quarta-feira, 1 de junho de 2011

VÍCIO DE CONSUMO - CHARGE / OPINIÃO



Consumismo é o ato de comprar produtos ou serviços, que na maioria das vezes são desnecessários para a sobrevivência humana. E este consumo desnecessário e desenfreado é fruto de uma sociedade moderna e capitalista, que nunca observa as características de seus integrantes, e sim, as suas respectivas aparências, pregando que consumir é sinônimo de bem-estar. Muitas pessoas se enganam ao pensar que consumo e consumismo são semelhantes. A verdade é que existe uma grande diferença entre estes, pois no primeiro, as pessoas adquirem somente o que lhes são necessário para sobrevivência.
 De fato, no consumismo existe uma aquisição exagerada de produtos supérfluos, visto que as pessoas são fortemente estimuladas a adquirirem com mais ênfase pelos meios de comunicação.
Com este incentivo, nasce em cada consumista uma grande vontade de adquirir novos produtos. Então, estes, compram coisas que geralmente não iriam usar ou que não têm uma utilidade definida.
O mais lamentável é que este desejo de consumir é insaciável, pois a compra de um produto gera prazer imediato e, tempo depois, esta vontade incontrolável volta a assombrar muitas pessoas.

IZADORA.

http://quantomaaismelhor.blogspot.com/