segunda-feira, 25 de junho de 2012

ALAIR CORRÊA - DEPOIS DE 30 ANOS , AINDA NO TOPO - " PAU DE SEBO 2"


Em 1982  Torres do Cabo fez uma bem humorada charge , que mostrava a disputa pela prefeitura de Cabo Frio. Hoje quase trinta anos depois , faço uma releitura da arte de Torres com o atual panorama politico , também em forma de humor , como Torres cita em seu trabalhos abaixo " Qualquer semelhança com pessoas ou fatos da vida real é mera coincidência ..."
A releitura também fica como homenagem para três personalidades que fez e fazem a historia de Cabo Frio  ;o primeiro é Torres do Cabo , que sempre tive afinidade pelo trabalho artístico e por se torcedor do Bangu ; o segundo é Alair Corrêa que depois de 30 anos mantem a mesma popularidade contrariando a vontade dos seus opositores; o terceiro e José Correia que escreveu o livro A longa marcha , onde retirei a charge abaixo :


Em 2012 o "Pau de sebo 2" fico localizado em frete a atual prefeitura , mas na disputa muitos não vão subir , um outro escorregou  e caiu , tem um que afirma que só ele vai ser o candidato. Segundo os frequentadores do meu Fofoca's Bar tem um ex-pre-candidato que ainda pode mudar de lado depois de se declarar para um ex-atual-aliado , mas em Cabo Frio tudo é possível. Muita gente pode achar que uma boa  opção fazer protesto é escolher um candidato exótico ou com um perfil diferenciado e cogitaram a pré-candidatura do Bicho- de - Pé que não seria uma má ideia , pelo menos os boquinhas da prefeitura vão ficar juntos das bicheiras do pé , temos também a possibilidade da cidade virar uma micareta com uma possível administração do Froilan ( só voto nele se a Ivetinha for a vice) , A Pantera Cor de Rosa não tá no pareio mas promete fazer muito barulho , Leitão que ser tornar um opção no cardápio eleitoral , eu duvido que o povo deixe de lado o restaurante de R$1,00 , a passagem de R$1,00,o café da manhã DE GRÁTIS por Leitão ao molho de ideologia.
O cãodidatico e adestrado dos governos sabe que os ignorantes , pobres e os boquinhas são o grande alvo de sua campanha , o discípulo do" Zé gaivota que caiu" e agora também se dá bem com verba do Lalau e do MM , literalmente ele entrou na "M" , como diz o seu assessor Blogueiro Jurássico : "
- Primeiro entramos na merda depois damos um jeito de sair dela !"

Durante muito tempo os formadores de opinião pediram a opinião dele : - Fala Doutor ! - Fala Doutor ! 
- Fala Doutor ! - Fala Doutor ! O mão que salva falou pouco para não perder o eleitorado , mas quando abre a boca é igual uma metralhadora giratoria.
Em falar em falar , Alair continua na sua falando pouco talvez assim não escorregue do topo , pessoalmente eu preferia o Alair falando e batendo nos hipócritas da política , a sinceridade e algo raro atualmente. Mas é melhor mesmo não cair nas armadilhas.

            "Pau de sebo 2"


Em breve o "O Pau de Sebo 3" aguardem !

BLOG MULHERES RECICL@ANDO - UMA BOA OPÇÃO DE LEITURA E INFORMAÇÃO

                         

                         
      http://mulheresreciclando.blogspot.com.br/

NA Jurássica TV - canal 8 1/2 - PROGRAMA RETICÊNCIAS ...