13 caricaturas num período de 1 hora.Sendo que , uma caricaturista poderá atender de 50 a 60 pessoas num evento com duração de 5 horas.
5-Que tipo de material é usado para fazer uma caricatura ?

O desenho é elaborado em traço preto,o caricaturista usa Papel branco Conson ou Chambril , tamanho "A3" ou "A4" , 210 gramas e caneta marcador Pilot .



6- Que outro tipo de material o caricaturista poderá usar?

Resp.: É possível utilizar outros materiais nas caricaturas coloridas tais como,camisetas , telas , plásticos,papeis especiais , além de outros materiais ;porém , qualquer tipo de material fora do padrão deverá ser previamente testado pelo caricaturista antes do evento.

7- Quem fornece o material utilizado em um evento ?

Resp.: Quando se tratar de material considerado básico ( prancheta , lapiseira,caneta marcador,borracha,papel branco, entre outros itens), neste caso o caricaturista contratado ficará encarregado de trazer seus petrechos necessários para a tarefa . Entretanto, quando se tratar de materiais quenão esteja na lista básica ,estes ficarão por conta do cliente , além do que , será necessário um acordo anterior para análise e preparação do material.









8- A caricatura é feita apenas , em preto e branco ou também colorido?

Resp.:A caricatura poderá ser feita colorida ,entretanto,a maior parte dos clientes prefere preto e branco considerando que desta forma ,mais pessoas poderão ser desenhadas , já que o caricaturista levará o dobro do tempo na elaboração de uma arte em cores.





9- O caricaturista poderá utilizar-se de temas pré-definidos e materiais personalizados ?

Resp.: A escolha do tema da festa ou evento geralmente fica a critério do cliente , podendo, inclusive,escolher o tipo de material que será produzido especialmente para festa,de acordo com a data ou tema pré definido.Num casamento, por exemplo , a lembrança da festa poderá ser o desenho do convidado feito num papel personalizado com a caricatura dos noivos , nomes e data impressos especialmente para o dia. Ou no caso de eventos patrocinados por empresas ,a sugestão é imprimir a logomarca da empresa , no papel.

10- Quais  são os temas e materiais sugeridos ?

Resp.: Qunado os eventos acontecem em datas especiais , Natal,Fim de Ano , dia das crianças , dias do Professor e outros ,sugere-se que o papel contenha a marca característica da  data pré-estabelecida , por exemplo : Papai Noel, Mamãe Noel, Super - Heróis , ou , temas sobre Esportes . Uma boa sugestão seria desenhar somente o corpo de um bonequinho vestido camiseta com logomarca da empresa patrocinadora , imprimi-se , no papel , o desenho que será completado com a caricatura do rosto do convidado.

11-Como é possível fazer um convite de casamento com caricatura?

resp.: Uma ótima sugestão seria elaborar ,num traço bem humorado,a caricatura do casal, ambos vestidos de noivos.Outro forma cômica seria fazer a caricatura do casal aproveitando detalhes e características de ambos , tais como passatempo preferido, time de futebol, profissão de cada um, animalzinho de estimação e etc..

12- existe outras sugestões para um convite de casamento?

resp.: É Possível uma "Charge" do casal.Esse tipo de caricatura é um estilo de ilustração que tem o objetivo de satisfazer o acontecimento.Podendo ser uma cena da noiva arrastando o noivo,a força,para igreja .Outras proposta são as tiras humorísticas ou história em quadrinhos tendo sempre, o casal como personagens.É importante frisar que esse desenho não são depreciativos, tampouco têm a inteção de fazer "chacota" com os personagens . As caricaturas usadas nos convites de casamentos são formas bem-humoradas  de comunicar momentos que é todo especial, tanto para o casal quanto para os convidados.

13-Que tipo de material será necessário para o caso acima ?

Resp.: O material utilizado ficará a critério do cliente , porém, é preciso que escolha seja feita com antecedência para que se possa analisar e preparar o material que dependerá de impressão gráfica.

14-Que estrutura o caricaturista precisa para sua  apresentação?
Resp.: O caricaturista precisa de uma estrutura muito simples . Basta que seja uma ambiente amplo e bem iluminado ,três  cadeiras , sendo uma para o desenhista e duas para os convidados e uma mesa pequena que servirá de apoio para apetrechos do caricaturista.

15- E se o evento for ao ar livre ?

Resp.: Se for durante o dia e ao ar livre é importante que exista uma área coberta podendo ser uma tenda ,a fim de se evitar uma exposição excessiva ao sol.

16-Apenas  um caricaturista dará conta de um evento?

Resp. è importante frisar que o numero de caricaturas dependerá do tipo de evento e do numero de convidados. Quando se tratar  de um evento de grande porte será necessário  mais de um caricaturista e uma pessoa que dará apoio ao artista organizando filas , distribuindo senhas , podendo , inclusive ,fotografar e filmar  enquanto os caricaturistas desenham os participantes . Lembrando que esse apoio poderá existir , ainda que somente um caricaturista seja contratado.

19. Como e onde posso fazer a minha caricatura?
R. Ligue para (22) 99256802 / (22)92737881 e agende um horário com o caricaturista ZEL HUMOR para caricaturas elaboradas online, da mesma forma que nos eventos.



20. É possível fazer minha caricatura pela internet?
R. Essa é a forma chamada virtual onde a pessoa envia um e-mail descrevendo o que pretende no desenho e envia algumas fotos preferencialmente do rosto de cada pessoa a ser caricaturizada, na posição de frente, sorrindo,
separados, juntos, e em pé. É importante que seja no formato “JPEG”. O desenho será entregue ao cliente, no formato digital (JPEG, com 300 dpi) , sendo que, poderá ser utilizado em convites, lembranças, pôsters, e-mails etc. O pagamento do serviço poderá ser feito através de transferência ou depósito bancário.


21. Como posso encontrar os caricaturistas?
R.  O caricaturista  ZEL HUMOR poderá ser encontrado nos seguintes endereços eletrônicos: E-mail - zelhumor@gmail.com ouz.el.souza@hotmail.com
Blog : www.zelhumortotal.blogspot.com / www.zelhumor.com.br

sábado, 18 de maio de 2013

Coluna do Marcelo Graga - 50 Coisas que você NÃO deve fazer para o seu casamento




50 Coisas que você NÃO deve fazer para o seu casamento


                                                                                                                                                                                                             
Como estamos no tradicional mês das noivas, e que a partir do livro 50 Tons de Cinza virou moda fazer listas de “50 alguma coisa” resolvemos fazer a nossa pra te ajudar a fazer um casamento dos sonhos, evitando saias justas, gafes e problemas futuros !

         1.     Não marque a data do seu casamento próximo de feriados e nem meses de férias, pois pode ter uma baixa de convidados nesses períodos.
           2.     Não invista fortunas nos convites de casamento, escolha algo clean e objetivo, somente os parentes mais próximos guardam de recordação (pais e avós).
         3.     Não compre o vestido de noiva, se quer algo diferente e exclusivo prefira a primeira locação, com o tamanho reduzido hoje dos imóveis e armários pequenos o vestido vai virar um elefante branco na sua vida.
           4.     Não pinte ou corte o cabelo no dia do casamento, faça isso uma semana antes, vale para o noivo também.
           5.     Não deixe para experimentar roupas, sapatos e aliança somente no dia, pode ter surpresas não tão boas.
        6.     Não coma NADA temperado ou pesado demais a partir da véspera do seu casamento, seu sistema nervoso pode não aceitar bem isso.   
         7.     Não queira entregar todos os convites do seu casamento, isso toma tempo, deixe a cargo de uma cerimonialista e sua equipe ou divida a tarefa com a família.
       8.     Não confie no seu hálito natural no dia do casamento, tenha umas balinhas no bolso ou no caso da noiva com uma amiga ou cerimonialista.
       9.     Não convide damas e pajens muito pequenos, podem travar no cortejo e não entrar.
      10.  Não atrase, hoje é deselegante e tem igrejas que cobram alto ($$$) da noiva esse antigo charme.
     11.    Não deixe de convidar a namorada do amigo que você pouco conhece, ou convida os dois, ou nenhum dos dois.
       12. Não vire uma noiva de festa junina, por mais animada e divertida que você seja.
     13.  Não deixe de pagar o combinado no dia do casamento aos seus fornecedores, deixe isso a cargo de um cerimonialista ou nomeie alguém responsável para efetuar os pagamentos.
    14. Não faça a tradicional venda da gravata do noivo na bandeja, existem hoje acessórios mais charmosos tipo cofres que ficam mais elegantes.
     15.Não deixe o DJ tocar só um estilo musical, combine tudo antes, afinal em um casamento tem convidados de todas as idades.
       16. Não beba demais, hoje em dia todos tem celulares com câmeras.
     17.  Não feche de imediato PACOTES em casas de festas que oferecem tudo, esse TUDO pode ficar caro, pesquise antes.
     18.Não se esqueça de fazer contrato de prestação de serviço com TODOS, afinal você tem que se resguardar.
    19. Não feche o serviço pelo preço, pesquise, peça referências a amigos que já casaram, pois como diz o ditado, o barato sai caro.


       20.    Não combine a gravata do noivo com a cor das flores do buquê.
       21.  Não combine detalhes do vestido da dama com a cor da festa.
     22.  Não deixe madrinha alguma usar a cor do seu vestido. Se for algo diferente do branco e você quer fazer surpresa, invente mais duas cores e diga a elas que evitem as cores escolhidas.
      23. Não faça arranjo de flores naturais pra cabeça no verão, no meio da festa as flores estarão murchas.
      24.  Não deixe de contratar do maquiador a maquiagem que seja a prova d’água.
      25. Não use vestido com brilhos num casamento de dia.
     26. Não queira fazer uma entrada cinematográfica ou diferente se não tiver muito segura e ensaiada.
    27.  Não convide amigos dos seus pais para agrada-los se não forem seus amigos, o  casamento é seu e tem que ter seus amigos da vida toda e em muitos lugares é cobrado por pessoa.
     28. Atenção convidados: Não entregue o presente aos noivos, entregue a cerimonialista ou aos pais, coloque um cartão preso escrito seu nome.
     29. Não entre na cerimônia religiosa cantando, a não ser que seja cantor profissional ou tenha ensaiado exaustivamente pra isso.
     30. Não use um vestido muito decotado, existem padres que colocam uma mantilha em cima do decote da noiva, pois acham um afronte.
     31. Não convide para padrinhos do seu casamento, apenas para agradar, padrinhos são pessoas importantes na vida dos noivos.
   32.Não tire os sapatos no meio da festa e fique descalço, se acha que isso pode acontecer, já providencie uma sapatilha, rasteirinha ou algo confortável.
    33.Não escolha músicas de modismo se a cerimônia religiosa for a um lugar diferente da igreja, escolha algo mais clássico e de bom gosto.
    34. Não cometa a gafe de convidar algumas pessoas somente para a cerimônia religiosa, ou se convida todos para o religioso e festa ou não se convida ninguém.
    35. Não se esqueça de agradecer a todos os seus convidados quando retornar da lua de mel é elegante e com a facilidade de e-mails e redes sociais fica prático e bonito se fizerem um texto de agradecimento.
  36.Não coloque junto ao convite cartõezinhos individuais para a festa, isso está totalmente fora de moda, faça uma lista de convidados e tenha alguém na porta recepcionando e conferindo os nomes.

    37. Não queira fazer um mega casamento só pra mostrar pra sociedade se a grana está curta, é melhor adiar e mais a frente fazer o casamento dos sonhos.
   38. Não incluam na sua lista de presentes só objetos caros, tenha itens mais baratos afinal isso é uma sugestão ao convidado para presentear o casal.
    39. Atenção madrinhas: Não usem vestidos curtíssimos e decotadíssimos, a roupa de balada fica pra uma próxima oportunidade.
    40. Não tire fotos somente posadas, as que o fotógrafo capta naturalmente são as mais bonitas.
    41.   Não deixe de se certificar que a bebida será servida bem gelada.
    42.Não use muitos acessórios, brincos pequenos e uma gargantilha discreta é o máximo, afinal vestido de noiva já tem muita informação por mais discreto que seja.
   43. Atenção noivos: Não esqueçam as alianças, pode parecer óbvio, mas é muito comum isso acontecer.
     44. Não coloquem muitos casais de padrinhos, vira um quebra cabeça a arrumação pro altar, hoje tem igrejas que já limitam um número.
    45. Não coloquem muitos casais de damas e pajens, dama florista, dama surpresa, dama saideira, dama pro beijo, dama faxineira, etc, etc, etc isso tudo está fora de moda, a cerimônia que é o importante naquele momento.
    46.  Não faça caudas exageradas de vestidos de noiva se elas não forem removíveis, senão você passará a noite inteira com uma trouxa enrolada no braço.
     47.  Atenção noivos 2: Não case de branco salvo se você é espírita, sertanejo ou oficial da marinha.
    48. Atenção mães dos noivos: Não caiam nas cores clichês das mães que são azul e verde, escolha algo diferente, e que possa refletir sua personalidade.
     49. Atenção convidados: Não levem para casa sacolinhas de guloseimas do casamento, AINDA é deselegante. 
     50. E por ultimo, se você acha que tudo que foi falado acima é justamente o que você pensava fazer, então FAÇA afinal são 49 sugestões, mas Não queremos de forma alguma que o seu dia D sem personalidade, destruir seus sonhos e deixar seus convidados engessados com tantas regras.
SEJA FELIZ !                                                                                                                        



                                                                                                                                                                 





MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680