quinta-feira, 9 de setembro de 2010

RAUL GIL - APRESENTADOR DA SBT - CARICATURA


Raul Gil começou a trabalhar para ajudar os pais, como feirante, vendedor de pastéis, frutas, azeitonas. Também foi metalúrgico, mas desde os 8 anos sonhava em seguir a carreira artística.
Assistiu ao programa de rádio Clube do Papai Noel e ficou encantado. Anos mais tarde, Raul enfrentou um programa de calouros, mas foi rejeitado 17 vezes. Finalmente foi convidado para cantar no Calouros Toddy, que era apresentado por Hebe Camargo, e foi vitorioso. A partir daí, começou a trilhar sua trajetória de sucesso: cantou em parques de diversão, circos e festas, entre outros eventos. Conviveu com Adoniran Barbosa, Maria Tereza e toda uma geração de cantores.

Raul Gil integrou a Caravana do Peru que Fala, de Silvio Santos. Foi convidado por Sônia Ribeiro em 1960 para cantar em seu programa. Neste mesmo ano teve sua primeira filha, Nanci. Iniciou nessa época a carreira de cantor profissional, no programa "Alegria dos Bairros", de Geraldo Blota. Apaixonado por bolero, Raul gravou 8 discos, 3 LPs e 2 CDs com boleros. Imitava cantores como Gregório Barrios, Vicente Celestino, Cauby Peixoto e o humorista Mazzaropi. Com esse talento artístico todo, virou apresentador de programas.

Raul Gil começou em 1967, substituindo José Vasconcelos. Depois do programa Raul Gil Room, na TV Excelsior, passou pela TV Bandeirantes, Tupi SBT (81-85), Record e TV Bandeirantes novamente. Agora, está de volta ao SBT. Revelou vários talentos nacionais: Sidney Magal, Grechen, Cristian e Ralf, Só pra Contrariar, Katinguelê, Mara Maravilha, Gera Samba, Ultraje a Rigor, Titãs, a pequena Maísa, entre outros.

FONTE : www.sbt.com.br/raulgil/apresentador

VEJA NEGÓCIO QUENTE E VEJA GRANDE SHOPPING - CABO FRIO

SILAS BENTO - NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO - CARICATURA