sexta-feira, 10 de maio de 2013

COLUNA DO MARCELO BRAGA - MÃE


MÃE

Essa semana resolvi abrir uma exceção. Ao invés de falar de festas e eventos, vou falar dessas mulheres guerreiras, maravilhosas, fortes, intuitivas e com um grande coração. Quero falar das MÃES! Quando elas trabalham no setor de eventos ficam nos bastidores coordenando para que tudo dê certo, para o cliente ficar satisfeito e os convidados maravilhados com o serviço. Em muitas situações, essas mães saíram de casa e deixaram seus filhos com febre aos cuidados de alguém e pontialmente a cada 20 minutos ligam pra saber se a criança melhorou, se a febre baixou, se comeu, se dormiu...
Mãe é esse ser maravilhoso e contraditório ao mesmo tempo, que num dia diz que o “menino(a)” não comeu direito e no outro dia é capaz de dizer: “Menino, para de comer!”

Costumo dizer que mães são seres sagrados, são abençoados e que tem um canal aberto direto com Deus pra reclamar da gente, nos elogiar e agradecer quando entramos em casa. Que pessoa é essa que jura NUNCA MAIS e no momento seguinte ela promete que SERÁ PARA SEMPRE?
Mãe é a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho sofrer. É o porto seguro, e onde o filho estiver no planeta sabe que na casa da mãe sempre tem um lugarzinho pra ele.
Se você no dia das mães por algum motivo não tiver a oportunidade de abraçar a sua, saiba que mãe mesmo errando, faz tudo pra acertar afinal nós não viemos ao mundo com manual de instruções e ela fez o que pôde para que fôssemos exemplos, para que não falhássemos.
Mãe é a primeira pessoa que se orgulha da gente em várias fases de nossas vidas: quando nascemos e ela nos amamenta, quando falamos pela primeira vez “mamãe”, quando chegamos do colégio com os trabalhos em rabiscos e coloridos que só ela entende, quando crescemos e somos honestos, fortes, trabalhadores e ela assim percebe que mesmo sem o tal manual fez um bom trabalho.

E quem teve a oportunidade como eu de momentos maravilhosos com a mãe, que chegava em casa com os joelhos arrebentados das brincadeiras e ela dizia que o remédio não iria arder e que um beijinho passaria a dor, que no dia do meu aniversário encontrava bilhetinhos por toda a casa com frases lindas e engraçadas por onde eu passaria, que realmente tinha o avental sujo de ovo, trabalhava fora, me levava a praia, parque e quando eu estava passando dos limites (sempre) conhecia catalogados em minha mente cada olhar que ela lançava discretamente pra mim. Hoje só tenho a agradecer aos grandes momentos que vivi e vivo ao lado dessa mãe coragem, dessa mulher de fibra e que fez de mim um homem com caráter.
Obrigado mãe, por fazer do seu amor o grande combustível para minha vida !
Parabéns a todas as mães ! 




MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680