CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Região Serrana ainda precisa de nós - blog do Pastor Neemias Lima

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
A Região Serrana ainda precisa de nós


PASTOR NEEMIAS LIMA

Acompanhado do irmão Carlos Moreno, estivemos em Nova Friburgo na última terça-feira, dia 1º de fevereiro. Visitamos o pr. Josué Ebenézer de Souza Soares e entregamos, em nome de nossa Igreja, uma carga de água e mantimentos levada numa Saveiro e um cheque da Igreja no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

Nossos olhos contemplaram, mesmo depois de um mês e muito trabalho por parte dos órgãos competentes, uma situação extremamente desconfortável, muito lixo e destruição que nunca mais sairá da mente dos que sofreram. Foi doloroso ver aquelas cenas.

Vimos, também, uma Igreja atuante. A Igreja Batista do Prado, local mais atingido pela tragédia, atua ininterruptamente amenizando o sofrimento do povo. Quando chegamos, por volta de 11h, havia cerca de 200 pessoas na frente do templo, aguardando cesta básica. Naquele dia, distribuíram 300.

Contemplamos um pastor envolvido até o pescoço com aquele sofrimento. Levou-nos a um local, bem próximo do templo, onde membros da Igreja perderam tudo. Cansado, mas feliz. Esgotado, mas sabedor do cumprimento da missão. Sofrendo, mas esperançoso. Disse-nos que ainda não havia chorado, não tivera tempo. E esboçou um choro, logo contido pela necessidade de continuar. Precisará chorar muito.

Coincidentemente ou não, ao passarmos em alguns templos, cujas pregações exaltam a Teologia da Prosperidade, os vimos fechados. Nenhuma fila para atender necessitados. Pode ser uma coincidência, mas pode não ser também. De vez em quando recebemos aqui gente pedindo ajuda e, ao indagarmos sobre a Igreja, nos surpreendemos, a maioria vem desses grupos. A prosperidade primeiro no bolso do líder maior.

A grande mídia já saiu de Nova Friburgo e da Região Serrana. É compreensível, vivem de notícias, quer dizer, novas. Mas eles ainda precisam de ajuda. Comprometemo-nos a orar e aguardar outras orientações para ajudarmos mais.

No mais, é aguardar para que se cumpra o que está em Romanos 8.28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Um comentário:

  1. Caro Zel,
    agradeço seu carinho em publicar no seu conceituado blog um texto meu.
    Pra mim, é uma honra.
    Abraços.
    Pr. Neemias Lima

    ResponderExcluir