segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COLUNA DO JIVAGO FARIA - DICAS DE EMPREENDEDORISMO

Propaganda é a alma do negócio?

Já é um grande desafio tirar do papel e colocar em prática o sonho de muitos anos, sonho de ser dono do seu próprio negócio, ser patrão! Agora imagina depois de um grande investimento pessoal, financeiro, emocional e perceber que ninguém entra no seu estabelecimento ou solicita seus serviços e ai você se pergunta: Poxa cadê o povo? Avisei a todo mundo? Falei com os amigos, divulguei no face book, distribui papelzinho, fiz de tudo! O que aconteceu?

A comunicação comercial é diferente da comunicação com os amigos e as vezes falamos uma coisa e as pessoas entendem outra ou simplesmente não entendem nada! É importante saber não só a forma como falamos mas o que falamos e aonde falamos! Qual é o público que queremos atingir. Exemplo de uma pessoa que tem um comércio de lingerie e saber exatamente qual o seu público alvo e saber se comunicar com ele! Comunicação é a alma do negócio, e saber como se comunicar é o corpo!



Na próxima segunda-feira mais dicas ,

Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.