sábado, 18 de junho de 2011

Comentário Luiz Carlos Prates - "Ronaldinho Gaúcho e a Academia de Letras"















EM CABO FRIO SE VÊ O MESMO



COM RARAS EXCEÇÕES!


Esta havendo uma banalização nas concessões de títulos, moções e medalhas, tanto pelas assembleias públicas e pelas entidades acadêmicas, pois se dá mais pela influência que o indivíduo agraciado tem do que pelo mérito.
O critério está mais para vale quanto pesa ou vale quanto pode pagar. Não existe a menor preocupação em se pesquisar quem realmente tem merecido para ganhar as tais honrarias, assim muita gente boa tem ficado no anonimato sem o menor reconhecimento.

CASA DE CUSTÓDIA - JANIO E O VOTO CATIVO - CHARGE

Uma coisa pode ter certeza o deputado Jânio vai ter voto “cativo” com a iniciativa da CASA DE CUSTODIA , e só fechar a grade da cela.


BANGU / TAMOIOS I







Nasci em um bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, bairro que ficou conhecido em todo Brasil e internacionalmente , devido à produção têxtil e também pelo futebol que teve uma tradição na historia do Rio de Janeiro. O bairro que me refiro e o Bangu, onde vivi ate os meus 28 anos.


Mas após a instalação dos presídios Bangu I em 1987 pelo governador Moreira Franco; e com a decadência do futebol do Bangu Atlético Clube e a venda da fabrica Bangu para se transformar em shopping, o bairro ficou conhecido como o bairro do presidio, em 2004 houve a tentativa de mudar o nome de Complexo Penitenciário de Bangu para Complexo Penitenciário de Gericinó para melhorar a autoestima dos moradores da parte central de Bangu, já era tarde demais, uma bela historia havia sido manchada pela incompetência politica.


Hoje toda vez que alguém me pergunta aonde foi  que nasci , e ao responder que foi em Bangu , sempre escuto a mesma piada , Bangu I ou Bangu II ?


A necessidade de um presidio ou de uma casa de custodia e altamente relevante dentro do contexto da segurança publica, mas a discursão sobre a vinda da casa de custodia para Cabo Frio (Distrito de Tamoios), não sei quanto vai afetar a parte central de Cabo Frio, mas o distrito de Tamoios onde vão instalar a funesta casa de custodia, deve ficar marcado, pois ainda não recebeu do governo municipal investimento que bancasse a sua evolução no turismo e na melhoria urbana entre outros. Vejo que a historia pode se repetir em Tamoios.




            Saudades dos velhos tempos.