terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BÚZIOS E O SILÊNCIO DA GLOBO- Jornal Primeira Hora

A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BÚZIOS E O SILÊNCIO DA GLOBO
Embora tenha sido divulgada numa das edições do noticiário da Globo News (somente para assinantes), levada ao ar no início da noite de ontem, a notícia de cassação e perda de mandato eleitoral por crimes de improbidade e (i) responsabilidade fiscal, não ganharam espaço no noticiário do Jornal Nacional, tão pouco no Jornal da Globo, ambos exibidos na TV aberta.
Mesmo tratamento (total desinteresse pela noticia de afastamento do prefeito de Búzios) foi dado na edição impressa do Jornal 'O Globo' que não dedicou uma linha sequer a sentença prolatada pelo juiz da Segunda Vara da Comarca de Armação dos Búzios.
Cobrada em diversas ocasiões por eleitores e moradores da cidade considerada um dos principais destinos turísticos nacionais, o grupo que controla o departamento de notícias das Organizações Globo parece não ter o menor interesse em noticiar as irregularidades praticadas pelo prefeito André Granado. Ao contrário; recentemente este mesmo grupo de comunicação exibiu em rede nacional uma reportagem sobre reuso de água de esgoto, e mostrou uma Búzios de mentira que, segundo a emissora, oferece a seus moradores um sistema de tratamento de esgotos capaz de devolver ao meio ambiente resíduos líquidos próprios para a ingestão humana. Ilustrando a fantasiosa reportagem a 'Globo' mostrou o prefeito de Búzios, André Granado bebendo um copo, supostamente preenchido por um líquido que teria saído de uma estação de tratamento, supostamente localizada em Búzios.
Para a população local o descaso da emissora, e do jornal O Globo, para com as irregularidades praticadas pelo prefeito André, poderia sinalizar a existência de uma robusta relação comercial firmada entre a Globo e o governo local, com objetivo (dentre outros) de manter longe do noticiário nacional as denuncias sobre os supostos crimes praticados pela atual administração contra os cofres públicos da, ainda, charmosa cidade, e as inúmeras ações em curso na Justiça, contra o prefeito André Granado.