terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AFFONSO SANTA ROSA - HOMENAGEM - CARICATURA



             Professor Affonso Santa Rosa

Nascido em Cabo Frio, formou-se professor em 1946 e lecionou desde então. Com um admirável curriculum já lecionou em escolas, cursos pre-vestibulares, preparatórios e outros. assessorou prefeitos e ministros, estando ao lado dos presidentes Médice e Figueiredo.
É filho do Professor Oswaldo Azevedo Santa Rosa ( Professor Vadinho)e Hilva Carvalho Santa Rosa. É professor, escritor e administrador do serviço público. Ex-seminarista estudou durante dez anos. Casado com a Professora Maria Racel S. Santa Rosa, filha do professor e renomado escritor brasileiro, criador das cadeiras de estética e de literatura comparada na América doSul. Tem seis filhos, quinze netos e um bisneto. Cursou Letras Clássicas, tendo como profesores Leodegário Azevedo, Dirce Cortes,Júlio Barata, Ernesto Faria e Clóvis Monteiro.

Fontes :   http://cursoprof.blogspot.com.br/   &  http://affonsosantarosa.blogspot.com.br/

                                   O IMPORTANTE É VOCÊ LER

Durante debate recente e uma Universidade, nos Estados Unidos, o ex governador do Distrito Federal, Cristóvão Buarque, foi questionado sobre o que pensava  da internacionalização da Amazônia.  O jovem americano introduziu sua pergunta, dizendo que esperava a resposta de um humano e não de um brasileiro.  Segundo Cristóvão  foi a primeira vez que um  debatedor determinou a ética humana com o ponto de partida para sua resposta.
          “De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia.  Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.  Como humanista , sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo  o mais que tem importância para a humanidade.”
          Se a Amazônia, sob a ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também   as reservas de petróleo do mundo inteiro.  O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro.  Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
          Cada museu do  mundo é guardião  de belas peças produzidas pelo gênio humano.  Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico seja manipulado destruído pelo  gosto de um proprietário ou de um país.
          Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre.  Antes disso, aquele quadro deveria se internacionalizado.
          Eu acho que Nova York, como sede  das Nações Unidas, deve ser internacionalizada.  Pelo menos  Manhatam  deveria pertencer a toda a humanidade.  Assim como Paris, Veneza, Roma, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza  específica, sua historia do mundo , deveria pertencer ao mundo inteiro.
          Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas aos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA.  Até porque, eles já demonstraram  que são capazes  de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes do que as lamentáveis queimadas feita nas florestas do Brasil.
          Comecemos usando essa dívida para garantir que  cada criança do mundo  tenha possibilidade de  COMER  e de ir à escola.   Internacionalizemos as crianças tratando-as todas elas , não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidado  do mundo inteiro. 
          Quando  os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo  como um patrimônio da humanidade, eles não deixarão   que elas trabalhem  quando deveriam estudar,  que morram quando deveriam viver.  Como humanista, aceito defender  a internacionalização do mundo.  Mas, enquanto  o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa.  Só nossa!

CRÔNICAS DO PROFESSOR AFFONSO SANTA ROSA

                                                                     http://affonsosantarosa.blogspot.com.br/

Charitas cadastra artistas locais para exposição


                     Charitas cadastra artistas locais para exposição
Proposta do Museu é montar agenda de mostras para todo o ano e fomentar as artes plásticas
 O Museu José de Dome – Charitas está cadastrando artistas em geral que tenham interesse em realizar exposições no espaço e assim divulgar a arte e cultura locais. Segundo a direção do local, as inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio museu, de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 14h às 17h. No ato da inscrição os artistas devem portar documento de identidade e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas no  telefone (22) 2643.6164 ou por email: josededomemuseu@gmail.com.
 SERVIÇO
Museu José de Dome – Charitas
Endereço: Av. Assunção, 855 – Centro
Telefone: 22 2643.6164 ou 2647.3014
Funcionamento provisório: de 9h às 12h e de 14h às 17h.
 Texto: Nicia Carvalho | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio

COLUNA JIVAGO FARIA - DICA DE EMPREENDEDORISMO





Desenvolvimento econômico

Um desenvolvimento econômico não se faz com poucas ações e o governo da prefeita Rosinha Garotinho deu um grande exemplo de desenvolvimento pois ao mesmo tempo que criou empregos na construção civil através das casas populares, setor que emprega uma grande massa; a passagem social foi fundamental para fomentar o comércio e possibilitar a empregabilidade pois barateou o custo de deslocamento. O trabalho de formalizar os pequenos negócios valorizando este trabalhador, dando dignidade foi fundamental pois só esta ação beneficiou cerca de 20 mil pessoas, incluindo os donos de pequenos negócios e seus funcionários. A liberação de crédito barato para este público foi outro fator de estímulo, enfim, são várias açōes que juntas criam um desenvolvimento econômico sustentável. Sem falar claro, de obras importantes que criam uma boa expectativa para o futuro.



Na próxima segunda-feira mais dicas ,

Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.

Utilidade Pública – Criança Desaparecida “Yuri Castro dos Santos”.


Yuri Castro dos Santos de apenas 6 aninhos desapareceu nesse domingo (25/02) no Parque Aquático Municipal Cachoeiras de Cambuci, que fica na região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

O menino Yuri é morador do bairro das Palmeiras em Cabo Frio. Os familiares pedem que toda a população, mídia formal e informal ajudem na divulgação da foto de Yuri.

Informações sobre o paradeiro do Yuri podem ser feita nos telefones (22) 9715-3459 // 9749-7132 // 2646-6833. Os telefones aceitam ligação a cobrar.

Fonte: http://www.cartaovermelhotv.com.br/