sábado, 18 de maio de 2013

Coluna do Marcelo Graga - 50 Coisas que você NÃO deve fazer para o seu casamento




50 Coisas que você NÃO deve fazer para o seu casamento


                                                                                                                                                                                                             
Como estamos no tradicional mês das noivas, e que a partir do livro 50 Tons de Cinza virou moda fazer listas de “50 alguma coisa” resolvemos fazer a nossa pra te ajudar a fazer um casamento dos sonhos, evitando saias justas, gafes e problemas futuros !

         1.     Não marque a data do seu casamento próximo de feriados e nem meses de férias, pois pode ter uma baixa de convidados nesses períodos.
           2.     Não invista fortunas nos convites de casamento, escolha algo clean e objetivo, somente os parentes mais próximos guardam de recordação (pais e avós).
         3.     Não compre o vestido de noiva, se quer algo diferente e exclusivo prefira a primeira locação, com o tamanho reduzido hoje dos imóveis e armários pequenos o vestido vai virar um elefante branco na sua vida.
           4.     Não pinte ou corte o cabelo no dia do casamento, faça isso uma semana antes, vale para o noivo também.
           5.     Não deixe para experimentar roupas, sapatos e aliança somente no dia, pode ter surpresas não tão boas.
        6.     Não coma NADA temperado ou pesado demais a partir da véspera do seu casamento, seu sistema nervoso pode não aceitar bem isso.   
         7.     Não queira entregar todos os convites do seu casamento, isso toma tempo, deixe a cargo de uma cerimonialista e sua equipe ou divida a tarefa com a família.
       8.     Não confie no seu hálito natural no dia do casamento, tenha umas balinhas no bolso ou no caso da noiva com uma amiga ou cerimonialista.
       9.     Não convide damas e pajens muito pequenos, podem travar no cortejo e não entrar.
      10.  Não atrase, hoje é deselegante e tem igrejas que cobram alto ($$$) da noiva esse antigo charme.
     11.    Não deixe de convidar a namorada do amigo que você pouco conhece, ou convida os dois, ou nenhum dos dois.
       12. Não vire uma noiva de festa junina, por mais animada e divertida que você seja.
     13.  Não deixe de pagar o combinado no dia do casamento aos seus fornecedores, deixe isso a cargo de um cerimonialista ou nomeie alguém responsável para efetuar os pagamentos.
    14. Não faça a tradicional venda da gravata do noivo na bandeja, existem hoje acessórios mais charmosos tipo cofres que ficam mais elegantes.
     15.Não deixe o DJ tocar só um estilo musical, combine tudo antes, afinal em um casamento tem convidados de todas as idades.
       16. Não beba demais, hoje em dia todos tem celulares com câmeras.
     17.  Não feche de imediato PACOTES em casas de festas que oferecem tudo, esse TUDO pode ficar caro, pesquise antes.
     18.Não se esqueça de fazer contrato de prestação de serviço com TODOS, afinal você tem que se resguardar.
    19. Não feche o serviço pelo preço, pesquise, peça referências a amigos que já casaram, pois como diz o ditado, o barato sai caro.


       20.    Não combine a gravata do noivo com a cor das flores do buquê.
       21.  Não combine detalhes do vestido da dama com a cor da festa.
     22.  Não deixe madrinha alguma usar a cor do seu vestido. Se for algo diferente do branco e você quer fazer surpresa, invente mais duas cores e diga a elas que evitem as cores escolhidas.
      23. Não faça arranjo de flores naturais pra cabeça no verão, no meio da festa as flores estarão murchas.
      24.  Não deixe de contratar do maquiador a maquiagem que seja a prova d’água.
      25. Não use vestido com brilhos num casamento de dia.
     26. Não queira fazer uma entrada cinematográfica ou diferente se não tiver muito segura e ensaiada.
    27.  Não convide amigos dos seus pais para agrada-los se não forem seus amigos, o  casamento é seu e tem que ter seus amigos da vida toda e em muitos lugares é cobrado por pessoa.
     28. Atenção convidados: Não entregue o presente aos noivos, entregue a cerimonialista ou aos pais, coloque um cartão preso escrito seu nome.
     29. Não entre na cerimônia religiosa cantando, a não ser que seja cantor profissional ou tenha ensaiado exaustivamente pra isso.
     30. Não use um vestido muito decotado, existem padres que colocam uma mantilha em cima do decote da noiva, pois acham um afronte.
     31. Não convide para padrinhos do seu casamento, apenas para agradar, padrinhos são pessoas importantes na vida dos noivos.
   32.Não tire os sapatos no meio da festa e fique descalço, se acha que isso pode acontecer, já providencie uma sapatilha, rasteirinha ou algo confortável.
    33.Não escolha músicas de modismo se a cerimônia religiosa for a um lugar diferente da igreja, escolha algo mais clássico e de bom gosto.
    34. Não cometa a gafe de convidar algumas pessoas somente para a cerimônia religiosa, ou se convida todos para o religioso e festa ou não se convida ninguém.
    35. Não se esqueça de agradecer a todos os seus convidados quando retornar da lua de mel é elegante e com a facilidade de e-mails e redes sociais fica prático e bonito se fizerem um texto de agradecimento.
  36.Não coloque junto ao convite cartõezinhos individuais para a festa, isso está totalmente fora de moda, faça uma lista de convidados e tenha alguém na porta recepcionando e conferindo os nomes.

    37. Não queira fazer um mega casamento só pra mostrar pra sociedade se a grana está curta, é melhor adiar e mais a frente fazer o casamento dos sonhos.
   38. Não incluam na sua lista de presentes só objetos caros, tenha itens mais baratos afinal isso é uma sugestão ao convidado para presentear o casal.
    39. Atenção madrinhas: Não usem vestidos curtíssimos e decotadíssimos, a roupa de balada fica pra uma próxima oportunidade.
    40. Não tire fotos somente posadas, as que o fotógrafo capta naturalmente são as mais bonitas.
    41.   Não deixe de se certificar que a bebida será servida bem gelada.
    42.Não use muitos acessórios, brincos pequenos e uma gargantilha discreta é o máximo, afinal vestido de noiva já tem muita informação por mais discreto que seja.
   43. Atenção noivos: Não esqueçam as alianças, pode parecer óbvio, mas é muito comum isso acontecer.
     44. Não coloquem muitos casais de padrinhos, vira um quebra cabeça a arrumação pro altar, hoje tem igrejas que já limitam um número.
    45. Não coloquem muitos casais de damas e pajens, dama florista, dama surpresa, dama saideira, dama pro beijo, dama faxineira, etc, etc, etc isso tudo está fora de moda, a cerimônia que é o importante naquele momento.
    46.  Não faça caudas exageradas de vestidos de noiva se elas não forem removíveis, senão você passará a noite inteira com uma trouxa enrolada no braço.
     47.  Atenção noivos 2: Não case de branco salvo se você é espírita, sertanejo ou oficial da marinha.
    48. Atenção mães dos noivos: Não caiam nas cores clichês das mães que são azul e verde, escolha algo diferente, e que possa refletir sua personalidade.
     49. Atenção convidados: Não levem para casa sacolinhas de guloseimas do casamento, AINDA é deselegante. 
     50. E por ultimo, se você acha que tudo que foi falado acima é justamente o que você pensava fazer, então FAÇA afinal são 49 sugestões, mas Não queremos de forma alguma que o seu dia D sem personalidade, destruir seus sonhos e deixar seus convidados engessados com tantas regras.
SEJA FELIZ !                                                                                                                        



                                                                                                                                                                 





MB Produções e Eventos
"Dando Vida aos seus Sonhos"
C.N.P.J.: 05.592.404/0001-35
Inscrição Municipal: 1/0030592
Rua Veneza, 100 - Bairro Jardim Excelsior - Cabo Frio - RJ
CEP: 22915-040
Tel.: (22) 2644-8824 / (22) 9909-9282 / (22) 9274-5326 / Nextel (22) 7814-0477 ID 965*16680