quarta-feira, 20 de novembro de 2013

OS CRIADORES DO HUMOR SURREALISTA - Monty Python - PODE VOLTAR


Os humoristas do veterano grupo comediante Monty Python se reunirão em Londres nesta quinta-feira (21) para apresentar seus "novos planos futuros", nos quais trabalharão juntos após 30 anos de silêncio artístico, informou nesta terça-feira (19) um porta-voz.
John Cleese, de 74 anos, Terry Gilliam, de 72, Eric Idle, de 70 anos e Terry Jones, de 71 e Michael Palin, de 70, anunciarão seus planos em entrevista coletiva na capital britânica. O porta-voz não quis especificar se o grupo voltará à cena com uma apresentação ao vivo, em um especial de TV ou em um filme.
Os responsáveis por "A vida de Brian" – com exceção de Graham Chapman que morreu de câncer em 1989 –, estão há meses trabalhando em segredo neste novo projeto. "Só restam três dias para a entrevista coletiva de Python. Pedimos que os admiradores de Python estejam em alerta perante a próxima grande notícia", publicou Idle em seu perfil no Twitter.

Este grupo de humor surrealista, fundado no Reino Unido no final dos anos 1960, alcançou um grande êxito televisivo com a série "Monty Python's Flying Circus", transmitida pela rede britânica BBC pela primeira vez em 5 de outubro de 1969 e que levou o grupo a fazer excursões, filmes e musicais.
Depois que a série deixou de ser produzida, em 1974, Monty Python se aventurou no cinema com filmes que alcançaram grandes bilheterias e que hoje seguem contando muitos seguidores, como "Monty Python em busca do cálice sagrado" (1975) ou "A vida de Brian" (1979), êxito que segue sendo transmitido a cada Semana Santa.
Seu último filme, "O sentido da vida", estreou nos Estados Unidos em março de 1983 e foi o último projeto no qual os cômicos de Monty Python trabalharam juntos.
 Influências : 
No Brasil uma geração de humoristas e artistas cariocas, como Regina CaséLuís Fernando GuimarãesEvandro Mesquita, integrantes do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone e programas como Casseta e Planeta Urgente! e TV Pirata são exemplos do estilo non-sense sob influência do Monty Python. O cartunista Allan Sieber e o ator Bruno Mazzeo, mais conhecido pelo seu trabalho na série Cilada, , também já admitiram gostar do grupo inglês.
Em Portugal, grupos de humoristas como os Gato Fedorento afirmam ser fortemente influenciados pelos Monty Python, no modo como os seus sketches muitas vezes tendem para o absurdo.mitiram gostar do grupo inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário