domingo, 21 de agosto de 2011

Convocação para a Assembléia do SEPE Lagos




"Na última assembléia, foi aprovada, a pedido das professoras Narcisa, Denise Teixeira e Marly Verdade, uma auditoria no sindicato. Havia denúncias de uso indevido e desvio de dinheiro.

Nesta última semana, houve o pedido formal do afastamento de uma das diretoras, e uma comissão do SEPE-Central esteve aqui em Cabo Frio, na sexta-feira, para retirar documentos para a auditoria no Rio.

Uma assembleia será convocada imediatamente para que a categoria tenha TODAS as informações do que acontece em nosso sindicato. É preciso dar aos filiado@s ciência, é o mínimo que alguém que paga um sindicato precisa ter.

Precisamos retomar a história de nosso SEPE local.

Temos uma nova geração de membros que não conhece o sindicato combativo e articulador que nós tivemos a honra de participar.

Precisamos ter orgulho de sermos representado por um sindicato forte, que não pratica internamente o que denunciamos dos governos.

Façamos a nossa parte. Vamos todos a assembleia.

O SEPE somos Nós, nossa FORÇA, nossa VOZ ! "


ARTE E ARMAÇÃO



Arte e Armação
Me lembro da minha infância quando ao riscar a parede da sala da minha casa , subindo na arvore ( um mangueira que tinha um balaço) , jogando pedra nas mangas e correndo pelo enorme quintal , a voz da minha saudosa mãe a gritar : - Zé Luiz não faz arte !
Ao me lembrar desta frase , fique pensando sobre o que é  arte realmente autentica e o que é armação no mundo das artes.
Uma criança quando faz risco e rabiscos não busca material e nem técnica , usa o que tiver ao seu alcance no espaço que encontrar com a inspiração da inocência e completamente despreocupada com criticas ou prêmios ,  naquele momento apenas quer mostrar a sua arte para os seus pais , natural que um cafuné da mãe é um prêmio.
Quando o menino arteiro chega a maturidade a sua visão do mundo vai se transformando e a mutação é quase inevitável , em um mundo de concorrência e cheio de ambições na busca por espaço . Começa a exposição e todos querem aparecer na vitrine com se fosse mercadorias , mas o  mundo contemporâneo é uma grande peneira onde as trama não passam todos (como os jovem jogadores de futebol), e muitos se deprimem por não terem alcançado o sucesso desejado. Não havendo outra alternativa de alçar vou apenas com seu talento começa a corrida ilusória pela compra de espaço e prêmios e no mundo mercadológico sempre encontramos o que desejamos é a preços bem variados ( como na banca de uma feira , se acha frutas de todos os gostos e preços), então o artista desiludido se transforma em um condecorado é tem seu nome em certificado pendurado na parede.

A grande ARMAÇÃO não está em conceder títulos e honrarias e sim no critério que é usado por cada instituição acadêmica , onde muitos artistas que vivem apenas da arte para sobreviver não são prestigiados porque se encontrão sem condições financeiras para arca com tal honraria e em contrapartida quem tem influencia política não pagam um tostão pelas honras( usa-se o critério do trafico de influencia ) trocando-se títulos por cargos e espaço na mídia.
O menino arteiro que cada um ainda tem dentro de si deve ser despertado algumas vezes ser feita a verdadeira arte se intenções e preleções , simplesmente pelo prazer primitivo de se comunicar que é a missão do verdadeiro artista. Evitando assim de se tornar o  ** Zé das Medalhas.
**Na novela Roque Santeiro novela de Dias Gomes um dos personagem que marcou a televisiva obra foi o Zé das Medalhas que morreu sufocado com suas próprias medalhas.