domingo, 29 de maio de 2011

Os emergentes da cultura

Os emergentes da cultura



A cultura se divide em mais classes do que se imagina, poderia se criar uma pirâmide para exemplificar as categorias em nossa sociedade, poderia começar com a base onde ficaria o POVÃO com as seguintes manifestações : Carnaval, festas juninas, campanha politica (não vai dizer que pobre não adora uma campanha eleitoral , afinal eles (nos) são tratados com gente , nesta época todo mundo fica visível), folclores regionais etc.


Pulando da base direto para o topo , teríamos OS DONOS DA CULTURA : provedores de diversas empresas que fabricam cultura para manipular as pessoas e ganhar verdadeiras fortunas com o anseio da sociedade tem por conhecimento e informação .
Eles jogam uma lixeira de bobagens em nossas casas


Agora a classe que eu mas gosto, OS EMERGENTES : pura comedia ver alguns emergentes que se acham fazendo verdadeiros milagres pela cultura ,tudo em nome da promoção pessoal. Se fabrica títulos , se intitulam de imperadores da cultura , barrões etc. Muitas vezes se utilizam de dinheiro publico. Os emergentes disputam pelo reinado dos seus castelos de areia , e na busca pela imortalidade se matam em uma batalha inútil. Apesar de muitas vezes serem talentosos os emergente precisam de manter uma ligação simbiótica com outro artistas para aparecerem como lideres e melhorar suas imagens.


Mas a classe que realmente faz cultura , OS PUROS : São eles que já nascem e absorvendo o jeito do seu povo , são eles que aprendem preservam os seus monumentos, são eles que ensinam suas crianças propagarem seus conhecimentos por varias gerações. OS PUROS estão em toda parte se misturam entre outras classes, mas não se contaminam com hipocrisia.


Não sou uns dos puros , posso dizer que sou desclassificado, afinal ter senso de autocritica faz bem , o que tem de gente mascarada no teatro da vida.


Todos são estrelas , mas Deus é o Sol.


Zel Humor

Um comentário: