CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Praia do Peró e suas areias douradas - Cabo Frio


Praia do Peró e suas areias douradas
A Praia do Peró é point de encontro para a prática de vários esportes, como surf e windsurf

Cabo Frio possui diversos pontos de beleza natural ímpar que ainda precisam ser explorados e desfrutados por moradores e turistas. Cada recanto da cidade tem um pouco da história da cidade, que neste ano completa 400 anos de fundação.
 Frequentada por famílias e adeptos dos esportes náuticos, a Praia do Peró, com suas  águas calmas, é ponto de encontro dos pescadores de arremesso, que lá encontram anchovas, tainhas e badejos. Com sete quilômetros de extensão litorânea, a Praia do Peró caracteriza-se pelos quiosques à beira mar, nos quais se podem provar deliciosos peixes e frutos do mar. Na alta estação, o aluguel de caiaques é marco forte na praia.
 Sua paisagem é marcada por grandes extensões de dunas formadas por areia dourada e fina, que se modificam de acordo com o sentido dos ventos. É caracterizado ainda pelas dunas de areias finas, encontradas principalmente em seu extremo esquerdo: as Dunas do Peró.
 É point para a prática de vários esportes, dentre eles o surf e windsurf, com as águas mais quentes da região, faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Pau Brasil.
 O prefeito Alair Corrêa afirma  que viver nesta cidade é sentir-se dentro de um inesgotável tempo de alegria e paz

– Conhecer Cabo Frio é viver a história e se apaixonar pelas belezas naturais dessa cidade – disse.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação

A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BÚZIOS E O SILÊNCIO DA GLOBO- Jornal Primeira Hora

A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BÚZIOS E O SILÊNCIO DA GLOBO
Embora tenha sido divulgada numa das edições do noticiário da Globo News (somente para assinantes), levada ao ar no início da noite de ontem, a notícia de cassação e perda de mandato eleitoral por crimes de improbidade e (i) responsabilidade fiscal, não ganharam espaço no noticiário do Jornal Nacional, tão pouco no Jornal da Globo, ambos exibidos na TV aberta.
Mesmo tratamento (total desinteresse pela noticia de afastamento do prefeito de Búzios) foi dado na edição impressa do Jornal 'O Globo' que não dedicou uma linha sequer a sentença prolatada pelo juiz da Segunda Vara da Comarca de Armação dos Búzios.
Cobrada em diversas ocasiões por eleitores e moradores da cidade considerada um dos principais destinos turísticos nacionais, o grupo que controla o departamento de notícias das Organizações Globo parece não ter o menor interesse em noticiar as irregularidades praticadas pelo prefeito André Granado. Ao contrário; recentemente este mesmo grupo de comunicação exibiu em rede nacional uma reportagem sobre reuso de água de esgoto, e mostrou uma Búzios de mentira que, segundo a emissora, oferece a seus moradores um sistema de tratamento de esgotos capaz de devolver ao meio ambiente resíduos líquidos próprios para a ingestão humana. Ilustrando a fantasiosa reportagem a 'Globo' mostrou o prefeito de Búzios, André Granado bebendo um copo, supostamente preenchido por um líquido que teria saído de uma estação de tratamento, supostamente localizada em Búzios.
Para a população local o descaso da emissora, e do jornal O Globo, para com as irregularidades praticadas pelo prefeito André, poderia sinalizar a existência de uma robusta relação comercial firmada entre a Globo e o governo local, com objetivo (dentre outros) de manter longe do noticiário nacional as denuncias sobre os supostos crimes praticados pela atual administração contra os cofres públicos da, ainda, charmosa cidade, e as inúmeras ações em curso na Justiça, contra o prefeito André Granado.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Charitas: museu de artes faz parte dos 400 anos de Cabo Frio


Charitas: museu de artes faz parte dos 400 anos de Cabo Frio

Antigo orfanato hoje oferece exposições de artes plásticas e fotográficas

O prédio onde hoje funciona a Casa de Cultura de Cabo Frio guarda em suas amplas salas muita história. Já foi orfanato, abrigo nos tempos da Segunda Guerra Mundial, fórum, biblioteca municipal e sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Uma história que começou em 1837, quando a casa foi construída e denominada Charitas (pronuncia-se Káritas), ou Casa de Caridade. Nessa época, as crianças eram abandonadas, para evitar que esses bebês, na sua maioria filhos de escravos e índios, tivessem um destino incerto, surgiu o Charitas.

- Com seus 400 anos de fundação, que serão completados em novembro deste ano, Cabo Frio tem uma historia muito ampla. Depois de todo o desenvolvimento que a cidade passou e alguns pontos fazem parte e referência dessa história. Como a Casa de Cultura José Dome, que foi um antigo orfanato e hoje oferece uma gama de eventos e exposições – disse o secretário de Cultura, José Facury.

Atualmente, o Charitas abriga a exposição permanente do acervo de José de Dome, artista plástico reconhecido internacionalmente e que viveu muitos anos na cidade. A casa é um espaço dinâmico, promovendo constantemente seminários, oficinas, palestras e apresentações de música, dança e teatro.  Conta também com aulas de piano, inglês e desenho, dentre outras, oferecidas a preços populares.

O museu começa esse ano com uma extensa programação. O espaço expõe as mostras dos artistas plásticos Jair Guerra e Ricardo de Magalhães até o dia 7 de fevereiro. São ao todo 34 telas expostas dos dois artistas.

Uma média de 60 visitantes passa pelo local diariamente, número que salta para 200 na alta temporada. O Charitas fica na Avenida Assunção, no Centro da cidade, e está aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 14h às 20h.

Texto: Flávia Lira
Foto: Divulgação