quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NOITE CULTURAL



 No espaço Cultural Maria José Fernandes, no Leste Shopping em Cabo Frio, uma noite cultural com entrada franca, composta pelo lançamento do Livro “Segredos de Cozinha - Vol 2” da Oficina do Livro Editora, pela abertura da Exposição de Artes Plásticas “Gastronomia, Vinhos e Gourmet”, por degustação, música e também por muito charme.






O Livro “Segredos de Cozinha” teve o seu lançamento oficial na Bienal do Livro, comandado por Silvia Bruno Securato, dona da Oficina do Livro Editora. O Livro idealizado por ela e que já esta no segundo volume, é composto por uma equipe de chefs/escritores. Cada qual escreveu um capítulo, contendo além da receita, uma história, um fato, ou episódio para ilustrar a receita criada ou de família. Dentre os escritores, representando a Região dos Lagos, estão a escritora e artista plástica Dyandreia Portugal, o Chef e enófilo Fernando Mello e o Cozinheiro e dono do Restaurante Bacalhau do Tuga, Zé Pedro. Durante o lançamento do Livro, haverá degustação de receitas feitas e patrocinadas pelo Restaurante Bacalhau do Tuga e de vinhos harmonizados com as receitas e patrocinados pela Luso Frios. A noite ainda contará com o maravilhoso som do Violinista Sérgio Gabriel.

Para celebrar ainda mais esse elegante momento, 17 artistas plásticos da Região, especialmente convidados para essa exposição, vão expor suas obras com o tema em questão. O Time de artistas conta com os seguintes e já consagrados nomes: Angela Bugarelli, Anna Barros, Antonia Lúcia, Carlos Ribeiro, Cássia Fouraux, Clikilson, Clovis Brasil, Diângelo, Flávio Rangel, Isabel Souza, L.H.P. Carneiro, Lourdes Gomes, Manoelobão, Moraes, Noelcy, Roger Vianna e Zena. E como artista convidado, Carlos Alberto Fouraux, Presidente da ALeART – Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos.

Do dia 25 ao dia 9 o espaço ficará aberto para visitação da Exposição de Artes Plásticas, para voto do jure popular. A ALeART, no dia 9 de dezembro, às 20h, em cerimônia no mesmo espaço, vai premiar com medalhas de Ouro, Prata e Bronze os primeiros colocados e o Salão contará ainda com um prêmio de aquisição e vários brindes presenteados pela loja Mamma Mia Presentes.

A entrada dos eventos será franca e tudo sendo organizado por Dyandreia Portugal, que já é conhecida na Região como uma agitadora cultural.

Maiores informações: dyandreia@yahoo.com.br ou (22) 8131-3349.



O Cabo Frio Leste Shopping fica na rua Francisco Mendes, nº 350, no centro de Cabo Frio