domingo, 2 de junho de 2013

COMO ENTENDER A ARTE através da história - PALESTRA


Coluna do Marcelo Braga - Babados da Novela: Amor à Vida

Babados da Novela: Amor à Vida

Bem amigos do blog do Zel Humor, mais uma faceta minha que talvez muitos não conhecessem: n-o-v-e-l-e-i-r-o ! Sim , assumo que adoro ver uma novela, choro, fico com raiva do vilão, torço pelo final dos mocinhos, e me divirto como você que está lendo esse texto agora. Acabou aquela história de não assumir que se gosta de uma novela, que estava passando pela sala e a TV estava ligada, e você acabou ouvindo... isso não cola mais !
Depois de uma novela desastrosa como a que acabou o santo guerreiro homenageado deve andar envergonhado de circular por aí e com a cabeça baixa, coisas absurdas e completamente sem noção aconteceram saídas da cabecinha da tia Glória Perez que no final nem devia dar mais conta do que escrevia. Na internet, Salve Jorge ganhou vários nomes engraçados, como: Cadê o Jorge, Me Salve do Jorge, Salve-me Jorge e por aí em diante.
E nós cansados com as maluquices da Gloria Perez e seus 89 personagens sem rumo, começamos a assistir AMOR À VIDA. Na minha humilde opinião, o cantor Daniel ACABOU com a música de abertura tão bem cantada por Gonzaguinha, Daniel deu um toque gay exagerado a musica, parece que acabou de sair do armário e foi pra rua alegre e saltitante mostrar pro mundo que agora também faz parte do arco íris.
Vamos por tópico o que achei dos personagens que mais se destacaram até o momento:

Félix (Mateus Solano) – É a bicha má do momento, recebeu instruções da Carminha (Avenida Brasil) e tem Odete Roitman como ÍDALA (se é que existe essa palavra).


Pilar (Suzana Vieira) – Vó Suzy passou por uma maratona de bisturis e cabeleireiros, mas a idade chegou e ela não aceita, ela interpreta ela mesma, já tendo em duas semanas de novela conquistado dois barracos, um deles com o Antônio Fagundes.


Paloma (Paolla Oliveira) – Fraca atriz para o papel principal, como samambaia seria mais bem aproveitada, como não desconfiou até hoje que o irmão gay quer ser ela?

Ninho (Juliano Cazarré) – Com aquele cabelo ninho de mafagafos, cara de sujo e tocando flautinha peruana ele quer reconquistar a Paloma 30 anos depois... melhor voltar pra Muricy de Avenida Brasil.

Bruno (Malvino Salvado) – Pra resumir a história complicada dele, ele vende um imóvel pra ricaça, transa com ela e mostra que nasceu com o fiofó virado pra lua vivendo um tórrido romance.
Cesar (Antonio Fagundes) – Cansado do casamento com Vó Suzana Vieira, arruma uma amante piriguete pra passar seu tempo.
Marcia (Elizabeth Savalla) – Tá caricata demais na novela, as Chacretes já se mostraram revoltadas, pois a personagem da mesma diz que foi uma das meninas do Chacrinha. Ainda tem uma filha periguetaça.

Ordália (Eliane Giardini) – Se divide entre o hospital que trabalha e fritando bolinhos no negócio da família.

Edith (Bárbara Paz) – Só vive chorando, descabelada com a maquiagem borrada querendo que o marido gay volte pra dentro do armário e jogue a chave fora.

Tamara (Rosa Maria Murtinho) – Perua com mais plásticas que a Angela Bismarchi, falida, mas cheia de pose contando com a grana do genro.

Denizard (Fulvio Stefanini) - Marido da ex Muricy e quase não cabe na tela, engordou absurdamente, se quiser arruma fácil bico de Papai Noel no final do ano.

Perséfone (Fabiana Karla) – Pensei que era dia de Zorra Total quando a vi na novela. Estava esperando a Drª Lorca falar: “Assim Podiiiiiiii !!!”

Valdirene (Tatá Werneck) – Periguete atrapalhada, não sei se é alguma homenagem a Mulher Rica Val Marchiori, ou simplesmente coincidência, o nome pelo menos é da ricaça.


Esses personagens foram os que mais se destacaram, no decorrer da novela os outros vão dizer a que vieram... ou não. Alô Walcyr Carrasco, não atende o telefone da Tia Gloria Perez !!!



MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680