terça-feira, 31 de maio de 2011

FRASE / POESIAS

FRASE:
"Não fique se gabando. Mostre-se GENUINAMENTE interessado nas histórias dos outros. Evite as panelinhas. E acima de tudo, não fale mal de ninguém. Você ainda não sabe quem é amigo de quem, por enquanto, ainda, você só sabe que ninguém ainda é seu amigo".




Max Gehringer - Consultor empresarial - No quadro Meu Primeiro Emprego do Fantástico
 

VEJA MAIS EM :http://www.ronaud.com/frases-pensamentos-citacoes-sobre/presuncao


POESIAS :


O lugar do poeta é onde possa inquietar.


O lugar do poema é estar em presença do consumidor de poesia.


Ou do provável consumidor.


Ninguém faz o poema por mero exercício verbal.

Lindolf Bell



Aprendendo a Te entender


Escrita em 1997






Eu não entendo... Você...


Talvez porque Você não me entenda


Da mesma forma não compreendo


a sua indiferença, indisfarçada, irrevogável...


em tudo injusta


Talvez porque Você não me entenda...


Talvez porque Você não tenta me entender


Devido a sua convicção, sua falsa convicção...


Do mundo, das pessoas, das coisas...


Aprenda, apenas aprenda, pense e reflita... muito


Você não sabe tudo, principalmente sobre as pessoas...


Olhe ao seu lado, com outros olhos, nada é verdadeiro


Porque tudo é aparência


Há muito que aprender...


A principal é que as coisas não são reais,


as pessoas não são reais... como achamos que são...


Elas são apenas e unicamente o que elas fazem...


pelos seus motivos e razões, bons ou maus...


Eu sou não o que represento ser, mas o que penso... em ações


Quem sou? Sou uma pessoa consciente


Passando agora a entender... é! [...] Você!


Talvez porque agora Você me entenda


Com a convicção verdadeira


Do mundo, das pessoas, das coisas...


Ronaud Pereira

VEJA MAIS POESIAS EM :http://www.ronaud.com/poesias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário