Parceria com setor hoteleiro visa
oferecer descontos significativos para movimentar a economia local
Alavancar a economia local, dinamizando a cadeia produtiva do turismo
no período de baixa temporada do primeiro semestre. Esta é a finalidade
da secretaria de Turismo de Cabo Frio, através de seus Coordenadores Executivos
e Turismólogos, durante os encontros que estão sendo realizados durante esta
semana no auditório da Prefeitura da Cidade, com os setores de hospedagem,
gastronomia, moda praia e comércio afim.
A discussão com os setores que também visa diminuir os
problemas causados por esta sazonalidade propõe a realização do projeto em
parceria com a iniciativa privada, que oferecerá descontos significativos de
seus serviços a fim de movimentar a economia local.
- Cabo Frio é uma cidade litorânea cujo maior apelo é o
segmento de Sol e Praia, o que atrai muitos turistas na alta temporada,
chegando a manter os 6.275 leitos com 100% de ocupação. No entanto, este índice
cai bruscamente após o carnaval, deixando esses leitos ociosos, provocando
sérios desdobramentos econômicos em toda a cadeia produtiva do turismo local,
enfocou Milton Roberto, observando que em pesquisa realizada pela SECTUR, entre
os meses de março e junho, a média de ocupação não é superior a 40%.
Principal Pólo Econômico, Cultural e Turístico da Região
Costa do Sol, Cabo Frio está há apenas 2h da cidade do Rio de Janeiro e
dispõe de rodovia com fácil acesso a outros grandes centros emissores de
turistas, como por exemplo: interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito
Santo.
- Ficamos contentes com a reunião marcada e a oportunidade
de debater a atividade turística; foi de bom proveito, comentou o proprietário
da Pousada Águas do Forte, Kleysson Oliveira, ressaltando os pontos onde foram
discutidos sobre a busca de novos clientes em um raio de 600 km e sobre atrações em
lugares variados.
Para o proprietário da Pousada Duna dos Peró, Manoel Lúcio
da Costa, a reunião foi “muito oportuna”.
- Parabenizo a coordenadoria Executiva por esta iniciativa.
Estamos precisando nos fortalecer. Será muito importante o direcionamento da
divulgação do Destino Cabo Frio nas cidades com grande potencial de emissão de
turistas. Esta divulgação atrairá pessoas de São Paulo, como Cruzeiro, Taubaté,
São José dos Campos e Ribeirão do Preto. O projeto foi muito bem direcionado,
tanto é que foi notório o entusiasmo dos presentes, destacou.
Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio
Nenhum comentário:
Postar um comentário