CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Grupo Tá na Rua faz intervenção de Graffite no Colégio Estadual Miguel Couto



Na ultima Quinta-Feira os muros do Colégio Estadual Miguel Couto que fica no centro de Cabo Frio foi presenteado com Graffites lindíssimos feitos pelos artistas do graffite do Grupo Tá Na Rua. Os participantes da intervenção foram os graffiteiros : Nelsom Feitosa, Cristiano Ousado, Bia Vieira,Luciano Hilario, Alex Fawer, Felipe Talu, Taz, Alexander Mosca .



No mesmo dia também foi realizado uma Oficina de Graffite com alunos do Colégio administrada pelo artista Nelsom Feitosa. A intervenção foi um ideia do artista Zel Humor que acompanha os trabalhos do grupo Tá Na Rua. A direção gostou muito do resultado. 





terça-feira, 13 de maio de 2014

Projeto “Caminhadas na Natureza” vai promover o ecoturismo em Cabo Frio


 Projeto “Caminhadas na Natureza” vai promover o ecoturismo em Cabo Frio
Adeptos vão se reunir na 7ª edição do Circuito Peró Hostel

Atividade física e contato total com a natureza em Cabo Frio. Este é o objetivo da 7ª edição do projeto “Caminhadas na Natureza – Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil”, que acontece no próximo dia 25 de maio, último domingo do mês, a partir das 8 horas.

Com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e da Comsercaf, a ação visa, ainda, proporcionar um dia de lazer e atividades ao ar livre.

De acordo com a turismóloga da secretaria de Turismo, Luane Ferreira, a caminhada da Natureza segue os padrões do “Internacionaler Volksporter Verbunder” (IVV) que é uma Federação Internacional de  Esportes Populares. Segundo ela, com sede em Frankfurt, na Alemanha, o evento está presente em mais de 50 países.

A concentração será a partir das 8h, no Peró Eco Hostel, situado à Rua Coutrin, 13 (próximo a Capela de São José) e/ou Trav. Princesa Isabel, 3 (estacionamento), no Peró.

O percurso, de 9.3 km, percorre as praias do Peró, Conchas e o Morro do Arpoador, a Ponta do Chapéu, praia da Ilha do Japonês e o Morro da Boca da Barra, que estão inseridos nas Unidades de Conservação: Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, Parque Municipal da Boca da Barra, Parque Estadual da Costa do Sol e Geoparque.

As Caminhadas na Natureza ocorrem no mundo inteiro e têm como objetivos a inclusão social, a educação ambiental e o desfrute da prática da atividade esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e do conhecimento das pessoas da comunidade sobre o ecossistema na qual estão inseridos, além do desenvolvimento do turismo sustentável na região.

Este tipo de atividade tornou-se popular em todo o mundo por favorecer a educação ambiental e o desfrute da prática esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e conhecimento público sobre o ecossistema, além de ser um fator desenvolvedor do turismo.


O Circuito Peró Hostel vem se desenvolvendo com apoio de vários parceiros e da ONG Anda Brasil. Os organizadores pedem para que os participantes usem roupas leves e de banho, bonés, protetor solar, repelente, calçado apropriado e recipiente com água. Podem participar pessoas de todas as idades além de menores, desde que acompanhados de seus responsáveis.

As Caminhadas na Natureza são gratuitas, porém é necessário inscrição no site: http://www.ecobooking.com.br

Texto e fotos: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo