terça-feira, 22 de março de 2011

ESCOLINHA PEQUENO PREFEITO - PARTE I - A VOLTA DO PROFÊ TOTA. - CABO FRIO





CARLOS LATUFF - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.


Definitivamente “vivendo é aprendendo” já conhecia o trabalho de Latuff, mas depois de ver o vídeo” Outro olhar" fique fã do cartunista. Acho que muita gente deveria segui - lo como exemplo, não necessariamente como cartunista, mas em outras áreas da arte e da cultura.
Veja o vídeo que segue, genial :
.




O quadro "Outro Olhar" do noticiário noturno da TV Brasil, apresentou ontem, dia 19 de março, uma matéria sobre cultura livre, apresentando o trabalho do jornalista Tiago Juca e do cartunista Carlos Latuff. Meus sinceros agradecimentos ao Coletivo Catarse http://coletivocatarse.blogspot.com/ na pessoa de André de Oliveira e Jefferson Pinheiro, bem como o esforço de Janaina Rocha, da Agência Brasil.


O conteúdo deste vídeo é publicado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil

AS MOSCAS SE DIVERTEM - CABO FRIO



Com a fedor do esgoto vazando  na Praça Porto Rocha e o lixo que fica na beira do canal Itajuru as mosca se divertem , veja as mosquinhas nas fotos:



FAZENDO FILA PARA PULAR NO CANAL


NO BANHEIRO PUBLICO

........ MAS ALGUMAS NÃO TEM EDUCAÇÃO..

 NA HORA DO LAZER PRATICARAM ESPORTE ...


UM BELO MOMENTO O PAI LEVO O FILHO MOSQUINHO  PARA PASSEAR.



UM ENCONTRO ENTRE PRIMOS DE 3°GRAU.

....ELAS NÃO AGUENTARAM O CHULÉ DE UM POLÍTICO DA SITUAÇÃO ....

 





RETRO - TORRES DO CABO - MATÉRIA / HOMENAGEM LAGOS JORNAL 2008

Em 2008 o Lagos Jornal homenageou  Torres do Cabo em uma matéria assinada pelo jornalista Walter Biancadine.

  Clique na imagens para apliar:


 


 O grande problema é que a maioria das pessoas não tem acesso a cultura e outras não tem o menor interesse em arte . Torna-se muito difícil fazer uma mobilização total em torno de um trabalho de qualquer artista sem a ajuda do governo e de empresas que adotem as obras como um símbolo histórico; possibilitar a todos a exibição de obras; nas escolas, hospitais; agencia de turismo, aeroporto, faculdades, etc. Não só de pinturas mas de poemas , esculturas, artesanatos , música e qualquer outra expressão artística.


A beleza da arte se encontra em toda parte ; podemos ver os mais humildes cidadãos e os mais abastados fazerem arte , a grande dificuldade é mostra para todos que cultura é arte não sendo exclusividade de uma meia dúzia . Mostre sua arte hoje é preserve sua historia pessoal ,pois um pouco de você amanhã vai fazer parte de um todo na cultura.

 























A historia de Torres do Cabo é sua valorização , a suas obras falam sem a necessidade de interpretação técnica , se vê em cada traço o amor que ele tem por Cabo Frio.

HOMENAGEM - PARA NINGUÉM DO NINGUÉM , DIRETO DO ALÉM

Uma homenagem do Zé Ninguém  para ninguém porque ninguém tem nada haver com Ninguém ; e Ninguém sabe que o social cotidiano é indigesto , mais intragável são as convenções sociais que alguém e alguns nos impõem. A falsa sobriedade esconde muitos monstros e nossa sociedade.

CHARGE ZEL HUMORETRO

2007

Charge publicada no Lagos Jornal em 2007 - onde o Branco se declarava , devido rompimento com o Ex - Deputado de Cabo Frio.

2008

Charge publicada no Lagos Jornal em 2008 , se nota que o lambe lambe já clicava o atual deputado e o prefeito em um possível romanse na politica de Cabo frio.

DIVINO MUDINHO - EXPOSIÇÃO