sábado, 3 de março de 2012

SEPE - Calendário da Luta






Companheiras/os,
Foi aprovada uma paralisação na rede estadual para o dia 14 de março, com indicativo de atos pela manhã e assembléias à tarde. Tal iniciativa está inserida na lógica aprovada no seminário das redes municipais, de unificação da campanha salarial de 2012.
Como forma de dar sentido a essa luta unificada, foram aprovadas pautas mínimas a serem trabalhadas nos municípios, tais como a aplicação de 1/3 da carga horária para planejamento, o retorno da matriz curricular de 30 tempos e a necessidade de uma 2ª língua estrangeira.
É importante frisar que o SEPE/RJ defende o piso de 5 salários mínimos para professores e 3 ½ para funcionários administrativos, sendo certo que somos contra o piso defendido pela CNTE.
Dessa forma, o SEPE Central precisa ser informado sobre o local do ato da rede estadual no municípiose a rede municipal local vai aderir e quando haverá assembléia local da rede estadual.
Informamos o calendário mais próximo:
ü 1º de março – 18h – SEPE - Conselho deliberativo da rede municipal RJ;
ü 03 de março – 10h – SEPE – Conselho Deliberativo Orçamentário;
ü 08 de março – 12h – Largo da Carioca – Ato do Dia Internacional da Mulher;
ü 14 de março – paralisação da rede estadual e municipal do RJ – ato na parte da manhã e assembléia da rede municipal às 14h na ABI (Rua Araujo Porto Alegre, 71/9º andar – Centro);
ü 24 de março – 14h – ACM (Rua da Lapa, 86/6º nadar – Centro) – Assembléia Eleitoral do SEPE/RJ;
ü 28 de março – Paralisação na rede estadual - 10h – Assembléia da rede estadual na ABI (Rua Araujo Porto Alegre, 71/9º andar – Centro) e ato na parte da tarde, em conjunto com as entidades que compõem o Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública.
Saudações sindicais,
DIREÇÃO ESTADUAL DO SEPE/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário