sexta-feira, 8 de março de 2013

Cabo Frio: Turismo 365 dia


Parceria com setor hoteleiro visa oferecer descontos significativos para movimentar a economia local


Alavancar a economia local, dinamizando a cadeia produtiva do turismo no período de baixa temporada do primeiro semestre. Esta é a finalidade da secretaria de Turismo de Cabo Frio, através de seus Coordenadores Executivos e Turismólogos, durante os encontros que estão sendo realizados durante esta semana no auditório da Prefeitura da Cidade, com os setores de hospedagem, gastronomia, moda praia e comércio afim.
A discussão com os setores que também visa diminuir os problemas causados por esta sazonalidade propõe a realização do projeto em parceria com a iniciativa privada, que oferecerá descontos significativos de seus serviços a fim de movimentar a economia local.
- Cabo Frio é uma cidade litorânea cujo maior apelo é o segmento de Sol e Praia, o que atrai muitos turistas na alta temporada, chegando a manter os 6.275 leitos com 100% de ocupação. No entanto, este índice cai bruscamente após o carnaval, deixando esses leitos ociosos, provocando sérios desdobramentos econômicos em toda a cadeia produtiva do turismo local, enfocou Milton Roberto, observando que em pesquisa realizada pela SECTUR, entre os meses de março e junho, a média de ocupação não é superior a  40%.
Principal Pólo Econômico, Cultural e Turístico da Região Costa do Sol, Cabo Frio está há apenas  2h da cidade do Rio de Janeiro e dispõe de rodovia com fácil acesso a outros grandes centros emissores de turistas, como por exemplo: interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
- Ficamos contentes com a reunião marcada e a oportunidade de debater a atividade turística; foi de bom proveito, comentou o proprietário da Pousada Águas do Forte, Kleysson Oliveira, ressaltando os pontos onde foram discutidos sobre a busca de novos clientes em um raio de 600 km e sobre atrações em lugares variados.
Para o proprietário da Pousada Duna dos Peró, Manoel Lúcio da Costa, a reunião foi “muito oportuna”.
- Parabenizo a coordenadoria Executiva por esta iniciativa. Estamos precisando nos fortalecer. Será muito importante o direcionamento da divulgação do Destino Cabo Frio nas cidades com grande potencial de emissão de turistas. Esta divulgação atrairá pessoas de São Paulo, como Cruzeiro, Taubaté, São José dos Campos e Ribeirão do Preto. O projeto foi muito bem direcionado, tanto é que foi notório o entusiasmo dos presentes, destacou.

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário