sexta-feira, 1 de março de 2013

COLUNA DO MARCELO BRAGA - O Maravilhoso Mundo Moderno


O Maravilhoso Mundo Moderno

Dia desses entro num site pra ver as notícias do dia (sim me informo pela internet, pois a ultima vez que coloquei a mão num jornal de papel era pra ler que Ulysses Guimarães tinha sido eleito presidente da câmara dos deputados). E leio numa coluna social que minha amiga Luciana Pittigliani faria uma festa em homenagem ao aniversário da atriz Gisele Fraga. Dentre as novidades estavam uma cortina de LED bafônica que serviu de cenário para inúmeras fotos das celebridades presentes e na entrada uma recepcionista chiquérrima polilingue, pois se tratando de Luciana e Beto que são badalados e sempre recebem amigos de várias nacionalidades a moça é mais que necessária na entrada da festa. Até o momento já estava o máximo mas o que chamou atenção era que a Polimoça estaria com um Ipad com a lista de convidados ilustrada com fotos dos mesmos no lugar da boa e velha prancheta, papel e caneta. Sim amigos as inovações nos devoram e fiquei pensando em como as coisas melhoraram em relação a agilidade de serviços ou comunicação (ou não).

O que me dizem em relação as luzes cenográficas e velas de LED ? Quanto as luzes muitas vezes é preferível deixar o ambiente decorado com cores neutras e ela dar o colorido da festa, pois de acordo com uma programação de uma mesa isso vai se transformando criando um mundo colorido e único. Que venham os vendavais depois das velas de LED, sua festa ficará iluminada a noite toda ou até a bateria acabar.
Pistas de dança interativas são muito bacana e fez muito sucesso ano passado na edição do BBB (tem que falar que se trata do Big Brother Brasil?) e telão com possibilidade de enviar mensagens SMS pro dono da festa.
Recepcionista virtual já está manjado, a uns cinco anos atrás já usei numa festa futurista, os convidados se assustavam pois uma mulher saída dos filmes de ficção, com lente e peruca branca e numa tela de tv o chamava pelo nome e ainda falava algumas coisas tipo nome dos filhos, esposa, etc.

Móveis iluminados, roupas de staff que mudam de cor, telas de 3D, 18D, 145DDD que se pode imaginar.
Confirmar presença em festas ou casamentos pelo site e receber um cartão magnético pra entrar sendo o mesmo pessoal é coisa que se me falasse a uns 20 anos atrás mandaria internar a pessoa, ou diria que a erva que ele usa estava mofada dessa vez.
São muitas as possibilidades high tech pra deixar sua festa maravilhosa, moderna e que vão impressionar seus convidados, os valores hoje estão dentro de uma normalidade, afinal a concorrência é grande e costumo dizer que o cliente acaba ganhando.




E eu enquanto escrevia esse texto me chegou um e-mail com um material que deveria usar no dia seguinte pra uma reunião. O danado do arquivo não abria nem a pancadas no computador, foi quando aparece on line meu anjo da guarda cibernético Alessandro que me dá total suporte em arte e gráfica. Como sempre o problema está entre o computador e a cadeira (eu), pedi pra ele pelamordedeus fazer aquele tipo de arquivo abrir, e ele na tranqüilidade me pergunta: “Mas em que programa você quer que abra?” Eu no meu desespero digo: “Qualquer um, vai de world que abre até em terreiro de macumba!”  





MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680