CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...

CARICATURAS AO VIVO - ZEL HUMOR . O MELHOR DA CARICATURA EM SUA FESTA ...
CLIQUE NA IMAGEM É SAIBA MAIS ...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

COLUNA JIVAGO FARIA - ESPAÇO DO EMPREENDEDOR


Mau Humor no Trabalho: Como Vencê-lo?

mauh
É triste e, infelizmente, bastante comum vermos pessoas mal-humoradas em seu ambiente de trabalho. Muitos clientes acabam sendo desperdiçados pela falta de amabilidade e gentileza de um empreendedor e seus funcionários.
É preciso, porém, entender que a maioria dos problemas do nosso trabalho começam em nossa casa. Na maioria das vezes, as pessoas estão sofrendo por algo e acabam“levando seus problemas para o trabalho”.
É exatamente contra isso que precisamos lutar. Não podemos anular a existência de problemas, mas podemos administrar o impacto deles sobre o nosso coração.
Não podemos apagar a tristeza, mas podemos sufocá-la com a esperança.
Sei que escrevo para gente batalhadora, que sua a camisa pelo pão de cada dia. Sei que sua vida – assim como a de todos – não é perfeita, mas as lutas não podem arrancar seu sorriso e, principalmente, não podem prejudicar seu trabalho.
Muitos empreendimentos fracassam não pelo que vendem, mas pelos seus vendedores.
Se você tem ido trabalhar com mau humor ou tristeza, é chegada a hora de barrar esses sentimentos na porta do seu trabalho e não deixá-los entrar. Lembre-se: seus clientes não têm culpa de seus problemas.
Há uma frase que diz que “aflições devem ser guardadas numa gaveta, que só deve ser aberta em dias de folga.” Não permita que os problemas da vida te façam perder a própria vida.
Sentimentos ruins jamais trouxeram bons resultados. Abandone o pessimismo e abrace a alegria.
Seu trabalho deve ser um refúgio, não uma tortura. Para isso, trate-o como sua casa, não como uma prisão.
Seu empreendimento deve ser um lar. Discipline sua mente e seu coração para que as horas passadas lá sejam agradáveis.
Quando sair de casa, nunca leve seus problemas para passear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário