CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

domingo, 30 de dezembro de 2012

Chargista brasileiro responde ao ranking dos "10 maiores antissemitas" do mundo


Chargista brasileiro responde ao ranking dos "10 maiores antissemitas" do mundo

O colaborador Carlos Latuff está em lista da organização Simon Wiesenthal pelas críticas feitas ao governo israelense.

O cartunista brasileiro e colaborador do Opera Mundi Carlos Latuff respondeu também por meio de uma charge ao ranking dos “10 maiores antissemitas” ao redor do mundo feito pela organização Simon Wiesenthal e divulgado nesta quinta-feira (27/12). Latuff aparece na terceira posição na lista de 2012 por conta de suas charges críticas à operação Pilar Defensivo, mais recente investida militar israelense na Faixa de Gaza.

Conhecido internacionalmente por suas charges, o artista se aproximou da luta palestina no final dos anos 1990, quando viajou ao país e, desde então, imprime críticas à política israelense. No ranking, Latuff aparece depois da Irmandade Muçulmana do Egito e do líder iraniano Mahmoud Ahmadinejad, e à frente de torcidas organizadas e partidos políticos neonazistas.


Ele criticou a lista feita pela organização. "Crítica ou mesmo ataque a entidade política chamada Israel não é ódio aos judeus porque o governo israelense não representa o povo judeu, assim como nenhum governo representa a totalidade de seu povo”, escreveu.
Fonte : http://professordoc.blogspot.com.br/
Origingem: Opera Mundi

Veja mais : http://professordoc.blogspot.com.br/2012/12/caso-latuff-inversao-ideologica-como.html

Comentário : Sou fã de Carlos Latuff , uns dos maiores cartunistas da atualidade pelo tamanho das gargas em seu trabalho e também pelo traço genial , Latuff tem a coragem de enfrentar os poderosos despindo a imundice do poder da melhor forma que o humor gráfico pode expressar

Nenhum comentário:

Postar um comentário