CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Praia do Forte recebe a partir desta sexta, Aloha Spirit

 Praia do Forte recebe a partir desta sexta, Aloha Spirit
3ª etapa do circuito brasileiro de SUP Race 2013 vai até domingo
 Texto e fotos: Telma Flora
 A belíssima Praia do Forte, em Cabo Frio, local de águas claras e de belíssima paisagem recebe a partir desta sexta-feira (21/6), um dos maiores eventos de esportes aquáticos do Brasil, o Aloha Spiritque conta com modalidades que não são tão comumente vistas em qualquer lugar. Conhecido por ser um circuito "dentro de outros circuitos", por realizar simultaneamente rankings nacionais e um ranking próprio, o evento é um dos maiores de esportes aquáticos do Brasil, e conta com uma série de atrações e modalidades para a população.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esportes, nesta etapa em Cabo Frio, o evento traz competições de canoas havaianas, paddleboard, surfski e natação, com atletas de 8 a 80 anos, e conta com uma estrutura de entretenimento com cine outdoor, sup yoga, música, clínica de stand-up paddle e test drive de pranchas, além de tendas com produtos e acessórios para a prática de diversas modalidades.
A secretaria de Turismo também estará presente ao evento com uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), fazendo distribuição de material informativo da cidade e do programa Cabo Frio na rota Olímpica e Paralímpica.
Cerca de 800 inscritos irão receberão este kit da secretaria contendo mapas, roteiros e catálogo fotográfico.
Além das competições, atletas, acompanhantes e público em geral poderão conhecer as ultimas novidades em equipamentos, apresentadas por diversas marcas estarão expondo seus produtos.
Outras atrações serão: Aulas gratuitas de Yoga, SUP Yoga, música e sorteios. A presença da Girls On Board, geradora de conteúdo feminino e esportes com prancha e dos atletas especiais, em destaque Taiu e Fernando Fernandes.
O evento acontece no canto da Praia do Forte (Lido), a partir das 14h. O Aloha Spirit vai até domingo, dia 23 de junho. 

domingo, 16 de junho de 2013

Enquanto isso ... Pra Mané tudo , mas pra Manel nada !


Secretaria de Cultura de Cabo Frio lança revista

Secretaria de Cultura de Cabo Frio lança revista
Publicação quer divulgar a agenda cultural da cidade com olho no turista e público local



Não basta fazer, é preciso que todos saibam: com este lema em mente, o Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury, revela seu entusiasmo pelo lançamento da revista "Nossa Gente Cultura - Programação", uma publicação bimestral que se torna realidade após o sucesso de sua edição piloto nas redes sociais.
Editada em um formato prático e de fácil manuseio - tecnicamente conhecido como "pocket", isto é, "de bolso" - a publicação vem ocupar o lugar de divulgadora oficial dos eventos culturais originados ou apoiados não apenas pela Secretaria de Cultura como, também, pela Prefeitura. Sua periodicidade será inicialmente bimestral, e a primeira edição em papel sairá da gráfica bem á tempo de alcançar em cheio as férias de julho, época em que a carência de informações sobre o panorama cultural da cidade pode deixar grandes atrações com público restrito.

A revista, segundo Facury, não pretende concorrer com outras publicações do gênero, que trazem reportagens sobre eventos, e sim limitar-se a ser a agenda oficial das iniciativas apoiadas pela Secretaria de Cultura.

O Secretário de Cultura José Facury discorreu sobre a nova revista:

- O que levou a Secretaria de Cultura a lançar a revista foi o fato notório da total ausência de divulgação que a rica programação cultural da cidade sofre.  Os resultados disso são eventos vazios e a qualidade dos artistas sem nenhum eco, reinando ali solitários - disse Facury.

Segundo ele, "Toda a cidade e todos os visitantes precisam saber dos eventos que aqui ocorrem. Então faremos uma tiragem de 5.000 exemplares, espalhados em consultórios, restaurantes, bancos, pousadas, hotéis, universidades, escolas e etc. Além disso, continuaremos com a postagem nas redes sociais, que obteve uma grande repercussão e alcançou mais de 11.000 visualizações e mais 80 compartilhamentos no Facebook. Em uma época cada vez mais informatizada, lançar uma revista papel não seria andar pra trás, ainda mais considerando o sucesso da página da Secult nas redes sociais", acredita ele. 

Sem esconder o objetivo maior, Facury revela mais detalhes: "Queremos chegar a um ponto em que só não irá quem não quiser, mas a nossa obrigação é fazer com que todos saibam.

Já o formato escolhido para a revista foi motivado por publicação semelhante, do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio.
 - Você pode retirar aonde a encontrar, colocar no bolso ou na bolsa e pode consultar a qualquer hora, até dias depois. A sua publicação este ano será bimestral. Quem sabe no ano que vem, com mais verba, a faremos mensalmente - explicou.
 Quanto às pautas da revista, o Secretário disse que, por não ser da área de jornalismo, não entende muito dos conteúdos atrativos de uma revista, mas também não pretende competir com outras publicações na cidade, que igualmente tenham conteúdos culturais ou literários. 

 Segundo Facury, "Nosso objetivo é apenas informar a todos a programação artística da cidade, e não apenas das que acontecem nos espaços oficiais. Na verdade queremos estendê-la até os ateliers e espaços particulares. Vejo a "Nossa Gente - programação" como uma grande ferramenta de promoção turístico-cultural da cultura em Cabo Frio, e temos todos os motivos para acreditarmos que ela cumprirá o seu papel com muito sucesso, informando e sendo referência para as demais publicações", finalizou o secretário.

Texto: Walter Biancardine | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura de Cabo Frio

sábado, 15 de junho de 2013

COLUNA DO MARCELO BRAGA - O que será que será?



                     O que será que será?

Amigos hoje não falarei de eventos, nem de novelas...estou muito triste e preocupado com o rumo da humanidade.
Na última semana me dediquei a acompanhar as notícias sobre a violência no Brasil, ler jornais impressos, internet e programas de TV como Balanço Geral e Cidade Alerta. Não façam isso que fiz senão vocês entrarão em parafusos.

E as notícias chocam, jornais como O Dia que a alguns anos se falava que “se torcer escorre sangue” é generalizado hoje em dia em qualquer veículo de comunicação por causa da onda quase incontrolável da violência.

Os casos que mais me chamaram atenção foram da filha que matou e ateou fogo na mãe por causa da desaprovação da mesma com o namoro e por ser beneficiária de um seguro de 15 mil reais e o outro caso foi de um menor de idade que dirigia e atropelou um garçom que acabara de sair do trabalho, o corpo foi colocado na parte de trás do carro do menor e logo a seguir jogado na pista para que outros veículos passassem por cima e excluísse a culpa do menor...O que falar desse instinto de maldade do ser humano?
Não sou político, não pretendo ser, não sou filiado a nenhum partido e vejo que hoje muitos desses políticos que foram eleitos por nós, não fazem NADA a não ser legislar em causa própria, a Constituição tem que ser revista, a maioridade penal, e muitas outras decisões tomadas pois nosso povo está vivendo numa prisão sem muros, conheço muitas pessoas que durante o dia trabalham e quando chegam em casa se trancam e vivem hoje num mundo virtual, tem a internet como companhia, enterrando a vida social por medo de saírem às ruas pra se divertirem, o índice de pessoas que criaram um mundo imaginário e virtual é assustador, mas esse é outro assunto tão polêmico quanto esse. 

Onde estão os rebeldes da década de 60? Os cara pintadas da década de 90? Será que envelheceram e perderam a força e a esperança? E muitos outros grupos que foram às ruas mostrar sua indignação ou insatisfação. Devemos mostrar de forma pacífica que não estamos satisfeitos com essa situação, aproveitar essa ferramenta tão poderosa que é a internet e fazer uma manifestação a nível nacional para termos uma resposta dos governantes. Temos que nos interessar sim pelos acontecimentos e ir às ruas cobrar nossos direitos.
Queremos segurança, queremos paz, queremos hospitais decentes, praças conservadas, praias limpas, empregos, educação e voltar a viver sem medos da hora que acordamos até a hora de dormir.
Encerro esse texto com a frase que mais ouço nos últimos tempos:
Se está ruim agora, imagina na Copa do Mundo?

Pense nisso caro leitor, ainda dá tempo de termos uma vida melhor. 







MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680

PALESTRA - COMO ENTENDER ARTE através da história



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Obras de arte saindo do forno - Espaço Cultural de Cabo Frio apresenta artistas produzindo e vendendo



Obras de arte saindo do forno
Espaço Cultural de Cabo Frio apresenta artistas produzindo e vendendo

O Espaço Cultural de Cabo Frio, situado ao lado do Colégio Miguel Couto na Praia do Forte, é um dos poucos lugares onde, além da exposição e venda de obras de arte, é possível observar seus autores em pleno processo de confecção das mesmas.

A Diretora do Espaço, Nininha Dantas, destaca esta possibilidade:

- É praticamente um grande atelier aberto ao público - afirma, entusiasmada.


E seu entusiasmo se transforma em orgulho ao exibir o grande mural feito pelo pintor Torres do Cabo, falecido em 2011, que está situado bem na entrada ao lado do Colégio Miguel Couto:

- Estamos agindo no sentido de darmos á este espaço o nome de “Torres do Cabo”, uma homenagem mais do que justa ao pintor que retratou a cidade como uma crônica, além de ter sido uma das pessoas mais queridas de Cabo Frio - ressalta ela.

Vários artistas do Espaço são conhecidos do grande público, outros possuem um círculo de admiradores mais restrito e, algumas vezes, seleto. Dentre os que lá estão, figuram nomes como o de Reinaldo Caó, pintor, e que dirige o projeto “Domingo com arte”, no bairro Tangará.

Além dele, podemos encontrar Luis Costa – o autor das grandes esculturas ao lado do Teatro Municipal. Vale dar uma espiada no Box de Júlio Pardelhos, um pintor que também produz diversas peças em estilo japonês – biombos, entre outros objetos. Igualmente, no atelier de Moraes – um pintor e escultor em barro – podemos encontrar réplicas de embarcações da região, todas feitas em madeira.

Mesmo o grafite, que até recentemente enfrentava resistências como forma de arte, encontra seu espaço nas mãos – ou sprays – dos artistas Cristiano e Nélson, que produzem suas obras em telas.

O Espaço ainda conta com dois boxes, alocados para o projeto “Empreender” e  para o CRAS. O primeiro produz artigos de crochê utilizando mão de obra de seus associados, e o segundo vende produtos feitos pelas crianças carentes que participam de suas aulas de arte.

Também se apresentam no espaço nomes como Roberto Pessoa, Lícia Dias, Nelly Medeiros, Bubuthi, Jô Calleia, Candí, Paula Zibemberg, Dijô Vale, Daví Vargas, Sirlene Cardoso, Angelina Pimenta, Norma Fonseca, Graça Teixeira, Ivan Amorim, Helcio Cravo, Argôlo e Solange Ramos, todos pintores.

O Espaço Cultural de Cabo Frio é uma visita obrigatória para os que admiram a arte, e um programa imperdível para aqueles que pretendem observar o emprego das mais diversas técnicas pelos artistas, em seu processo de criação.


Texto e fotos: Walter Biancardine | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura

quinta-feira, 6 de junho de 2013

RISOLIA ( SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ) PERDIDO NO BALÃO ... ZEL HUMORETRO

SOU PROFESSOR SIM - CARTUM

Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando esncontrou uma pessoa...Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distãncia de 10 m aproximadamente,ele gritou para a pessoa...

Então o homem fez uma pergunta :

E  o homem :

                                               O homem supreso responde :



Iustração : ZEL HUMOR
Texto enviado por e-mail - professora (x)

domingo, 2 de junho de 2013

COMO ENTENDER A ARTE através da história - PALESTRA


Coluna do Marcelo Braga - Babados da Novela: Amor à Vida

Babados da Novela: Amor à Vida

Bem amigos do blog do Zel Humor, mais uma faceta minha que talvez muitos não conhecessem: n-o-v-e-l-e-i-r-o ! Sim , assumo que adoro ver uma novela, choro, fico com raiva do vilão, torço pelo final dos mocinhos, e me divirto como você que está lendo esse texto agora. Acabou aquela história de não assumir que se gosta de uma novela, que estava passando pela sala e a TV estava ligada, e você acabou ouvindo... isso não cola mais !
Depois de uma novela desastrosa como a que acabou o santo guerreiro homenageado deve andar envergonhado de circular por aí e com a cabeça baixa, coisas absurdas e completamente sem noção aconteceram saídas da cabecinha da tia Glória Perez que no final nem devia dar mais conta do que escrevia. Na internet, Salve Jorge ganhou vários nomes engraçados, como: Cadê o Jorge, Me Salve do Jorge, Salve-me Jorge e por aí em diante.
E nós cansados com as maluquices da Gloria Perez e seus 89 personagens sem rumo, começamos a assistir AMOR À VIDA. Na minha humilde opinião, o cantor Daniel ACABOU com a música de abertura tão bem cantada por Gonzaguinha, Daniel deu um toque gay exagerado a musica, parece que acabou de sair do armário e foi pra rua alegre e saltitante mostrar pro mundo que agora também faz parte do arco íris.
Vamos por tópico o que achei dos personagens que mais se destacaram até o momento:

Félix (Mateus Solano) – É a bicha má do momento, recebeu instruções da Carminha (Avenida Brasil) e tem Odete Roitman como ÍDALA (se é que existe essa palavra).


Pilar (Suzana Vieira) – Vó Suzy passou por uma maratona de bisturis e cabeleireiros, mas a idade chegou e ela não aceita, ela interpreta ela mesma, já tendo em duas semanas de novela conquistado dois barracos, um deles com o Antônio Fagundes.


Paloma (Paolla Oliveira) – Fraca atriz para o papel principal, como samambaia seria mais bem aproveitada, como não desconfiou até hoje que o irmão gay quer ser ela?

Ninho (Juliano Cazarré) – Com aquele cabelo ninho de mafagafos, cara de sujo e tocando flautinha peruana ele quer reconquistar a Paloma 30 anos depois... melhor voltar pra Muricy de Avenida Brasil.

Bruno (Malvino Salvado) – Pra resumir a história complicada dele, ele vende um imóvel pra ricaça, transa com ela e mostra que nasceu com o fiofó virado pra lua vivendo um tórrido romance.
Cesar (Antonio Fagundes) – Cansado do casamento com Vó Suzana Vieira, arruma uma amante piriguete pra passar seu tempo.
Marcia (Elizabeth Savalla) – Tá caricata demais na novela, as Chacretes já se mostraram revoltadas, pois a personagem da mesma diz que foi uma das meninas do Chacrinha. Ainda tem uma filha periguetaça.

Ordália (Eliane Giardini) – Se divide entre o hospital que trabalha e fritando bolinhos no negócio da família.

Edith (Bárbara Paz) – Só vive chorando, descabelada com a maquiagem borrada querendo que o marido gay volte pra dentro do armário e jogue a chave fora.

Tamara (Rosa Maria Murtinho) – Perua com mais plásticas que a Angela Bismarchi, falida, mas cheia de pose contando com a grana do genro.

Denizard (Fulvio Stefanini) - Marido da ex Muricy e quase não cabe na tela, engordou absurdamente, se quiser arruma fácil bico de Papai Noel no final do ano.

Perséfone (Fabiana Karla) – Pensei que era dia de Zorra Total quando a vi na novela. Estava esperando a Drª Lorca falar: “Assim Podiiiiiiii !!!”

Valdirene (Tatá Werneck) – Periguete atrapalhada, não sei se é alguma homenagem a Mulher Rica Val Marchiori, ou simplesmente coincidência, o nome pelo menos é da ricaça.


Esses personagens foram os que mais se destacaram, no decorrer da novela os outros vão dizer a que vieram... ou não. Alô Walcyr Carrasco, não atende o telefone da Tia Gloria Perez !!!



MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680