sábado, 2 de março de 2013

O BRASIL CRESCEU E O BRASILEIRO CONTINUA POR BAIXO ...CHARGE


CONTINUO FÃ DE ZIRALDO

CONTINUO FÃ DE ZIRALDO

"Cartunista foi contratado sem licitação para organizar uma exposição de cartunistas em Foz do Iguaçu; recursos foram pagos pelo Ministério do Turismo".




Independente das circunstâncias  continuo fã de Ziraldo , nada pode abalar o meu respeito pelo trabalho e pela historia do cartunista que é um ícone Brasileiro , os fatos jurídicos são claros mas não podem ser relevados para brotar um ira em seus fãs , e notório que as leis devem ser respeitadas , mas devemos ter a clareza para separar uma coisa da outra. Ao meu ver Ziraldo foi compelido por um sistema devido o sua importância , tendo os holofotes voltados para ele , sendo acusado pelo erros de terceiros mau intencionados .
 O uso de nomes famosos em eventos , festivais e salões de humor é uma pratica política para atrair o publico , o cartunista Ziraldo é uns dos mais importantes cartunista do Brasil , não tenho duvida que ele foi vitima de sua própria popularidade , concordo quando ele quando afirma que sofreu constrangimento, pois o artista tem uma carreira ilibada e sempre pauto a sua vida pela criatividade e pela coragem de ter ido de encontro a poderosos em plena ditadura  ,  não seria agora aos 80 anos de idade que iria burlar a leis.
Volto a dizer que sou fã incondicional de Ziraldo e nada formar uma opinião diferente .

José Luiz de S .Silva - Zel Humor - Cartunista /Região dos Lagos - Cabo Frio.

Ziraldo Alves Pinto (Caratinga24 de outubro de 1932) é um cartunistachargistapintordramaturgocaricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.
Leia mais : http://www.ziraldo.com.br/



Prêmios

AnoPremiaçãoCategoriaTrabalho de DestaqueResultado
1969Nobel Internacional do HumorVenceu
Prêmio MerghanteallerVenceu
1980Prêmio Jabuti de LiteraturaInfantilO Menino MaluquinhoVenceu
2004Prêmio Hans Christian AndersenFlictsVenceu
2005Ordem do Mérito CulturalAgraciamento anualVenceu
2008Prêmio Ibero-Americano de Humor GráficoVenceu
2012Prêmio Jabuti de LiteraturaInfantilOs Meninos do EspaçoIndicado
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ziraldo